quarta-feira, 24 de abril de 2019

Pesquisa Ibope: 35% aprovam governo Bolsonaro, 31% consideram regular e 27% desaprovam.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (24) indica os seguintes percentuais de avaliação sobre o governo Jair Bolsonaro (PSL):
Ótimo/bom: 35%
Regular: 31%
Ruim/péssimo: 27%
Não sabe/não respondeu: 7% A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 12 e 15 de abril e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.
Esta é a primeira pesquisa Ibope encomendada pela CNI desde que Bolsonaro assumiu o governo.
Em março, o Ibope divulgou uma pesquisa (não encomendada pela CNI), sobre a aprovação do presidente. O Ibope afirmou que as duas pesquisas podem ser comparadas. Os números de março foram: Ótimo/bom: 34%; Regular: 34%; Ruim/péssimo: 24%; Não sabe/não respondeu: 8%.
Outro item da pesquisa é a aprovação da maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro. O resultado foi:
Aprova: 51%
Desaprova: 40%
Não sabe/Não respondeu: 9%






Secretario de agricultura Marcelo Batista representando a defesa civil do município, vistoria situação do açude São Miguel II.

Durante esta terça-feira (23), o Secretário Municipal de Agricultura de Fernando Pedroza , Marcelo Batista esteve visitando o açude de São Miguel II, localizada no município de Fernando Pedroza, antes o secretario participou de uma reunião na câmara de vereadores para debater ações e avaliar como aumentar a vazão desse reservatório, sem causar problemas em sua bacia hidrográfica que termina no açude Pataxó, em Ipanguaçu-RN.

O secretario municipal de agricultura Marcelo Batista representando a defesa civil em nosso município, juntamente com Nelielson, Railton e Thialisson estiveram com outras autoridades estaduais vistoriando a situação do açude São Miguel II.

Segundo Marcelo Batista nos informa, os bombeiros a partir desta quarta-feira (24) realizarão uma intervenção no sangradouro do São Miguel II, para diminuir a altura e aumentar a extensão para escoamento da água, com o intuito de impedir um possível rompimento.

Vale destacar que o açude São Miguel II, tem uma capacidade hídrica de quase 8 milhões de metros cúbicos de água, sendo que sua parede tem uma extensão de aproximadamente mil metros e bastante destruída atualmente pela erosão do tempo.
Veja nas fotos abaixo a situação atualmente da parede do açude São Miguel II:


Flamengo com força máxima tenta garantir vaga na Libertadores contra LDU nesta quarta 24.

Flamengo depende apenas de um empate para garantir a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores. Líder do Grupo D com nove pontos ganhos, o atual campeão carioca vai enfrentar a LDU, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Casa Blanca, em Quito.
O Rubro-negro terá um sério desfalque no banco de reservas já que o técnico Abel Braga foi suspenso pela Conmebol por atraso na volta do intervalo na derrota para o Peñarol, no Maracanã.
O clube carioca já havia sido advertido por procedimento semelhante na partida diante do San José, em Oruro. O time deve ser comandado pelo auxiliar técnico Leomir. A LDU joga todas as suas fichas nesta partida. A equipe equatoriana ocupa a terceira colocação com quatro pontos e só seguirá vivo na competição se conseguir a vitória.
ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Arrascaeta) e Éverton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique.
Técnico: Leomir (interino).

 

 

 

 

 

 


Vereador Pedrozense apresenta proposição de leilão público referente carros sucateados da Prefeitura Municipal.

Uma boa iniciativa tomada através do mandato popular do vereador, Magnos Paulo (PT), onde apresentou uma importante Propositura Legislativa em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Fernando Pedroza.

Todavia trata-se da propositura como Indicação sob o Nº 012/19, que solicita ao Poder Público Municipal, que seja realizado um "Leilão Público", visando vender os carros sucateados do município.

