quinta-feira, 26 de maio de 2022

Pré-candidatura de Rafael Motta (PSB) ao senado pode atrapalhar projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).


A pré-candidatura do deputado federal Rafael Motta (PSB), ao senado na base governista, pode atrapalhar o projeto de reeleição de Fátima Bezerra (PT), e a conjuntura politica no apoio a Carlos Eduardo (PDT).

Para Junior Souto, no seu ver, a candidatura de Rafael Motta interfere de modo desfavorável ao nosso projeto estadual e amplia as chances do bolsonarismo conquistar a vaga do Senado Federal em disputa”, declarou o presidente estadual do PT

Em entrevista ao portal AGORA RN, nesta quarta-feira 25, Júnior Souto afirmou que, embora o pleito de Rafael Motta seja legítimo, dada a autonomia partidária, o PT apoiará apenas um candidato ao Senado Federal, não dois.

“Não podemos, não deveríamos e não faremos. Estamos politicamente definidos e tecnicamente impedidos de apreciar a demanda apresentada, salvo seja apresentada ao Encontro de Tática por delegados, sustentada em subscrições nos termos do regimento”, explicou Junior Souto.

Pelo menos quatro prefeitos potiguares já anunciaram apoio ao projeto do deputado federal Rafael Motta (PSB) para o Senado Federal. CONFIRA:

1.    Prefeito Neto de Zoraide (PT), de Afonso Bezerra;

2.    Prefeita Cinthia Sonale (PSDB), de Grossos;

3.    Prefeito Dr. Renan (Pros), de Campo Redondo;

4.    Prefeito Valderedo Bertoldo (PL), de Ipanguaçu.

Do blog: O fogo no barquinho governista continua. Rafael Motta tem sempre conversado com Lula e já declarou seu voto ao ex-presidente Ptista, enquanto Carlos Eduardo vota em Ciro Gomes. 

Já a deputada Isolda Dantas e o ex-deputado Mineiro simpatizam o apoio da pré-candidatura de Rafael Motta, como senador de Fátima Bezerra.

Vamos aguardar os próximos capítulos!!!

Dois homens são executados em Mossoró; um deles estava trabalhando.

Dois homens foram mortos em Mossoró-RN. Uma das vítimas foi executada enquanto trabalhava. Paulo Roberto de Oliveira, conhecido como Paulinho, tinha 41 anos e foi morto em um bar, localizado na avenida Antônio Bento, no bairro Dom Jaime, com tiros de uma pistola 380.

De acordo com as informações repassadas à Polícia, um veículo de cor escura parou em frente ao estabelecimento e os ocupantes já saíram atirando contra Roberto, em seguida, fugiram.

Logo depois, Matheus André da Silva, de 20 anos, foi assassinado enquanto vendia dindim, na rua José Erasmo, no bairro Sumaré. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A polícia disse desconhecer envolvimento do jovem com práticas ilícitas. Já a família disse que ele era um trabalhador.

Ainda não se sabe os motivos de ambos os crimes. As investigações seguem com a Polícia Civil de Mossoró-RN.

Em Assú-RN, mototaxista é morto e companheiro fica baleado.

Na noite desta quarta-feira, 25 de maio de 2022, a polícia militar foi acionada com a informação de que um mototaxista teria sido morto a tiros na estrada carroçável da estrada do Mendudim na zona rural de Assú-RN.

De acordo com as informações colhidas , são de que o mototaxista conhecido por Franklin que trabalhava na praça de frente o centro Administrativo em Assu, foi alvejado com um disparo e veio a óbito no local.

A outra vítima que vinha sendo rebocada em outra moto foi baleado e trata-se de Francisco Lenival de Oliveira, que foi socorrido para a UPA do Alto São Francisco.

A Policia Civil investigará o crime. Até o momento ninguém foi preso!!

Lateral Danilo é cortado da seleção brasileira de amistosos na Ásia.

O lateral-direito Danilo da Juventus-Itália não vai conseguir se apresentar para a seleção brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que serão disputados em 02 e 06 de junho respectivamente. Para o lugar dele, o técnico Tite ainda vai decidir o próximo convocado.

Ausente das últimas duas partidas da Juventus, o lateral Danilo vinha sentindo dores na sola do pé há mais de um mês. Ele fez tratamento intensivo nos últimos dias para evitar o corte, mas não conseguiu se recuperar a tempo.

O último jogador convocado por Tite para a lateral, que disputa lugar na Copa, é Emerson Royal, do Tottenham, da Inglaterra.

Walter Alves diz que MDB não seguirá unido no apoio a Fátima Bezerra.

O presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves, defendeu que o seu partido passe a apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto já no primeiro turno. 

Como pré-candidato a vice-governador numa chapa liderada pela governadora, Walter Alves disse que tem conversado com os prefeitos, vice-prefeitos, ex-vice-prefeitos e dirigentes municipais do MDB, individualmente, mas admitiu a impossibilidade de levar todo o partido a apoiar uma chapa majoritária PT/MDB/PDT. "Existe uma sintonia boa com a governadora Fátima Bezerra (PT), acredito, sem soberba, e sem petulância que hoje 80% do partido seguirá conosco".

