segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

América atropela Coruripe na Arena das Dunas e avança na Série D.

O América-RN assegurou neste domingo (13/12) a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Alvirrubro goleou o Coruripe por 5 a 0, na Arena das Dunas, em Natal.

Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano (2), Edimar, Rondinelly e Elias. Destaque também para o lateral-direito Everton Silva, que participou diretamente de três gols e ainda sofreu o pênalti, que foi convertido por Elias.

O América-RN vai frentar o Galvez/AC nas oitavas de final. O time do Acre eliminou o River-PI ao vencer por 1 a 0 neste domingo, fora de casa. Primeiro jogo será no Acre, e a volta na Arena das Dunas, em Natal.

GE-RN

'Não é brincadeira', diz prefeito eleito no RN após 8 dias internado na UTI com Covid-19.

Raimundo Pezão, prefeito eleito e atual vice-prefeito de Umarizal, município localizado no Oeste potiguar, recebeu alta da UTI no sábado (12), após 8 dias internado com a Covid-19. Ele continua em observação na enfermaria do Hospital São Luiz, em Mossoró.

“Esse vírus não é brincadeira. Existe um vírus que a gente enxerga aí fora que é totalmente diferente da realidade que a gente vê aqui dentro. É lastimável a situação. Os hospitais estão lotados, muita gente de Umarizal aqui, e isso nos preocupa. A única coisa que a gente pode fazer é se prevenir. Evite aglomerações, evite ao máximo para que não chegue ao ponto em que eu cheguei”, disse o vice-prefeito em vídeo gravado ainda no leito do hospital.

Raimundo Pezão tem 41 anos e apresentou os primeiros sintomas da doença na semana após as eleições. No dia 4 de dezembro ele procurou atendimento no Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. No mesmo dia ele foi transferido para o Hospital São Luiz, em Mossoró, onde ficou internado.

Na UTI, o atual vice-prefeito permaneceu consciente, respirando com a ajuda de oxigênio. Ele não foi entubado.

G1-RN

 

Gabigol faz dois, Flamengo goleia Santos por 4x1 e encosta nos lideres.

O Flamengo goleou o time reserva do Santos por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gabigol (2), Gerson e Filipe Luís. O Peixe descontou com Bruno Marques. O Flamengo dominou as ações desde o primeiro minuto.

Com a vitória conquistada, o Flamengo chega aos 45 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo com 50, após a derrota para Corinthians 1x0 neste domingo.

O Rubro-Negro voltará a campo no próximo domingo (20) para enfrentar o Bahia, no Maracanã/RJ, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva

 

Eleições 2020: Mesários faltosos têm até a próxima terça-feira (15) para justificar a ausência.

Os mesários convocados que não compareceram ao trabalho no primeiro turno das Eleições Municipais de 2020, no dia 15 de novembro, têm até a próxima terça-feira (15) para justificar a sua ausência à Justiça Eleitoral.

O prazo está estabelecido no artigo 124 do Código Eleitoral  e consta do Calendário Eleitoral, cita notícia do endereço eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A justificativa deve ser encaminhada ao juiz da Zona Eleitoral onde o mesário serviria. Para isso, ele deve acessar o Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral Virtual disponível nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Quem não apresentar a justificativa poderá pagar multa, cujo valor será arbitrado pelo juiz eleitoral. O valor é calculado em função do salário mínimo (R$ 1.045,00) e pode variar de 50% a 100% do total. O Código Eleitoral prevê ainda que, se o mesário faltoso for servidor público ou de autarquias, a pena será de suspensão de até 15 dias.

No caso do mesário que compareceu, mas abandonou os trabalhos no dia de votação sem apresentar uma justa causa nos três dias seguintes, a multa será aplicada em dobro.

Pauta Aberta

 

 

 

Vacinação contra a Covid-19 começa nos EUA nesta segunda-feira 14.

Começa na manhã desta segunda-feira 14 de dezembro a vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos, com o imunizante produzido pela americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech, que recebeu autorização emergencial na noite de sexta 11/12, segundo o governo americano.

As doses já começam a ser distribuídas pelos Estados Unidos no domingo 13 e serão entregues em 145 locais do país, disse à imprensa neste sábado 12 o general do exército americano Gustave Perna, à frente dos esforços do governo pela vacinação. Outros 636 locais receberão doses da vacina na terça 15 e na quarta-feira 16.

A primeira leva de 2,9 milhões de doses deve começar a ser aplicada nos trabalhadores da saúde e em idosos que vivem em asilos em dezembro. O governo espera que em três semanas o imunizante esteja em todas as unidades de saúde do país, disse Perna.

AGORA RN



Bombeiros fazem parto de emergência em banheiro no Seridó do RN.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) fez um parto de emergência em um banheiro, na tarde deste domingo 13. A gestante Daniele dos Santos, 19 anos, foi atendida quando já estava em trabalho de parto em sua residência, no bairro João XXIII, na cidade de Caicó, região Seridó do estado.

No local, os bombeiros precisaram fazer o procedimento de imediato. “Ao chegarmos no local da ocorrência a mãe estava no banheiro em trabalho de parto, quando tivemos a nobre missão de ajudar aquela criança a vir ao mundo.

“Foi uma experiência mágica e inesquecível presenciar e ver aquele bebê nascer em meus braços. Foi demais”, relatou o soldado Thiago Araújo, do Corpo de Bombeiros Militar de Caicó/RN.

O parto ocorreu sem maiores complicações. Após o procedimento, o bebê e a mãe foram transportados até o Hospital do Seridó, onde tiveram os cuidados necessários e passam bem.

Agora RN


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...