terça-feira, 8 de março de 2022

Bandidos explodem cofre de posto de combustíveis e levam dinheiro na Zona Oeste de Natal.

Bandidos explodiram um posto de combustíveis, na madrugada desta terça-feira 08, na Zona Oeste de Natal. No momento do crime, um frentista foi abordado e o obrigaram a se afastar enquanto os explosivos eram instalados.

Vários estilhaços se espalharam após a detonação do cofre. Uma quantia em dinheiro foi levada, mas não foi divulgada a quantidade. As informações são do Bom Dia RN/InterTV Cabugi.

O crime foi registrado por volta das 02h50 da madrugada no bairro de Felipe Camarão, às margens da BR 226. Quatro bandidos participaram das ações. Na hora da explosão, o cofre acabou indo parar em outro local. A ação durou apenas três minutos.

No momento do ataque, um motorista de aplicativo estava abastecendo no local, mas ao visualizar os bandidos, saiu correndo e deixou o carro no posto.

O posto de combustíveis já havia sido alvo de explosão anteriormente, devido a essa situação o cofre foi mudado de local.

Mensagem do Vereador "Kleverlan Félix"dedicado ao dia das Mães.

Votos do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, Kleverlan Félix. 

Parabéns a essas guerreiras pelo seu dia!! 

Tite convoca seleção na sexta, Pedro e mais dois jogadores do Flamengo estão na pré-lista.

Tite, na próxima sexta-feira (12), convocará a Seleção Brasileira para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em novembro, e três atletas do Flamengo estão na pré-lista do treinador: Pedro, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa.

Caso sejam chamados para os jogos contra o Chile e a Bolívia, em 24 e 29 de março, serão desfalques para Paulo Sousa na fase decisiva do Campeonato Carioca, assim como o meia uruguaio Arrascaeta.

A presença de Everton, Pedro e Gabi na pré-lista foi inicialmente publicada pelo portal "ge". O camisa 9 e o meia têm sido chamados regularmente por Tite desde 2020, e, portanto, são cotados para estarem mais uma vez entre os convocados.

Já o centroavante Pedro, que não é titular no Flamengo, é bem avaliado pelo treinador e comissão técnica e está sempre no radar da Seleção.

Veja abaixo datas e confrontos do Brasil pelas eliminatórias.

24/3 - Brasil x Chile, no Rio de Janeiro

29/3 - Bolívia x Brasil, em La Paz

Prefeito da cidade de Patu (RN) vai conceder 33,24% de aumento para os Professores.

Prefeito Rivelino Câmara anuncia reajuste salarial dos professores da Rede Municipal. Nesta segunda (07/03) iniciou o ano letivo, o Governo de Patu (RN) preparou todas as escolas para receber os alunos, com início das aulas, os professores da rede municipal escreveram uma nova história.

O Prefeito Rivelino Câmara anunciou que enviou a Câmara Municipal o projeto de reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino.  Esse reajuste trará um impacto de 180 mil reais nas finanças do município, dando aos professores o reajuste de 33,24%. 

Em virtude do grande volume de recursos o Prefeito irá dividir em duas parcelas. Agora em março os professores receberão o primeiro reajuste de 16% e no mês de julho os professores receberão a complementação com mais 17.24% cumprindo assim a portaria do MEC.  Este é o caminho certo: Valorizar nossos professores e investir na educação.

Nota do blog: Enquanto isso, em Fernando Pedroza a nossa educação anda na contra mão das demais. Nesta terça feira (08), os professores da rede municipal estarão se reunindo e decretando o movimento grevista, devido o não pagamento do reajuste do piso do magistério pelo governo municipal que vem alegando que não tem recursos. Isso é lamentável!!!

Deputada Estadual Eudiane Macedo tem reeleição sob risco em cenário de disputas acirradas em 2022.

O ciclo de renovação da Assembleia legislativa do RN iniciado em 2018 caminha para ter continuidade a se consolidar nas eleições deste ano. Em 2018 a Casa teve a maior renovação da sua história.

Para 2022, o xadrez eleitoral que começa a se desenhar aponta para cenários adversos para a maior parte dos 21 dos deputados estaduais que estão em fim de mandato.

Aparecem em situação de risco de reeleição o nome da líder comunitária da Zona Norte do Natal, Eudiane Macedo (Republicano). Até o momento a deputada não definiu se fica com a Governadora Fátima Bezerra (reeleição) ou no grupo de oposição.

PSB define filiação de Alckmim que deve ser vice de Lula nas eleições.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) encaminhou sua filiação ao PSB nesta segunda feira (07-03), em conversa com o presidente do partido, Carlos Siqueira.

Alckmin e Siqueira ainda acertarão detalhes do ato de filiação. A expectativa de pessebistas é de que seja na próxima semana.

O ex-governador de São Paulo deverá ser o vice na chapa em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputará a Presidência da República.

O apoio de PSB ao PT nas eleições presidenciais é dado como certo. Os partidos negociam, ainda, uma federação partidária –vínculo de 4 anos para eleger mais deputados e agir em conjunto nas instâncias de representação.

As tratativas esfriaram nas últimas semanas. Hoje, é mais provável que a federação não saia. As negociações pararam no Carnaval e serão retomadas nos próximos dias.

Alckmin foi filiado ao PSDB por 33 anos. Quando tucano, teve uma série de atritos com Lula. Ambos disputaram a Presidência da República no 2º turno das eleições de 2006, por exemplo. O ex-governador se desentendeu com o grupo político do atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Doria foi lançado à política pela mão de Alckmin e hoje é um dos tucanos mais poderosos. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...