sábado, 3 de agosto de 2019

Homem é morto a tiros dentro do próprio carro na Zona Norte de Natal-RN.

Um homem identificado como José de Paula, de 52 anos, foi morto a tiros dentro do seu próprio carro no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal, na manhã deste sábado (3).

De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, que faz o patrulhamento da região, José de Paula foi alvo dos disparos dos criminosos quando deixava a sua casa. O crime aconteceu próximo ao cruzamento entre as ruas Josivaldo Gomes e Shalon.

A motivação do assassinato não é conhecida e o crime vai ser investigado pela Polícia Civil.

COPA LIBERTADORES: Conmebol divulga datas e horários das quartas de final.

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira 02, as datas e locais das quartas de final da Libertadores.
Jogos de ida:
20/8, terça-feira, 21h30: Grêmio x Palmeiras, Arena do Grêmio, Porto Alegre
21/8, quarta-feira, 19h15: LDU x Boca Juniors, Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito
21/8, quarta-feira, 21h30: Flamengo x Inter, Maracanã, Rio de Janeiro
22/8, quinta-feira, 21h30: River Plate x Cerro Porteño, Monumental de Nuñez, Buenos Aires

Jogos de volta:

27/8, terça-feira, 21h30: Palmeiras x Grêmio, Arena Palmeiras, São Paulo
28/8, quarta-feira, 19h15: Boca Juniors x LDU, La Bombonera, Buenos Aires
28/8, quarta-feira, 21h30: Inter x Flamengo, Beira-Rio, Porto Alegre
29/8, quinta-feira, 21h30: Cerro Porteño x River Plate, Estádio La Olla Azulgrana, Assunción

 


RN: Três mil professores estão afastados no estado diz, secretário de educação.

Por razões diversas como doenças, licença-maternidade, licença-prêmio e estudos, cerca de três mil professores no Estado do RN  estão afastados das salas de aula, ou seja, 20% do quadro de ativos, que é de 15 mil pessoas.

O dado, segundo o secretário de Educação Getúlio Marques, “é flutuante”, ou seja, muda todos os dias em função de novos pedidos de afastamento ou de pessoas que retornam aos quadros.

Para substituí-los, são convocados professores temporários, atualmente são cerca de mil. Maior parte dos afastamentos, segundo Getúlio Marques, ocorre por professores que estão gozando de licença-prêmio, sendo cerca de 700 atualmente.

Segundo o secretário, está sendo feito um levantamento pelas Diretorias Regionais de Educação sobre a vacância em cada unidade escolar.

Os dados serão entregues até 31 de agosto à SEEC e com base neles a secretaria pretende realizar um novo concurso público em 2019, e chamar temporários se for necessário.


CONVERSA FRANCA: Sargento Cizênio será o entrevistado do programa deste sábado dia 03.

Logo mais as 9:h estará participando do programa conversa franca, através da fm cidade 104,9 o novo comandante do destacamento policial de Fernando Pedroza, trata-se do sargento Cizênio Cesar...

Cizênio chega para substituir o seu antecessor sargento Ramos, que também desenvolveu um bom trabalho no município.

O novo responsável pelo destacamento policial de Fernando Pedroza, sargento Cizênio Cesar, tem 27 anos de corporação policial, com passagens pela companhia de guarda e companhia de trânsito em Natal...

O programa conversa franca vai ao ar...logo mais ás 8:20h, com produção e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarcizio Gonçalves. fique ligado!!


Ministro Sérgio Moro autoriza Força Nacional até 2020 no presídio da cidade de Mossoró-RN.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, autorizou a prorrogação da permanência dos homens da Força Nacional no presídio federal de Mossoró. Eles atuam na segurança do local desde 26 de fevereiro deste ano, após solicitação da unidade.
O pedido para reforço na segurança foi aprovado inicialmente após a transferência de oito presos ligados à facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Inicialmente a Força Nacional ficaria 180 dias. A prorrogação de agora tem este mesmo prazo.
Na portaria publicada nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União é informado que a permanência das tropas atende a pedido da diretoria do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). E que o prazo começará a contar a partir do dia 25 de agosto.
Também é informado que nova prorrogação poderá acontecer, mas que se isso não for solicitado com antecedência a Força Nacional será retirada do local imediatamente. Com a renovação do prazo, os homens da Força ficam no RN atá fevereiro de 2020.

Exames de direção veicular serão aplicados pelo Detran em 21 cidades do RN. Angicos será dia 13.

Examinadores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciam na próxima segunda-feira (05) o cronograma do mês de agosto de aplicação dos exames práticos de direção veicular direcionados as cidades do interior do Rio Grande do Norte. No decorrer do mês, 21 municípios polos distribuídos em todas as regiões do Estado terão candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) avaliados pelo Departamento.

Os próximos municípios visitados serão: Parelhas (05); Acari (06); Currais Novos (07); Lagoa Nova (08); Santa Cruz (09); Umarizal (12); Angicos e Assú (13); Alto dos Rodrigues (14); Macau (15); São Paulo do Potengi (16); Patu (19); Jucurutu (20); Caicó (21); Jardim do Seridó (22); Jaçanã (23); Caraúbas (26); Apodi (27); São Miguel (28); Pau dos Ferros (29); e Alexandria (30).

A previsão é que mais de dois mil exames sejam efetivados no interior do Estado durante o mês de agosto. Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.


Petrobras reduz preço médio do gás de cozinha para distribuidoras em 8,17%.

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (2) uma redução de 8,17% no preço do botijão de gás de cozinha de até 13 kg, que a partir de segunda-feira (5) passará a custar R$ 24,06 para as distribuidoras, de acordo com o site da estatal.
Essa foi a primeira queda neste ano na cotação do GLP residencial, que tem sido reajustada a cada três meses.
Os valores anunciados pela Petrobras representam o custo sem adição de impostos para venda do botijão às distribuidoras, com o repasse dos preços ao consumidor final dependendo das estratégias das distribuidoras e revendedoras.


Ônibus escolar estoura pneu e capota na BR-304 no interior do RN deixando alguns feridos.

O portal G1-RN destaca na tarde desta sexta-feira (02), por volta das 15h, um acidente com ônibus com estudantes, que saiu da pista e capotou na BR-304, próximo à cidade de Pau dos Ferros, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), não houve nenhuma vítima fatal e os jovens sofreram ferimentos leves .

Informações dão conta que os jovens retornavam de uma seletiva regional para os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), que aconteceu na cidade de Riacho de Santana, e estavam a caminho de Pau dos Ferros.

A reportagem relata que um pneu do ônibus estourou, deixando o motorista sem controle do veículo, que saiu e virou na beira da estrada. Solidárias, algumas pessoas que trafegavam no local naquele momento pararam os veículos para ajudar os estudantes.
Os feridos foram levados para o Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...