sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Tragédia: Policial civil mata á tiros ex-companheira, amigo dela e depois tira a própria vida no Seridó Potiguar.

Uma tragédia aconteceu na manhã desta sexta-feira (29/12), na cidade de Florânia, localizada  na região do Seridó Potiguar. O policial civil Francisco de Assis Toscano, de 47 anos, matou a ex-companheira e tirou a própria vida. O crime bárbaro aconteceu por volta das 11 horas.

De acordo com a Polícia Civil, o agente estava em serviço quando pegou uma arma e saiu da Delegacia de Plantão dizendo que ia fazer uma diligência. Na sequência ele foi até a casa da ex-companheira - Cícera Dantas Soares, de 43 anos -, atirou nela e em mais duas pessoas que estavam no local e depois tirou a própria vida.

Cícera Dantas e uma das outras vítimas, identificada como David Araujo de Moura, de 30 anos, morreram no local. A polícia ainda não informou se os dois eram parentes ou se tinha algum relacionamento. O terceiro atingido foi socorrido com vida para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a ex-companheira de Francisco Toscano tinha medida protetiva contra ele há mais de um ano. A medida proibia que o agente tivesse contato ou se aproximasse dela e também proibia que ele tivesse porte de arma durante suas folgas. No entanto, ele tinha porte de arma durante o expediente.

Agora a policia civil vai investigara motivação dos crimes ocorridos em Florânia-RN.

Através de Vídeo, coveiro narra situação deplorável de setor do cemitério de Fernando Pedroza-RN.

A redação deste blog recebeu na tarde dessa quinta feira (28/12), imagens e um vídeo que retrata a situação deplorável em um dos principais setores do Cemitério Público Municipal, "MORADA ETERNA" em Fernando Pedroza-RN.

O servidor Hermesson Xavier, que atua há vários anos na função de coveiro, enviou essas imagens, onde narra através do vídeo ABAIXO, o descaso de como se encontra a sala administrativa do cemitério público de nossa cidade. Acompanhe AQUI E AGORA: 

Da redação deste blog: Vale lembrar que o descaso no cemitério público de Fernando Pedroza, tem sido alvo de reclamação de parte da população, além de denuncias através dos vereadores da cidade.

Em julho deste ano, os vereadores Marcelo Batista, Novinho e Nuna estiveram visitando o cemitério, onde denunciaram o descaso em outros setores naquele logradouro público.

Fica registrado AQUI! Esse descaso em FP, que você assistiu nesse vídeo narrado pelo próprio coveiro do cemitério, é fato ou fake? 

Continuamos registrando esses descasos e algumas injustiças...pois esse redator acreditou na gestão Sandra por duas vezes, na expectativa de uma gestão humanizada.

"Finalizo a matéria com esta frase". A expectativa é a mãe da decepção!!!

Angicos: Show da banda Pode Balançar para o Réveillon custará R$ 10 mil reais.

A Prefeitura Municipal de Angicos-RN se serviu da edição de quarta-feira (27/12) do Diário Oficial dos Municípios, editado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn) para publicar o extrato e o termo de ratificação da Inexigibilidade de Licitação nº 039/2023.

Os documentos públicos são assinados pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município e pelo prefeito, respectivamente, Diego Alex Pinheiro Alexandre e Miguel Pinheiro Neto.

A referida assinatura se refere à contratação do grupo musical Pode Balançar, pela soma global de R$ 10 mil reais, que se constitui na atração musical para a festa do réveillon de 2024, no dia 1º de janeiro, próxima segunda-feira.

A apresentação da banda Pode Balançar será o espaço físico do largo do Mercado Público, no centro de Angicos-RN.

Da redação deste blog: Observamos que varias cidades da região central se organizaram financeiramente e farão sua festa de Réveillion com atrações local e regional, além de contratos simples.

Aqui em Fedroza Pedroza, o município recheado de boas receitas de FPM e outras arrecadações, infelizmente essa tradicional festa passará em branco esse ano.

A gestão municipal tem alegado que a culpa é dos vereadores de oposição. Pode isso? Será que os principais fiscalizadores dos recursos do município são os verdadeiros culpados ???.

Registro AQUI o comentário de um leitor do Blog Foco Central. "Na cidade da Pedra do Sapo com a força das mídias escrita e falada, não dá mais para enganar ou iludir ninguém. O povo tá de olho aberto! Ao menos os que defendem seus interesses próprios e FP que se lixe!!!".

FNF define jogos e locais da 1ª rodada do estadual de 2024.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) publicou nesta quinta-feira (28/12), os jogos e locais da primeira fase do Campeonato Potiguar 2024. A competição terá início no próximo dia 10 de janeiro.

Confira a primeira rodada que teve os confrontos definidos em uma reunião técnica.

Potiguar de Mossoró x ABC - no Nogueirão;

Potyguar Seridoense x Globo FC - no Estádio Coronel José Bezerra;

América-RN x Santa Cruz de Natal - na Arena América; e

Baraúnas x Força e Luz - no Nogueirão.

Segundo o Regulamento Específico do Campeonato Potiguar 2024, na primeira fase, os jogos são de ida e volta dentro de cada grupo. Após seis rodadas, os primeiros colocados de cada grupo avançam à semifinal.

Com a tabela básica de datas e locais, a FNF deve divulgar em breve a tabela detalhada com horários dos jogos. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...