sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Sorteio define quartas de final da Copa do Brasil 2020;veja os confrontos.

A CBF sorteou nesta sexta-feira (06/11) os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2020. O sorteio também definiu o mando de campo nesta fase e o chaveamento até a final.

As partidas estão previstas para 11 e 18 de novembro, mas a CBF ainda confirmará oficialmente datas e horários.

Confira a ordem dos confrontos:

Flamengo x São Paulo (ida no Rio de Janeiro / volta em São Paulo)

Palmeiras x Ceará (ida em São Paulo / volta em Fortaleza)

Cuiabá x Grêmio (ida em Cuiabá / volta em Porto Alegre)

Inter x América-MG (ida em Porto Alegre / volta em Belo Horizonte)

O vencedor do jogo entre Flamengo e São Paulo vai enfrentar quem se sair melhor em Grêmio x Cuiabá; quem avançar de Palmeiras e Ceará irá jogar com o vencedor de Internacional e América-MG.

DO BLOG: Os finalistas receberam uma boa grana. O campeão vai faturar R$ 54 milhões, enquanto o vice-campeão embolsará R$ 22 milhões.

 

 

RN registra 129 novos casos de Covid e 02 óbitos nas últimas 24 horas.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (06). Os casos confirmados somam 82.208. São 129 casos mais em comparação com o boletim de quinta-feira (05).

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.598 no total. Dois (02) óbitos nas últimas 24 horas (nos municípios de Patu e Pau dos Ferros.

Em investigação estão 354 mortes. Casos suspeitos somam 35.703 e descartados 197.001. Recuperados são 46.612.

Técnico Tite convoca Pedro, mas mantém Neymar na lista da seleção para Eliminatórias.

Antes presente na lista de suplentes da seleção brasileira, o atacante Pedro, do Flamengo, está convocado e relacionado pelo técnico Tite para os próximos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa 2022.

O chamado de Pedro se dá por causa da lesão de Neymar, que não terá condições de atuar contra a Venezuela, no dia 13 de novembro, mas não foi cortado, já que o departamento médico da seleção tentará prepará-lo para o duelo contra o Uruguai.

O atacante já tinha sido convocado por Tite na primeira lista após a Copa de 2018, mas sofreu uma lesão ligamentar no joelho, quando ainda atuava pelo Fluminense, e precisou ser cortado.

Com isso, o Flamengo volta a ceder dois jogadores para a seleção brasileira, já que Everton Ribeiro estava na convocação inicial e Rodrigo Caio foi cortado.

Os convocados desfalcarão o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e, talvez, no de volta, dependendo da logística da viagem. Eles também estarão ausentes na partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.

Confira abaixo os convocados

Goleiros

Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais

Alex Telles (Manchester United), Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros

Diego Carlos (Sevilla), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas

Allan (Everton), Arthur (Juventus), Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes

Everton (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Vini Jr. (Real Madrid), Pedro (Flamengo)

 

 

Candidatos indeferidos terão votos divulgados nos resultados em 2020.

As eleições municipais de 2020 terão uma novidade em relação às anteriores: a mudança ocorre na forma de se divulgar os votos a candidatos sob judice, ou seja, que aguardam resposta definitiva da Justiça Eleitoral sobre a validade da candidatura.

A divulgação vai incluir, no pleito de 2020, os votos em candidatos indeferidos com recurso, aqueles sobre os quais a situação ainda pode ser alterada. No entanto, para estes candidatos, haverá uma marcação esclarecendo que os votos não são considerados válidos.

O intuito desta decisão, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é gerar transparência na divulgação dos votos a todos os candidatos e “prestígio à vontade do eleitor que foi às urnas”. Ainda de acordo com o órgão, a mudança facilitará pesquisas futuras nos bancos de dados da Justiça Eleitoral.

Os votos dos candidatos indeferidos sub judice, relembra o TSE, não são contabilizados no resultado geral. Esta situação só se altera no caso do candidato vencer seu recurso.

Nas eleições anteriores, os resultados divulgados incluíam somente os votos dados a candidatos deferidos. Os votos dos candidatos com algum recurso pendente não apareciam no resultado.

