quarta-feira, 24 de julho de 2019

BOA AÇÃO!Carro fumacê já está atuando em Fernando Pedroza-RN.

Como forma de reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti no município de Fernando Pedroza, a secretaria municipal de saúde conseguiu a liberação do carro fumaçê. Os trabalhos das equipes já começaram hoje, quarta feira 24 no período da tarde e noite, nos bairros onde há maior incidência dos casos de dengue.
O carro foi cedido ao município de Fernando Pedroza pelo governo Estado do RN, através da SESAP e regional 2 de Mossoró. A operação será realizada pelos próximos dias no município, de 24/07 á 03/08 segundo consta o cronograma abaixo.

Quarta feira 24/07 – bairro Miguel trindade (vespertino)
Quinta feira 25/07 – BR  e São Joaquim BR (matutino)
Domingo 28/07 – bairro Miguel Trindade-BR  (vespertino)
Segunda 29/07 – Centro e são Joaquim-BR  (matutino)
Quinta feira 01/08 – bairro Miguel Trindade-BR  (vespertino)
Sexta feira 02/08 – Centro e são Joaquim-BR (matutino)
Domingo 04/08 – bairro Miguel Trindade-BR  (vespertino)
Segunda 05/08 – Centro e são Joaquim-BR  (matutino)

O carro fumacê tem o objetivo de inibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e consequentemente as arboviroses como dengue, Chikungunya e zica.

A secretaria de saúde de Fernando Pedroza, Rosane Ribeiro, comunica o esforço total para a vinda do carro fumacê para o município e orientam a população, para abrir as portas e janelas quando o carro-fumacê passar, facilitando assim o combate ao Aedes aegypti.

Petrobras reduzirá preço de gás de cozinha em quase 10% a partir desta quarta-feira 24.

A Petrobras reduzirá em 9,8% o preço médio do GLP (gás liquefeito de petróleo) industrial e comercial, vendido nas refinarias em embalagens acima de 13 kg, a partir de quarta-feira (24), segundo informação publicada no site da estatal. É o primeiro ajuste no preço do insumo desde 25 de abril, quando houve uma alta de 6%.

De acordo com a petroleira, a política de precificação do insumo tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais desses produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. O diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis), Décio Oddone, defendeu em maio que o governo precisava fomentar a competição na oferta de gás de cozinha para que o produto fosse vendido a “preço justo” no país.

Distribuidoras de GLP disseram, na época, que a Petrobras estava vendendo o produto acima da cotação de referência no mercado americano desde novembro de 2018. A estatal, por sua vez, alegou que sua política comercial seguia referências europeias de preços. A Petrobras também questionou dados do Sindigás (sindicato que representa as distribuidoras de gás de botijão) sobre preços do gás de cozinha vendido no país, negando que o valor da venda do produto para uso residencial estava acima das cotações internacionais.

A polêmica evidenciou divergências sobre a melhor referência de preços do GLP (gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha) para o mercado brasileiro. Enquanto a Petrobras precifica o produto pelo mercado europeu, ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e distribuidoras usam o americano.


Governadora Fátima participa da entrega de viaturas e Motos para a PM da Grande Natal e Mossoró.

O Governo do Estado realizou nesta terça-feira (23) a entrega de viaturas, mobílias e equipamentos para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O investimento faz parte de um convênio firmado junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O evento ocorreu na Escola de Governo, no Centro Administrativo, e contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT), do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), e do secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), coronel Francisco Araújo.

Ao todo são 14 automóveis e duas motocicletas para a DHPP Natal; três automóveis e duas motocicletas para a DHPP Mossoró; três automóveis e uma motocicleta para a 1ª DP de Parnamirim; dois automóveis e uma motocicleta para a 2ª DP de Parnamirim; três automóveis e uma motocicleta para a Delegacia de Macaíba; três automóveis e uma motocicleta para a Delegacia de São Gonçalo do Amarante; e dois automóveis e uma motocicleta para a Delegacia de Ceará-Mirim.


A governadora Fátima Bezerra disse que os recursos se somam aos esforços da atual gestão que tem dado total prioridade a questão da segurança. “O RN tem conseguido reduzir acima da média nacional os índices de criminalidade. Até o ano passado nosso Estado era o mais violento do Brasil. Hoje estamos entre os 4 Estados que mais reduziu índices de violência”, disse.


