sábado, 16 de fevereiro de 2019

Orgulho: Filho do ex-prefeito Gon é aprovado em concurso para tenente do Exercito.

Foi com muito orgulho durante a semana que a família Miranda recebeu a boa noticia da aprovação de Gondemário Miranda, popular (Mirandinha) aprovado em concurso como novo tenente do exercito brasileiro.

A cidade de Fernando Pedroza,se orgulha desse mérito onde teremos um novo oficial do 16º BI MTZ.

O ex- prefeito Gon (pai) e os (avós) Miranda e Célia pousaram ao lado do novo tenente Gondemário, orgulhosos e repletos de felicidades...

O blog deseja ao nosso conterrâneo Mirandinha popularmente conhecido, muito sucesso nessa nova caminhada...

Deputado Sandro Pimentel (PSOL) declara independência.

O primeiro deputado estadual do PSOL no RN, ex-vereador natalense Sandro Pimentel, afirmou, em sessão esta semana na Assembleia Legislativa, que não será governo, nem oposição.

"Não faço parte da oposição, nem da situação. Apesar disso, eu torço para que o Governo de Fátima (PT) dê certo, porque dando certo, dá certo para todos os potiguares. 

O governo pode ter certeza que terá meu apoio no que eu entender que são medidas positivas e terá minha crítica no que eu considerar negativo para o Rio Grande do Norte”, explicou.

Secretaria de Saúde Rosane Ribeiro esclarece sobre aquisição de veículos em Fernando Pedroza.

A Secretaria municipal de Saúde do município de Fernando Pedroza, a Senhora Rosane Ribeiro, foi procurada pela nossa redação e faz aqui alguns esclarecimentos sobre aquisição de veículos para reforçar a frota de nossa saúde.

Segundo Rosane Ribeiro, a gestão da prefeita Sandra Jaqueline acaba de adquirir um veículo tipo Van, onde apenas estamos aguardando o seu emplacamento para ser entregue a nossa população. Rosane enfatiza que outro veículo com cinco lugares também está sendo adquirido pelo município, o transporte está em processo de licitação. 

A chefe da pasta da saúde lembra que esses dois veículos são frutos de emenda parlamentar enviada pelo o ex-senador José Agripino.Ainda na área de saúde, outra emenda no valor de 100.000 mil reais de autoria do deputado estadual Raimundo Fernandes também será utilizada para aquisição de mais dois veículos com cinco lugares, essa emenda foi empenhada e está em restos a pagar acrescenta Rosane.

Ministra Rosa Weber, arquiva inquérito que investigava Fábio e Robinson Faria.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber mandou arquivar uma investigação envolvendo o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), seu pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, e a atual prefeita de Mossoró (PSD), Rosalba Ciarlini (PP). A decisão é dessa quinta-feira (15).
Em novembro de 2018, a ministra havia mandado arquivar outra apuração sobre o deputado, atual terceiro secretário da Câmara dos Deputados, por supostamente ter deixado de declarar valores recebidos da J&F na campanha eleitoral de 2014.
Na oportunidade, Rosa enviou as suspeitas sobre Robinson Faria, então governador do Rio Grande do Norte, para análise do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O inquérito arquivado por Rosa nesta quinta apurava suposto caixa 2 praticado pelos três investigados na campanha de 2010. O procedimento foi aberto com base em delações de executivos da Odebrecht.
Segundo os delatores, a doação não oficial aos referidos políticos se daria em troca de apoio a projetos empresariais futuros da Odebrecht Ambiental nas áreas de saneamento básico e infraestrutura no Estado do Rio Grande do Norte, via parcerias público-privadas.

Governadora sanciona lei dos royalties para quitar débitos de aposentados.

A governadora Fátima Bezerra sancionou hoje (14) a Lei 10.485, que abre caminho para a contratação de empréstimo na rede bancária dando como garantia a arrecadação dos royalties de petróleo e gás natural.

A receita, prevista para o Estado até 31 de dezembro de 2022, será direcionada à quitação do débito com aposentados e pensionistas, referente aos anos de 2017 e 2018. A governadora também sancionou a Lei 10.484, que autoriza o executivo a ampliar o limite para realização de operações com antecipação de receitas orçamentárias previsto na LOA -2019. 

“Quitar o passivo que temos com os servidores é uma das nossas prioridades neste início de governo”, disse Fátima ao sancionar as leis dando celeridade ao processo de captação dos recursos.

O governo iniciará o processo de negociação junto aos bancos, sejam públicos ou privados, para obter a melhor oferta de empréstimo. Os recursos originados das cessões dos royalties serão destinados exclusivamente para capitalização do Fundo de Previdência.

A assembleia Legislativa aprovou por unanimidade dos deputados presentes à sessão, os projetos enviados pelo governo. “Foi mais um passo solucionado pelo Governo, com a colaboração dos deputados, para avançar na quitação dos débitos com os servidores”, disse o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...