segunda-feira, 20 de junho de 2022

Deputado Ubaldo Fernandes visita Fernando Pedroza. Vereadores Nuna e Messias proporcionam uma grande recepção.


O Pré-Candidato a Deputado Estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), esteve visitando o município de Fernando Pedroza-RN, na tarde deste domingo (19).

Na ocasião o parlamentar foi recepcionado pelos Vereadores Junior Gonçalves, "popular Nuna"  e Messias Mariano ambos do MDB.

A recepção e confraternização aconteceu na Toca do Umbuzeiro de propiedade do amigo Gilson Costa, acompanhado de um bom churrasco e de uma boa feijoada onde amigos, familiares e correlegionários marcaram presença especial.


Durante a confraternização o deputado Ubaldo Fernandes manteve contato com populares e com os Vereadores Nuna e Messias, dialogando bastante com todos, em um momento de muita alegria e descontração.

Em seguida o pré-candidato visitou a Rádio FM 104,9 onde esteve resenhando com os  radialistas Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.


O deputado Ubaldo Fernandes falou de sua trajetória politica e parabenizou a todos pela confraternização e disse está satisfeito com a parceria e o apoio politico dos jovens vereadores pedrozenses Nuna e Messiias. Segundo ele, seu mandato é do povo e está disposição com indicações em favor da população pedrozense.

Vale destacar que o parlamentar destinou recente uma emenda no valor de R$ 100 mil reais para o município pedrozense, uma indicação dos Vereadores Nuna e Messias.

Fotos: MGB

Governadora Fátima Bezerra testa positivo para Covid-19.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), testou positivo para Covid nesta segunda-feira (20).

O anúncio foi feito nas redes sociais da governadora, que comemorou o fato de já ter tomado quatro doses da vacina. Fátima tomou a quarta dose da vacina contra a covid no último dia 23 de maio.

Em nota, o Governo do Estado confirmou o cancelamento dos compromissos oficiais com a presença da governadora até o próximo fim da semana.

Criança de 2 anos morre afogada dentro de caixa d'água no RN.

Uma criança de 2 anos de idade morreu afogada após cair dentro de uma caixa d’água na cidade de Francisco Dantas, na região do Alto Oeste potiguar.

De acordo com informações dos policiais, a criança de nome Ravi Emanuel Holanda Fideles estava em casa com a mãe e o irmão quando o acidente aconteceu no último sábado (18).

A caixa d’água fica no quintal da casa e ao lado havia uma mesa. Segundo a mãe informou a polícia, ele subiu na mesa e caiu dentro da caixa.

Os familiares já encontraram Ravi inconsciente. Ele ainda foi levado ao Hospital Regional na cidade de Pau dos Ferros, onde os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

O corpo da criança foi encaminhado ao Itep de Pau dos Ferros e liberado ainda no domingo (19). O sepultamento aconteceu no mesmo dia na cidade de Francisco Dantas.

Homem é morto na frente da esposa e do filho após reagir a assalto em Macaíba-RN.

Um homem morreu neste domingo (19) após reagir a um assalto em Macaíba, na Grande Natal. A vítima foi atingida com dois tiros na cabeça e estava com esposa e filho no momento do crime. Os bandidos fugiram.

Segundo familiares, Francisco Halderone da Silva estava voltando pra casa, na comunidade das Marias, após visitar a mãe neste domingo (19). Dois criminosos em uma moto se aproximaram e anunciaram o assalto.

Francisco, que estava com esposa e filho, teria reagido e entrado em luta corporal com um deles. O outro suspeito conseguiu sacar a arma e disparar dois tiros contra a vítima, que morreu no local.

Francisco Halderone da Silva tinha 37 anos e era marceneiro. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) esteve no local do crime para remoção no corpo e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Eleições 2022: PSOL lança pré-candidato ao Governo do RN e alfineta PT: “Não queremos acordão, nem com Carlos Eduardo nem Walter Alves”.

O PSOL confirmou no último sábado (18) as pré-candidaturas do administrador Daniel Morais para o Governo do Rio Grande do Norte e de Freitas Júnior para o Senado. O PSOL e a Rede farão parte da mesma federação.

No lançamento, realizado no hotel Cuxá Recepções e Eventos, Morais deixou claro que a legenda não fará acordos com representantes de oligarquias e nominou vários pré-candidatos com quem o PSOL não quer conversa e que hoje estão aliados com o Partido dos Trabalhadores:

"Temos que construir um Rio Grande do Norte mais justo. Esse desafio não é só meu, sou só o porta-voz do povo. Preferimos ir com o povo. Não queremos acordão, não queremos Carlos Eduardo, Walter Alves, Garibaldi Alves, Henrique Alves, Agripino, queremos o povo conosco”, afirmou Daniel Freitas.

A declaração de Daniel Morais é um estímulo à militância e também uma provocação à chapa do PT encabeçada pela governadora Fátima Bezerra (PT), que busca a reeleição num grupo que conta com Walter Alves (vice) e Carlos Eduardo (Senado).

Em nível nacional, o PSOL apoiará a candidatura do ex-presidente Lula.

Mulher de 56 anos é encontrada morta em cidade da grande Natal.

Uma mulher foi encontrada morta na madrugada do último sábado (18) em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. O caso será investigado pela Polícia Civil e a vítima tinha ferimentos no rosto quando foi encontrada.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado por populares às 5:hs do sábado estirada em uma estrada de terra do município.

A vitima foi identificada como; Isolda do Nascimento Pereira, de 56 anos. A mesma era aposentada e foi vista pela última vez em uma festa junina no município de Monte Alegre.

O corpo foi localizado em uma estrada de terra na comunidade Pau Brasil, no município da região metropolitana. 

A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil do município.

Campanha contra Febre Aftosa é prorrogada até 30 de junho.

Devido à baixa adesão dos produtores, o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) que é o responsável pela campanha de vacinação dos rebanhos solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a autorização para realizar a ampliação do prazo para que o produtor possa adquirir a vacina e imunizar os animais.

Diante dessa baixa procura, o órgão decidiu prorrogar a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa até 30 de junho.

Com a prorrogação, o produtor potiguar terá agora até o dia 30 de junho para adquirir a vacina e declarar o rebanho. Nesta etapa, a vacinação é obrigatória para todos os animais.

Em Fernando Pedroza, maiores informações sobre a vacinação com Nelielson Lemos no escritório da Emater local.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...