Segundo o edil, esses veículos estão inviáveis economicamente para consertos e manutenção, ao mesmo tempo vêm causando prejuízos sociais administrativos para nossa municipalidade, e que os recursos obtido no leilão, sejam destinados para Secretaria Municipal de Saúde para compra de outros carros...

Ainda na mesma sessão o vereador  Magnos Paulo (PT) apresentou um Requerimento sob o Nº 025/19, que solicita ao mandato do deputado estadual, Sandro Pimentel (PSOL), o Projeto na área de saúde animal “VETMOVÉL”, visando beneficiar os animais domésticos do nosso município, com uma ação pública veterinária.

Nota do Blog: Parabenizar o edil pelas duas proposituras apresentadas e que o executivo possa sancionar, pois a frota de carros sucateados é grande e só tem dado prejuízo social, em relação ao projeto VETMÓVEL, será bem vindo ao município, pois temos observado muitos animais doentes e soltos em via pública pelos seus respectivos donos...


FORÇA TAREFA: Após rompimento de barragens, Bombeiros mantêm alerta e reforçam monitoramento.

O Corpo de Bombeiros continua em alerta na cidade de Santana do Matos, na região Central potiguar, onde, no domingo (21), um rio destruiu a cabeceira de uma ponte na RN-041, após rompimentos barragens na região. De acordo com os bombeiros, o objetivo é garantir a segurança da população local em caso de novos problemas em outros reservatórios.

Por causa das últimas chuvas no município, as paredes das barragens São Miguel 1, Vavá 1 e São Pedro, todas na cidade de Fernando Pedroza, foram rompidas. “Estamos no local com duas viaturas, botes e militares atentos, principalmente, no risco de rompimento da barragem Vavá 2 e a de São Miguel 2, que tem capacidade para 8,5 milhões de metros cúbicos”, disse o tenente-coronel Bezerra, diretor de engenharia e operações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

Segundo os bombeiros, a partir desta quarta-feira (24) será realizada uma intervenção no sangradouro do São Miguel II, para diminuir a altura e aumentar a extensão para escoamento da água, com o intuito de impedir um possível rompimento.

O rebaixamento ocorrerá pela retirada de um dique, que vai aumentar a vazão do sangramento de forma controlada, sendo 10 centímetros por vez até o volume de 80 centímetros, cota que manterá a barragem em uma situação segura, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Helicóptero emprestado

Como a aeronave Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), está em manutenção, a governadora Fátima Bezerra entrou em contato com o secretário de Segurança do Ceará, delegado André Costa, para pedir emprestado um helicóptero para auxiliar no monitoramento dos açudes e barragens em situação de alerta no Rio Grande do Norte. O Governo do Ceará cedeu a aeronave com efetivo, ficando a cargo do RN os custos com abastecimento.

 


Operação nacional da Semana Santa 2019 registra queda de 50% no número de mortes nas estradas.

A PRF encerrou à meia-noite do último domingo, 21 de abril, a Operação Semana Santa 2019, que começou à zero hora de quinta, dia 18. Durante os quatro dias de operação, a fiscalização repetiu a forma de atuação da Operação Carnaval e procurou se posicionar e fiscalizar nos pontos e horários mais críticos de acidentalidade, ou seja, onde haveria maior probabilidade estatística de ocorrências graves.

Esta estratégia, aliada à maior conscientização dos motoristas, resultou em redução nos índices de acidentes e mortes em comparação aos anos anteriores. Foram registrados 95 acidentes, nos quais 02 pessoas perderam a vida. Em comparação a 2018, houve redução de 25% no número de acidentes, aumento de 4% no número de feridos e redução de 50% no número de óbitos no local.

Os dois óbitos registrados na operação envolveram motociclistas na BR 101: o primeiro quinta-feira, em Balneário Camboriú e o segundo no sábado, em São José. O trabalho de fiscalização da PRF foi intenso, resultando em 2.615 autos de infração e 11.507 flagrantes de excesso de velocidade por meio dos radares. Apesar do rigor da lei seca, 215 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Os policiais flagraram ainda 197 ultrapassagens em local proibido e 357 pessoas sem cinto de segurança.

