sábado, 4 de julho de 2020

PRF recupera carreta com carga de cerveja após roubo com sequestro no RN.

Uma carga de cerveja avaliada em cerca de R$ 217 mil foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após o roubo de uma carreta com sequestro do motorista em Canguaretama, cidade do litoral sul do Rio Grande do Norte.

De acordo com a PRF, após o roubo da carreta com a cerveja, o motorista foi levado pelos bandidos. Os criminosos tiraram o motorista do caminhão e o colocaram em um veículo branco modelo Ônix. A carreta seguiu para Macaíba, na Grande Natal e o carro com o refém seguiu caminho para Parnamirim.

O carro de passeio foi abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os criminosos fugiram e o refém foi libertado. A carreta foi abandonada pelos criminosos em um posto de combustíveis em Macaíba.

G1-RN

 

 


BLOG FAZ UM BALANÇO EPIDESIOLÓGICO DA COVID-19 EM CIDADES DA REGIÃO CENTRAL.

FERNANDO PEDROZA

ANGICOS

LAJES

SANTANA DO MATOS


BOA AÇÃO:Carro Fumacê dá inicio no combate ao mosquito da dengue em Fernando Pedroza-RN.

O carro fumacê na tarde e noite desta sexta feira 03/07,começou os trabalhos de pulverização pelos bairros da cidade de Fernando Pedroza-RN no combate ao mosquito da dengue. A ação é da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, através da secretaria de saúde numa parceria com a secretaria estadual de saúde do RN.  

O objetivo é pulverizar com inseticida todos os bairros da cidade para combater a proliferação do mosquito que provoca Dengue, Zika e Chicugunha.
A substância, que começará a ser liberada nas ruas da cidade, tem alta eficácia no combate ao inseto, não agride o meio ambiente nem os seres humanos. Veja o Cronograma ABAIXO:

Sexta 03/07  – horário vespertino = Bairro Miguel Trindade
Sábado 04/07 – horário matutino = Centro e Alto São Joaquim
Terça feira 07/07 – horário vespertino = Bairro Miguel trindade
Quarta 08/07  horário matutino = Centro e BR
Dia 11/07  horário vespertino = Bairro Miguel Trindade
Dia 12/07  horário matutino = Centro e Alto São Joaquim
Dia 15/07 horário vespertino = Bairro Miguel Trindade
Dia 16/07 horário matutino = Centro e Alto São Joaquim
ATENÇÃO! É importante que a população deixe portas e janelas abertas, para que a substância possa eliminar qualquer possível risco de dentro das residências, cobrindo sempre os alimentos e bebidas das pessoas e animais.
Essa é umas das medidas adotadas pela gestão Sandra Jaqueline através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado,para eliminar o mosquito Aedes Aegypti de uma vez do município.

ESTRÉIA:Evangelista Junior anuncia em agosto "Programa Evangélico Jesus Está Voltando" através da FM Cidade.

A partir do dia 05 de agosto estréia na grade de programação da FM cidade 104,9 de Fernando Pedroza, programa evangélico "JESUS ESTÁ VOLTANDO".

O programa será de caráter independente de inteira responsabilidade da Igreja Missão Evangélica Pentecostal independente (MEPI) em Fernando Pedroza-RN.

O Programa será apresentado pelo evangelista JUNIOR toda quarta feira no horário matutino das 8:h ás 9:h.  AGUARDE!!


Com apoio do Legislativo prefeita de Fernando Pedroza sanciona lei que cancela pagamento de empréstimos dos servidores municipais por 120 dias.

A edição do Diário Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) desta sexta-feira, dia 03 de julho traz a publicação da Lei Municipal Nº 343/2020 com a chancela da prefeita Sandra Jaqueline e com a subscrição dos nove vereadores pedrozenses que dispõe sobre o cancelamento do pagamento das prestações adquiridas junto à empréstimos bancários pelos servidores públicos do município de Fernando Pedroza pelo prazo de 120 dias devido a pandemia da covid-19.
A referida lei rege ainda em. Seus parágrafos que ao final dos 120 dias as prestações adquiridas de empréstimos dos servidores públicos municipais de Fernando Pedroza junto às agências bancárias estas deverão ser acrescidas ao final do período de contratação sem cobrança de juros.
O servidor que desejar efetivar o cancelamento do pagamento das prestações de empréstimos junto às agências bancárias deverão se dirigir a administração municipal portando documentos pessoais e comprovante de aquisição do consignado para que seja providenciado o cancelamento das prestações pelo prazo de 120 dias conforme reza o texto da lei.
DA REDAÇÃO: Parabenizamos a prefeitura de Fernando Pedroza, através da gestão, Sandra Jaqueline e dos nove vereadores que compõe a casa legislativa pela iniciativa e aprovação da lei citada de Nº 343/2020 em favor dos servidores públicos municipais pelas dificuldades enfrentadas durante essa crise sanitária e da economia brasileira.

 


Deputado George Soares confirma desistência do irmão em disputar a reeleição; grupo vai escolher chapa.

O deputado estadual George Soares (PL) confirmou ao Blog de Heitor Gregório a desistência do seu irmão, prefeito Gustavo Soares, em disputar a reeleição em Assu. 

“É uma decisão pessoal dele que optou pela medicina”, declarou ao blog. Segundo George, a definição dos candidatos a prefeito e vice será do grupo político ao qual lidera no município.

“Nosso grupo tem excelentes nomes para disputar a eleição e ganhar. Esse grupo vai escolher a chapa”, complementou George Soares.
Pela oposição, o candidato será o ex-prefeito Ivan Júnior.

Outro prefeito do vale do ASSU que poderá desistir de disputar a reeleição, trata-se de Valderedo Bertoldo da cidade de Ipanguaçu, segundo informações o motivo seria o alto índice de rejeição popular...

RENATO FEDER é anunciado como novo ministro da Educação do Pais .


O presidente Jair Bolsonaro anuncia o novo ministro da Educação trata-se de Renato Feder, secretário de Educação do Paraná.

Além de secretário no governo de Ratinho Júnior (PSD) no Paraná desde o ano passado, Feder é também empresário e sócio da empresa de tecnologia brasileira Multi-laser, que ajuda a comandar desde 2003.

Segundo consta em seu currículo, ele é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

 


Sesap apresenta boletim que contabiliza 33.291 casos de coronavírus e 1.143 mortes no RN.

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira(03). Os casos confirmados chegam a 33.291. No boletim dessa quinta(02) eram 32.578. (713 casos a mais).
O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 1.143. Em comparação com o último boletim, 48 novos óbitos confirmados, após exames laboratoriais dos últimos dias, sendo sete nas últimas 24 horas. Em investigação são 171 mortes.
Os casos suspeitos são 52.201. Descartados somam 44.599. Recuperados são 2.904.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...