sábado, 7 de setembro de 2019

Neste sábado dia 7 de setembro comemora-se o Dia da Independência do Brasil .

Independência do Brasil  é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal.
O Dia da Independência do Brasil se comemora no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do "Grito do Ipiranga".
A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do riacho Ipiranga, hoje atual cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom Pedro ordenou aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam nos uniformes.
Em seguida, gritou "independência ou morte" e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal.
Atualmente, no dia da Independência do Brasil as escolas promovem desfiles pelas ruas da cidade, enquanto os alunos cantam os hinos da Independência e do Brasil.
As forças militares brasileiras – marinha, exército e aeronáutica – também fazem apresentações especiais ao público em homenagem a esta data.


Eleição 2020: Teve Pesquisa nas ruas de Fernando Pedroza na tarde dessa sexta feira 06.

Na tarde desta sexta feira 06, a redação do blog foi informada sobre uma pesquisa  eleitoral, tipo estimulada feita nas ruas de Fernando Pedroza visando as eleições de 2020.

Segundo as informações repassadas ao blog fococentral, vários nomes foram citados nessa sondagem para prefeito em 2020, confira:

Vereadores Galego da Padaria, Francimário Souza e Rivaldo Silva

Sandra Jaqueline atual prefeita

Sandro Salviano

Ex-vereadores Miranda e Mario

Oficialmente não temos conhecimento sobre o nome do instituto de pesquisa e nem muito menos quem mandou fazê-la.

Do Blog: Vale lembrar que toda e qualquer pesquisa eleitoral só pode ser publicada os números após registro e protocolada na justiça.Ficaremos no aguardo do resultado dessa pesquisa...se for registrada.

 

 


Amistoso: Neymar marca e Brasil empata com Colômbia no 1º jogo após título da Copa América.

A Seleção Brasileira disputou sua primeira partida após o título da Copa América na noite desta sexta-feira. Escalado como titular em sua volta ao time nacional, o atacante Neymar deu uma assistência e marcou um gol no empate por 2 a 2 contra a Colômbia, em Miami.
Na etapa inicial, Casemiro recebeu de Neymar e abriu o placar de cabeça. A Colômbia, no entanto, virou com dois gols de Muriel, o primeiro em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o camisa 10 aproveitou assistência de Daniel Alves para empatar.
Após o amistoso contra a Colômbia, a delegação brasileira permanece em território norte-americano e, no sábado, segue para Los Angeles. Às 00 hora (de Brasília) desta terça-feira, a Seleção entra em campo para reencontrar o Peru, derrotado na final da Copa América.

INSEGURANÇA:Bandidos fecham rodovia com ônibus e explodem carro-forte no interior do RN.

Bandidos atravessaram um ônibus na pista e explodiram um carro-forte no final da tarde desta sexta-feira (6) na BR-226, próximo ao município de Bom Jesus, na Grande Natal. Não há registro de feridos graves e a quantidade levada pelos criminosos não é conhecida.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime foi cometido por cerca de 10 criminosos fortemente armados que interceptaram o carro-forte na estrada. Os bandidos colocaram explosivos para abrir o carro-forte. Os seguranças do veículo foram rendidos e o dinheiro foi roubado.

Após o crime, os bandidos colocaram fogo no carro-forte e em outro veículo, que eles usaram para o roubo, e fugiram. Na fuga, os criminosos ainda cruzaram com um carro da polícia e reagiram com disparos, um deles atingiu um sargento da PM. O militar foi socorrido e passa bem.

FERNANDO PEDROZA: VEM AÍ O SORTEIO BENEFICENTE EM PRÓ DA RÁDIO COMUNITÁRIA FM CIDADE 104,9.

DIA 26 DE OUTUBRO,CONTAMOS COM SUA AJUDA...

AGUARDE!!!

 


Governo vai renovar situação de emergência por causa da seca em 135 municípios do RN.

A gestão estadual anunciou nesta sexta-feira (6) que vai renovar, por mais 180 dias, o decreto de situação de emergência por causa da seca em 135 municípios do RN.

O documento será publicado na edição da próxima terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Esse será o 17º decreto de situação de emergência pela seca seguido no estado, sendo o 14º consecutivo com 180 dias.

O número de municípios incluídos na situação de emergência diminuiu. Na última publicação, em março deste ano, 148 municípios do estado estavam nessa situação. Dessa vez, serão 135, o que representa 81% das cidades potiguares.

A situação de emergência pela seca facilita o trâmite dos processos que envolvem obras e serviços que minimizem os impactos causados pela escassez de chuvas.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...