Destaque também para o trabalho de Educação para o Trânsito: uma equipe de policiais capacitados no assunto visitou diversas Unidades Operacionais da PRF durante o feriadão e sensibilizou 885 motoristas e passageiros sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes.

Maioria do STJ decide reduzir pena do ex-presidente Lula para oito anos.

A maioria dos ministros da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira, 23, reduzir a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá (SP).
Até o momento, os ministros Félix Fischer, relator do recurso da defesa, os ministros Jorge Mussi e Reynaldo Soares da Fonseca entenderam que a pena do ex-presidente deve passar de 12 anos e um mês de prisão, como foi definido pela segunda instância da Justiça Federal, para 8 anos e 10 meses.
De acordo com a maioria, a pena de Lula foi elevada de forma desproporcional na segunda instância. O julgamento continua para a tomada do último voto, do ministro Ribeiro Dantas.
Pela condenação a 12 anos e 1 mês de prisão, Lula está preso desde abril do ano passado na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR). A prisão foi determinada pelo então juiz Sergio Moro, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a prisão após o fim de recursos na segunda instância.
Mesmo com a decisão do STJ, Lula deve continuar preso pelo mesmo entendimento, mas terá direito mais rápido à progressão de regime, quando cumprir um sexto da pena e passar para o regime semiaberto, fato que deve ocorrer em setembro.
Condenação
Lula foi condenado sob a acusação de receber um apartamento tríplex no Guarujá da Construtora OAS. O total de vantagens indevidas, segundo a acusação, somando reformas no imóvel, foi de mais de R$ 3,7 milhões. A condenação do ex-presidente foi pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Na sentença, Lula foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão pelo então juiz Sergio Moro, que julgou que as vantagens recebidas estavam relacionadas a desvios na Petrobras. A pena depois foi aumentada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), segunda instância da Justiça Federal, para 12 anos e um mês de prisão – 8 anos e 4 meses pelo crime de corrupção passiva e 3 anos e 9 meses por lavagem de dinheiro.



Novo edital do concurso da Polícia Civil-RN será publicado no segundo semestre diz delegada geral Ana Claúdia.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte espera lançar o novo edital para contratar agentes, delegados e escrivães no início do segundo semestre do ano. A delegada-geral do Estado, Ana Claudia Saraiva Gomes, revelou nesta terça-feira, 23, que o processo se encontra na fase de escolha da banca examinadora para o certame.
A comissão organizadora do concurso para Polícia Civil trabalha no processo desde fevereiro deste ano. O grupo é formado por cinco servidores da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh) e quatro delegados da Polícia Civil.
“Atualmente, o concurso está na de escolha da empresa que irá realizar as provas. A nossa meta é que o novo edital seja lançado no início do segundo semestre”, ressaltou a delegada Ana Cláudia Saraiva, durante entrevista ao programa “Patrulha Agora”, apresentado por Genésio Pitanga, na rádio Agora FM.
O processo de contratação de novos agentes de segurança deveria ter acontecido em 2018, mas o concurso foi revogado ainda em setembro do ano passado. O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) encontrou diversas irregularidades na condução do certame.
O ingresso de novos policiais ajudaria na redução do crônico problema de déficit de pessoal da polícia. O atual efetivo no estado é de cerca de 1,4 mil agentes, segundo dados do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sinpol). No entanto, a entidade aponta que o ideal seria um contingente de 5.150 de servidores, o que configura déficit de 3,7 mil pessoas.
A expectativa da Polícia Civil potiguar é obter, no mínimo, 302 vagas de servidores. Serão chamados 41 delegados, 26 escrivães e 235 agentes de polícia. “A chegada de novos agentes nos ajudará no combate mais efetivo da criminalidade”, diz Ana Cláudia Saraiva.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...