Para Walter Alves, "não existe consenso no partido do tamanho do MDB, a gente tem de compreender alguns casos, mas a grande maioria vai seguir com apoio à governadora Fátima". Já para o Senado da República, Walter Alves afirmou que o partido apoiará a pré-candidatura a senador do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT): "Claro que vamos respeitar entendimentos com outros candidatos, com Rogério Marinho e eventualmente Rafael Motta (PSB), mas o nosso candidato será Carlos Eduardo".

Segundo Walter Alves, a população pode concordar ou discordar, "isso é democracia, por isso o MDB sob a liderança de Garibaldi Filho, decidiu apoiar Fátima Bezerra numa frente ampla".

INSS inicia pagamento da segunda parcela do 13º salário.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou nesta quarta-feira (25), o pagamento dos valores da segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas. Inicialmente, recebem aqueles que ganham um salário mínimo (R$ 1.212).

Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho. A primeira parcela foi paga em abril.

Para consultar o valor, o beneficiário pode entrar no aplicativo Meu INSS (para dispositivos eletrônicos com tablets ou celulares) ou no portal gov.br/meuinss. Outra opção é a central de atendimento por telefone, pelo número 135. 

Este é o terceiro ano consecutivo que os pagamentos do décimo terceiro salário do INSS ocorrem entre abril, maio e junho. O adiantamento foi possível após edição de portaria do INSS, ainda em março.

População pedrozense reforça a cobrança na limpeza das ruas; "muito mato, lama e esgoto a céu aberto, fatores para o aumento da dengue".


A população da cidade de Fernando Pedroza vem cobrando diariamente da gestão municipal através deste canal de comunicação, uma limpeza de verdade nas ruas da cidade que estão tomadas de muito mato, lama e esgotos a céu aberto, fatores que tem contribuído para a reprodução do mosquito e o aumento nos casos de dengue recentes na cidade.

Os focos do mosquito da dengue é uma realidade na cidade, toda via os casos de dengue só tem aumentado deixando vários pacientes enfermos e até pacientes internados na unidade de saúde local.


Fotos e Informações que recebemos de moradores, é que os bairros da cidade estão tomados de matos, fossas sépticas estouradas e esgoto a céu aberto carecendo de uma ação urgente da gestão municipal.

O combate a dengue é uma obrigação de toda população e ação maior sobre a prevenção vem do poder executivo municipal.


A sugestão da realização de um mutirão já foi dada diversas vezes aqui.

Até o momento as sugestões e reinvindicações da população têm sido ignoradas pelo governo municipal, sendo o maior responsável de cuidar da saúde dos moradores.

Lamentamos a falta de importância dada pela gestão a uma ideia que poderia melhorar muito o combate a esse problema de saúde pública em nossa cidade. Vamos continuar cobrando e avivando a mente da gestão pelo bem comum!!

Vale registrar AQUI, que o mosquito da dengue não escolhe pessoas para picar, nós que moramos verdadeiramente em Fernando Pedroza estamos sim, vulneráveis diante desse descaso.

Do blog: Os principais sintomas da dengue são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e nas articulações. Nas formas mais graves, a dengue pode causar hemorragia interna em órgãos e tecidos, e levar à morte. 

Qualquer suspeita procure o posto de saúde mais perto do seu bairro.

Pesquisas: Fábio Dantas saiu de desconhecido para líder opositor; Fátima, que recebeu apoio dos Alves, não cresce.

O último mês para a política potiguar foi muito importante para se ter um desenho do quadro eleitoral deste ano.

Nestes 30 dias, a oposição definiu seu nome: Fábio Dantas. O pré-candidato recebeu apoios importantes, como do pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho, de vários deputados federais e estaduais, além de dezenas de prefeitos pelo Estado.

Já na situação, a governadora Fátima Bezerra fechou sua chapa, valorizando a tradicional Família Alves, definindo seu vice, Walter Alves, e seu Senador, Carlos Eduardo Alves.

As definições mostram um quadro interessante e favorável para Fábio Dantas.

Enquanto o pré-candidato saiu de zero para 14%, como mostra a mais recente pesquisa Item divulgada recente, Fátima Bezerra não avançou, e oscila na casa entre 33% e 34%, mesmo recebendo apoio oficial dos Alves.

O viés de crescimento de Fábio Dantas é significativo, e Fátima Bezerra vai ter que correr pra transformar seus apoios em votos, ou senão o cenário ficará mais acirrado daqui pra frente.

Bombeiros do RN sugerem cuidados de prevenção contra raios durante fortes chuvas.

No início da semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas - um de chuvas intensas e outro de acumulado de chuvas - para cidades do Rio Grande do Norte. Desta forma, o Governo do RN, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, orienta a população a se proteger e evitar acidentes em dias de temporais.

Uma das orientações mais importantes é de nunca ou se abrigar embaixo ou próximo a uma árvore. Por se tratar de uma superfície alta, assim como os postes de energia - são atraentes como pontos de descargas elétricas, que atingem quem estar nas proximidades.

Mais cuidados

No volante, o ideal é parar o carro em um local e esperar a tempestade passar. Enquanto isso não for possível, manter a distância segura do veículo da frente, para evitar colisões em freadas inesperadas, é fundamental. O uso dos faróis baixos e a redução gradual da velocidade para não perder o controle do veículo em caso de aquaplanagem é importante, assim como evitar as ultrapassagens. Trechos alagados não devem ser atravessados.

Em casa, a proteção dos eletrodomésticos é essencial. A recomendação do Corpo de Bombeiros é desligá-los durante os temporais.

Urgência ligue: 193 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...