São cerca de R$ 2 milhões em viaturas e equipamentos para a Polícia Civil do Estado. O objetivo do convênio entre Sesed e Senasp é a estruturação das delegacias responsáveis pela investigação de homicídios de Natal e Mossoró, além das distritais de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Ceará Mirim, visando o controle e a redução dos índices de violências e de crimes praticados nessas áreas. A Polícia Civil do RN ainda recebeu 30 mochilas táticas, um escudo balístico, 10 capacetes balísticos, 100 munições calibre 5.56, um fuzil imbel 7.62 e uma carabina.

Antes do evento, a governadora e Ezequiel se reuniram com a cúpula da segurança pública e representantes das cidades da Grande Natal. No encontro foram definidos investimentos na área. Também estiveram na solenidade o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), os prefeitos de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, e de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, vereadores das cidades da Grande Natal e a cúpula da segurança pública do Estado.

TAEKWONDO: Atletas de Fernando Pedroza participam da 2ª Copa Natal e conquistam 09 medalhas de Ouro e 04 de Prata.

Aconteceu no último final de semana em Natal, a 2ª COPA NATAL DE TAEKWONDO, uma competição que vem crescendo tradicionalmente  no que se refere as artes marciais suaves do Rio Grande do Norte.

A Copa Natal de Taekwondo, foi realizada no palácio dos esportes onde reuniu na Capital Potiguar, atletas de grande nível no final de semana de todas as regiões do RN.

A equipe de atletas de Fernando Pedroza,sob o comando dos professores Antônio pegado e Matheus, fizeram bonito na Competição e ostentaram 09 medalhas de Ouro,04 de prata e 01 medalha de bronze. Confira abaixo a lista dos medalhistas:
Andrielly Victoria – ouro
Maria Paulo – ouro
Michael Silva – ouro
Joaquim Jadson – ouro
Francisco Vinicius – ouro
Lucas Tavares – ouro
Vinicius Salviano – ouro
Maria Rita – ouro
Ivson Natan – ouro
Iranilson Lima – prata
Maria Clara – prata
Maria Camille - prata
Kleverlan Eduardo – prata
Humberto Leandro - bronze
O professor Antônio Pegado, fez questão de agradecer a prefeita Sandra Jaqueline, a secretária de assistência social, Anúzia Gonçalves, familiares e sociedade anônima pelo incentivo e apoio para podermos disputar essa competição em Natal.
Em contato com a redação do blog,Antônio Pegado informa que provavelmente essa mesma equipe participará de mais uma competição de Taekwondo, dessa vez na cidade de Guamaré no mês de Agosto, como também outros atletas serão aproveitados para participar do JERNS  em Assú.

Do Blog — Parabenizamos os atletas pela bravura e esforço no tatame. O bom resultado obtido no combate enfrentado é fruto de esforço e dedicação da garotada e toda equipe de Taekwondo pedrozense...

Deputado Benes destina recursos para compra de três ônibus para Angicos. F.P espera alguma ação do parlamentar.

A nossa redação tomou conhecimento através das redes sociais que o deputado federal Benes Leocádio (PRB), conseguiu empenhar o valor de R$ 774.402,00 via emenda parlamentar, para aquisição de 03 ônibus escolares a fim de atender os estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN de Lajes e de Ipanguaçu, e um outro para atender aos alunos zona rural do Município de Angicos.
O blog parabeniza o compromisso de Benes firmado com alguns correligionários políticos que o apoiaram em Angicos no pleito de 2018, e que esse mesmo compromisso seja igualitário com os seus apoiadores políticos de Fernando Pedroza.Veja abaixo os valores destinados.

Como registramos ano passado, O BLOG ESTÁ ATENTO, as ações dos parlamentares bem votados aqui em F.P, em relação á destinação de emendas ou benefícios para outros municípios e deixando de fora a cidade de Fernando Pedroza.
A nossa redação em contato com alguns opositores fomos  informados  que Benes tem sempre conversado com políticos e correligionários que o apoiaram na eleição passada, e que virá coisa boa para FP.
O blog aguarda que esses benefícios cheguem ainda nessa gestão atual, pois teremos o maior prazer de publicar...pois se chegar após pra mim é politicagem sebosa, e quem perde é o povo...O blog tá atento! fica a dica!!
DO BLOG: Lembrar que Benes Leocádio, no pleito passado, foi o primeiro federal mais bem votado em Fernando Pedroza tendo recebido uma votação espontânea e expressiva da população com um total de 1.126 votos.