Candidatos a prefeito e vereador

O TSE aponta que existem diferenças nas situações de candidaturas a prefeito e vereador sob judice. O candidato a prefeito pode passar para o segundo turno, mas, se eleito, não poderá ser empossado ou diplomado até que o processo se encerre. Se determinado candidato vencer nas urnas e sua candidatura for posteriormente negada, novas eleições podem ocorrer.

No caso de candidatos a vereador com candidatura indeferida, estes não serão computados para ocupar os cargos em suas respectivas Câmaras. Apenas após a situação ser deferida os votos são contados como válidos e, assim, se realiza um novo cálculo para definição das cadeiras na Câmara.

Fonte: R7

 

Fernando Pedroza:Boletim registra 02 casos suspeitos e 03 descartados para covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, por meio do Setor de Epidemiologia, informou nesta quinta feira 05/11 através do boletim municipal 02 casos suspeitos e 03 casos descartados para Covid-19 no município.

Casos suspeitos: dois pacientes do sexo feminino com idades 10 e  30 anos.

Casos descartados: três pacientes sendo, dois do sexo feminino com idades 49 e 60 anos e um do sexo masculino de 46 anos.

Confira os dados do boletim abaixo:

Nota: É importante que possamos continuar seguindo as recomendações dos órgãos de saúde pública para que possamos evitar a transmissão e contágio do coronavírus.

CBF sorteia nesta sexta feira (06) os confrontos das quartas de finais da Copa do Brasil.

Com os oito classificados definidos, a CBF faz nesta sexta-feira,06/11,o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. O evento acontece às 11h30 (Brasília), na sede da Confederação no Rio de Janeiro.

São Paulo, Internacional, Cuiabá, Ceará, Flamengo, América-MG, Palmeiras e Grêmio estão no páreo. Não existe nenhuma restrição de confronto nesta fase.

Além de sortear os duelos, a CBF também sorteará os mandos de campo. As quartas de final já começam na próxima semana, ainda sem especificação de datas e horários.

 

Segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa segue até o fim de novembro no RN.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa teve início na última terça-feira (3), e segue até o fim do mês de novembro. Segundo o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), a meta é vacinar mais de 330 mil animais no Rio Grande do Norte.

Nesta etapa, a vacinação é obrigatória apenas para os animais de 0 a 24 meses, correspondendo a 30% do rebanho atual, porém, todos os animais deverão ser declarados.

O produtor cadastrado junto ao Idiarn deve adquirir sua vacina em uma das lojas autorizadas a comercialização e, após isso, vacinar os animais e declarar o rebanho em um dos escritórios do Idiarn, Emater ou Secretarias Municipais de Agricultura.

Com um rebanho de mais de 1 milhão de animais, o RN segue mantendo altos índices de cobertura vacinal. Em maio, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, a primeira etapa registrou números positivos, onde foram vacinados cerca de 94,34% do rebanho potiguar.

A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes.

Fonte: G1

 

 

 

Boa ação: Cosern doa 20 respiradores para 03 hospitais públicos do RN.

A saúde pública do Rio Grande do Norte ganhou um reforço com a doação de 20 respiradores feita pela Cosern, empresa da Neoenergia, na manhã desta quarta-feira (04). A entrega dos aparelhos é resultado de uma parceria da Cosern com unidades hospitalares estaduais.

O objetivo é garantir que os respiradores possam contribuir no tratamento de pacientes acometidos por doenças respiratórias que comprometem o sistema pulmonar, tais como a Covid-19 e a pneumonia, entre outras. Nos próximos dias, os equipamentos serão entregues pelo Governo do Estado nos hospitais Giselda Trigueiro e João Machado, em Natal, e no Tarcísio Maia, em Mossoró.

“A Neoenergia tem a preocupação com a saúde e a segurança da população, principalmente nas suas áreas de atuação. Embora a doação dos respiradores tenha sido motivada pela pandemia, a iniciativa irá beneficiar a estrutura de saúde pública como um todo. 

Os modernos respiradores serão utilizados tanto no atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus como também no atendimento das diversas doenças respiratórias que exigem o uso desse tipo de equipamento. Nosso objetivo é contribuir para o acesso ao serviço de saúde com qualidade.”, afirma o CEO da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle.

 

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...