quinta-feira, 26 de maio de 2022

População pedrozense reforça a cobrança na limpeza das ruas; "muito mato, lama e esgoto a céu aberto, fatores para o aumento da dengue".


A população da cidade de Fernando Pedroza vem cobrando diariamente da gestão municipal através deste canal de comunicação, uma limpeza de verdade nas ruas da cidade que estão tomadas de muito mato, lama e esgotos a céu aberto, fatores que tem contribuído para a reprodução do mosquito e o aumento nos casos de dengue recentes na cidade.

Os focos do mosquito da dengue é uma realidade na cidade, toda via os casos de dengue só tem aumentado deixando vários pacientes enfermos e até pacientes internados na unidade de saúde local.


Fotos e Informações que recebemos de moradores, é que os bairros da cidade estão tomados de matos, fossas sépticas estouradas e esgoto a céu aberto carecendo de uma ação urgente da gestão municipal.

O combate a dengue é uma obrigação de toda população e ação maior sobre a prevenção vem do poder executivo municipal.


A sugestão da realização de um mutirão já foi dada diversas vezes aqui.

Até o momento as sugestões e reinvindicações da população têm sido ignoradas pelo governo municipal, sendo o maior responsável de cuidar da saúde dos moradores.

Lamentamos a falta de importância dada pela gestão a uma ideia que poderia melhorar muito o combate a esse problema de saúde pública em nossa cidade. Vamos continuar cobrando e avivando a mente da gestão pelo bem comum!!

Vale registrar AQUI, que o mosquito da dengue não escolhe pessoas para picar, nós que moramos verdadeiramente em Fernando Pedroza estamos sim, vulneráveis diante desse descaso.

Do blog: Os principais sintomas da dengue são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e nas articulações. Nas formas mais graves, a dengue pode causar hemorragia interna em órgãos e tecidos, e levar à morte. 

Qualquer suspeita procure o posto de saúde mais perto do seu bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

12 de Maio, Dias das mães, nossa homenagem a elas. Parabéns mães Pedrozenses!! Da redação do blog foco central