Flamengo de Jesus, pressionado, visita nesta quarta feira o Emelec pela  Copa Libertadores.

Ainda pressionado pela eliminação para o Athletico Paranaense na Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo para duelar nesta quarta-feira com o Emelec a partir das 21h30(de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O torneio é a prioridade do Rubro-Negro na temporada e um tropeço pode transformar o ambiente no Ninho do Urubu, marcado nos últimos dias por protestos dos torcedores, em um caldeirão.
Jorge Jesus, treinador do Flamengo, quer ver sua equipe esquecendo a pressão e pensando apenas na partida desta quarta-feira 24.“Nós temos que pensar jogo a jogo. O Flamengo sabe que precisa de um bom resultado, mas vamos ter dificuldades por ser fora de casa e por termos alguns jogadores em dificuldades”, disse Jorge Jesus.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Gerson (Orlando Berrío); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

 

Resultados de ontem

Godoy Cruz 2x2Palmeiras

River Plate 0x0 Cruzeiro


Segundo Labsis/UFRN tremores de terra foram registrados próximo a Fernando Pedroza-RN.

Nos dias 20 e 22/07 ocorreram novos tremores no RN. No dia 22 ou seja na última segunda feira, às 10:07 UTC (07:07, hora local), ocorreu um tremor de magnitude preliminar 1.8 sendo a cidade mais próxima Fernando Pedroza, a aproximadamente 16 km a NW do epicentro.

Segundo informações do Labsis/UFRN, outras cidade do RN, foi detectado registros. No dia 20 ocorreram 3 eventos em Taipu: às 08:38, 09:04 e 21:17 UTC (05:38, 06:04 e 18:17, hora local), sendo todos microtremores, de magnitude menor que 1.5.

No dia 20, às 11:10 UTC (08:10, hora local) ocorreu um outro microtremor em Bento Fernandes.O mapa de localização dos epicentros está na Figura 1.


Figura 1. Mapa de localização epicentral. A estrela vermelha indica a localização dos eventos em Taipu. A estrela amarela indica a localização do evento em Bento Fernandes. A estrela verde indica a localização do evento de magnitude 1.8. A linha vermelha indica a Falha de Samambaia. O triângulo vermelho indica a localização da estação de Riachuelo (RCBR).O registro do evento de magnitude 1.8 em RCBR está mostrado na Figura 2.


Figura 2. Registro do evento de magnitude 1.8 na estação RCBR.

Fonte: LabSis/UFRN, RSBR, INCT-ET
Joaquim Ferreira, Eduardo Menezes, Marconi Oliveira


Chamar nordestinos de “paraíba” é coisa de coronel, diz Fátima Bezerra a Bolsonaro.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, cobrou do presidente Jair Bolsonaro uma retratação por causa das falas consideradas preconceituosas contra nordestinos. Na opinião da governadora, a declaração do presidente que viralizou no fim de semana causa “espanto” e “indignação” e “remonta ao coronelismo”.
“O povo do Rio Grande do Norte e do Nordeste exigem e merecem respeito. Um povo lutador, hospitaleiro, batalhador. O senhor presidente da República não tinha o direito jamais de se referir à região Nordeste daquela maneira: preconceituosa, conservadora, autoritária. Remonta aos tempos do coronelismo. Esperamos que o presidente se retrate”, reclamou Fátima, em entrevista à TV Ponta Negra.
Na última sexta-feira, 19, ao se dirigir informalmente ao ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) durante café da manhã com jornalistas estrangeiros em Brasília, Bolsonaro chamou os governadores do Nordeste de “paraíbas”. A conversa foi flagrada pela TV Brasil. “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão [Flávio Dino]. Tem que ter nada com esse cara”, afirmou o presidente.
Em nota, os governadores do Nordeste – todos assumidamente de oposição ao presidente –, disseram que a manifestação de Bolsonaro foi recebida com “espanto e profunda indignação”. Os nove governantes também cobraram esclarecimentos da Presidência.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...