sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Em Natal-RN, Ministro da Saúde lança plano nacional para expansão da testagem de Covid-19.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de um evento em Natal-RN, na manhã desta sexta-feira (17), em que lançou o Plano Nacional de Expansão da Testagem para Covid-19.

Segundo o ministério, 2,4 milhões de testes rápidos de antígenos devem ser distribuídos nesta semana a todos os municípios do país. O teste mostra resultado positivo o negativo para o coronavírus em 15 minutos.

Durante o lançamento, servidores do município realizaram 105 testes rápidos com pessoas que passavam pelas ruas do bairro Alecrim, um dos principais centros comerciais da capital potiguar. Todos tiveram resultados negativos.

"No começo da pandemia, era difícil realizar os testes, porque a infraestrutura, não só no Brasil, no mundo todo, não existia. Hoje nossos Lacens (laboratórios centrais) foram aprimorados para realizar o RT-PCR e a tecnologia evoluiu e hoje nós temos os testes rápidos de antígenos, que em 15 minutos fornecem o resultado. Aquele que está positivo é isolado e aquele que é negativo pode voltar às suas atividades normais. Assim, conciliaremos o binômio saúde e economia", afirmou o ministro.

Queiroga ainda afirmou que, até o final do ano, 60 milhões de testes devem ser distribuídos aos estados e ressaltou que os testes rápidos deverão ser usados principalmente para estratégias de testagem de pessoas assintomáticas.

 

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza comunica á população que neste sábado dia 18/09, estará realizando uma importante ação de responsabilidade social em parceria com as faculdades Estácio e Uninasau, além da Fekaen.

O evento acontecerá no Ginásio Esportivo Roberto Trindade a partir de 8 horas da manhã.

Na ocasião teremos a realização de acompanhamentos com os seguintes profissionais nas áreas de:

·        Psicologia

·        Fisioterapia

·        Enfermagem

·        Educação Física

TRE-RN cassa mandatos de prefeito e vice em Canguaretama e determina realização de novas eleições.

Em votação concluída nesta quinta-feira (16/09), o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou os diplomas eleitorais do prefeito e da vice-prefeita de Canguaretama, Wellinson Carlos Dantas Ribeiro e  Maria de Fátima Moreira, respectivamente.

Com isso, a Corte Eleitoral também determinou a realização de novas eleições para os cargos no município que fica no litoral Sul do estado, a 67 km de Natal.

O recurso contra a expedição dos diplomas eleitorais do prefeito e da vice-prefeita de Canguaretama foi movido pelo diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que apontou a inelegibilidade de Wellinson Ribeiro nas eleições de 2020.

Foi apresentada a existência de uma condenação criminal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região em face de Wellinson pela prática de crimes contra a fé pública e crime de responsabilidade o tornaria inelegível.

Detalhe: Nas eleições de 2020, Wellinson (PP) teve 48,82% dos votos válidos - foram 9.046 votos no total. O candidato derrotou Irmã Lila (PSDB), que ficou em segundo lugar com 32,73% (6.064 votos).

No estado do RN, as cidades de Canguaretama e Guamaré terão novas eleições determinada pelo TRE-RN.

 

Operação de polícias Civil e Militar recupera material roubado de parque eólico em Jandaíra-RN.

Uma ação integrada envolvendo as polícias Civil e Militar conseguiu localizar e recuperar, na noite desta quinta-feira,16/09, parte do material roubado de um parque eólico localizado na zona rural de Jandaíra, cidade do Oeste potiguar. 

O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira,14,quando seguranças da empresa foram rendidos e o material levado em um caminhão.

Segundo a Polícia Militar, o material recuperado foi encontrado em meio a uma região de mata, próximo de uma estrada que liga Jandaíra ao município de Pedra Preta. Entre os materiais estão bobinas de cobre, pneus e equipamentos de comunicação.

Desde o crime, a Polícia segue em busca dos criminosos, que ainda não foram localizados. A operação teve a participação do GTO da cidade de Macau, além dos efetivos de Radiopatrulha de Guamaré e Jandaíra. 

As polícias Civil e Militar seguem em busca dos criminosos.

 

Covid-19: Fernando Pedroza realiza vacinação de adolescentes de 12 á 14 anos nesta sexta feira (17).

A Prefeitura de Fernando Pedroza-RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza na manhã desta sexta feira, dia 17 de setembro, a vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 12 á 14 anos de idade.

A nova faixa etária contempla a aplicação da primeira dose da vacina.

A imunização segue avançando no município e chega a esse público que deve comparecer na Unidade Básica de Saúde Dra. Fátima Salviano, Centro da cidade a partir das 07:h da manhã.

Atenção! Pedimos que os adolescentes estejam acompanhados dos pais ou responsáveis.

Documentos necessários:

Cartão de vacina e CPF

Atenção! O uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. Previna-se!

Prefeitura de Fernando Pedroza oferece meios para contribuinte negociar sua divida.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, cumprindo as exigências do TJ-RN, TCE e a Legislação Tributaria Pertinente, está oferecendo meios ao contribuinte, para renegociação da sua divida, direto pelo nosso site oficial– portal do contribuinte, pelo smartphone, computador, whatsapp (84 99442-3290) e outros. Evitando a presença física com o objetivo de juntos amenizar essa pandemia.

Caso não consiga por meios eletrônicos, comparecer o "setor de tributos" da Prefeitura Municipal utilizando máscara e respeitando o distanciamento social.

ATENÇÃO! Acesse o Portal do Contribuinte, com login: (cpf ou e-mail) e senha provisória: 112233, modalidade de renegociação da sua dívida. Escolher o valor da parcela que melhor se enquadrar no seu orçamento, com uma redução de juros e multas de até 90%, dependendo da quantidade de parcelas.

O contribuinte que não entrar no site ou comparecer a Prefeitura Municipal para fazer sua renegociação, no prazo de 30 dias, será enviado aviso de débito à residência de cada devedor, para cientificar da Campanha de Gestão de Politica Pública e contar com a sua contribuição de cidadania.

São Paulo anuncia a rescisão de contrato com o atleta Daniel Alves.

O recente campeão olímpico Daniel Alves está oficialmente fora do São Paulo. Nesta quinta-feira,16/09 ambas as partes assinaram a rescisão contratual. A informação foi revelada pela assessoria do jogador e confirmada pelo clube paulista. O vínculo era válido até o final de 2022.

"O São Paulo Futebol Clube comunica que na data de 16/09/2021 foi firmado um acordo para a rescisão do jogador Daniel Alves, que tinha vínculo com o clube até dezembro de 2022", comunicou o Tricolor nas redes sociais.

Após defender a Seleção Brasileira em três compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o experiente lateral-direito não se reapresentou no CT da Barra Funda. O atleta de 38 anos alegou que não atuaria mais pelo time enquanto a diretoria não quitasse as dívidas com ele, que são de cerca de R$ 18 milhões.

Os dirigentes tricolores, então, anunciaram que ele não estava mais à disposição da comissão técnica de Hernán Crespo a partir de então.

Daniel Alves chegou ao São Paulo em agosto de 2019, com uma grande expectativa da torcida. Ao longo dos 95 jogos pelo clube, no entanto, o defensor nunca conseguiu corresponder a altura. Ele encerra a sua passagem pelo time com 10 gols marcados e um título do Campeonato Paulista.

 

Avaliação de Bolsonaro piora e reprovação chega a 53%, diz Datafolha.

Após a semana mais tensa de seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro segue com sua reprovação em tendência de alta. Ela chegou a 53%, pior índice de seu mandato. Foi o que aferiu o Datafolha nos dias 13 a 15 de setembro, quando o instituto ouviu presencialmente 3.667 pessoas com mais de 16 anos, em 190 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

A oscilação positiva dentro da margem de erro em relação ao recorde apontado em levantamento feito em julho, de 51% de reprovação, dá sequência à curva ascendente desde dezembro do ano passado.

O presidente é avaliado como bom ou ótimo por 22%, oscilação negativa dos 24% da pesquisa anterior, que já indicava o pior índice de seu mandato. O consideram regular 24%, mesmo índice de julho.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...