quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Extrema pobreza cresce no RN, mostra em plenário deputado Hermano Morais.

Em pronunciamento feito na sessão plenária desta quarta-feira (17), o deputado estadual Hermano Morais (MDB) compartilhou dados de pesquisa que colocam o Rio Grande do Norte como o 12º estado brasileiro com maior crescimento da extrema pobreza. O aumento de 5,3% para 7,2% nos últimos quatro anos foi divulgado pela consultoria Tendências, responsável pelo levantamento.
“Isso é perceptível quando vemos o número de pessoas em situação de rua, em completo abandono. É triste ver nas calçadas pessoas vivendo a céu aberto. Será um grande desafio para quem for governar o Estado reverter esse crescimento, pensando nos que mais precisam”, disse ele.
Segundo Hermano, uma política econômica mais efetiva e medidas administrativas que possam favorecer o desenvolvimento do Estado podem mudar essa realidade. “O RN oferece condições, mas infelizmente estamos com a economia estagnada, apesar do rico subsolo, das energias alternativas e do turismo”, destacou o parlamentar durante o seu pronunciamento.
Do blog: No RN, essa realidade é visível, pois vem se agravando a cada ano, devido a falta de atenção básica e a falta da criação de politicas públicas através dos governantes, para que possamos sair desse quadro negativo.


2º turno: Candidatos ao Governo do RN cumprem agenda pelo Estado nesta quarta-feira 17.

Os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte cumprem nesta quarta-feira, 17, agenda em diversas regiões do Estado. Entre os compromissos estão reuniões, caminhadas.
Confira:
Fátima Bezerra
10h- Gravação de programa eleitoral;
14h- Encontro com apoiadores;
16h- Caminhada na Vila e Ponta Negra- Concentração: Praça do Cruzeiro.
Carlos Eduardo
9h- Gravação de programa eleitoral;
11h- Reunião com a Associação Brasileira de Criadores de Camarão- ABCC;
Caravana Mato Grande
16h- Caiçara do Norte, São Bento, Pedra Grande, Parazinho e João Câmara.

PESQUISA SETA/PRESIDENTE VOTOS VÁLIDOS: Haddad tem 56% e Bolsonaro, 44% no RN.

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, tem 56% dos votos válidos entre os potiguares, indica o instituto Seta. Jair Bolsonaro, do PSL, aparece em segundo com 44%.

Detalhe: em votos válidos, não são considerados brancos, nulos e ninguém.

A pesquisa do Instituto SETA foi encomendada pelo Blog do BG e escutou 1300 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018. Ela foi calculada com margem de erro de 3% e com grau de confiança de 95%.

Esporte: ABC contrata os quatro primeiros atletas para a temporada de 2019.

O ABC começou o trabalho de reestruturação do elenco para a temporada de 2019. O clube efetuou a contratação de quatro atletas e renovou com o goleiro Edson.Os novos contratados do time são os atacantes Eder (Caxias) e Neto (Atlético-AC), o lateral-direito Ivan (Fortaleza) e o zagueiro Maurício (Salgueiro).
Os nomes foram confirmados por Giscard Salton, gerente executivo do ABC, em entrevista para a rádio Globo de Natal.
A contratação dos atletas acontece dias após a confirmação das eleições diretas para a presidência do clube. A votação no dia 25 de novembro terá uma única chapa na disputa, a “Novo ABC”, que é liderada por Fernando Suassuna. Com isso, já se confirma a permanência do técnico Ranielle Ribeiro à frente da equipe principal de futebol.
O ABC só retornará aos gramados em janeiro de 2019. O clube terá um primeiro semestre cheio, pois irá disputar Campeonato Estadual, Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Com a chegada dos primeiros atletas, o clube sinaliza para o adiantamento da reestruturação do elenco para as várias disputas.
Além dos novos contratados, a direção do clube também confirmou a permanência do goleiro Edson. O atleta faz parte do elenco abecedista desde 2016.

Pesquisa SETA/BLOGDOBG, Fátima lidera com 08 pontos na corrida para governo do RN.

O BlogdoBG e o Instituto SETA divulgou na manhã desta quarta feira 17, a primeira das três pesquisas eleitorais do segundo turno no Rio Grande do Norte. Na corrida eleitoral para o Governo do Estado RN, a candidata Fátima Bezerra lidera com 42% das intenções de votos. Carlos Eduardo Alves aparece com 34%. Não souberam ou não responderam atingiu 8% e brancos e nulos somaram 16%.
Já em relação aos votos válidos, segunda a pesquisa SETA/BLOGDOBG, a senadora Fátima Bezerra coloca 12 pontos a frente de Carlos Eduardo. Confira:
Fátima --- 56%
Carlos --- 44%
A pesquisa do Instituto SETA foi encomendada pelo Blog do BG e escutou 1300 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018. Ela foi calculada com margem de erro de 3% e com grau de confiança de 95%.

Futsal: Angicos e Itajá saem na frente nas semi finais do campeonato potiguar 2018.


Promovido pela liga norte rio-grandense de futsal, está definido as semifinais do campeonato potiguar de futsal 2018.

No último final de semana tivemos duas partidas pelas semi  finais da competição.Confira abaixo os resultados:

Seleção de Angicos 05 x 02 Macau
Itajá 03 x 02 PAEC de Pedro Avelino

Os jogos de volta acontece no próximo sábado 20 de outubro.

Macau x Angicos
PAEC de Pedro Avelino x Itajá

Governador Robinson Faria adota neutralidade para o segundo turno das eleições.

O governador Robinson Faria (PSD) vai adotar a neutralidade no segundo turno das eleições para o Governo do Estado e Presidência de República. Com a tentativa frustrada de se reeleger ao cargo, ficando em terceiro lugar na disputa do primeiro turno, obtendo pouco mais de 190 mil votos, ele diz que vai se dedicar para entregar um Estado equilibrado financeiramente ao seu sucessor no executivo estadual.
“Vou ficar neutro. Não vou tomar posição política. Não quero falar bem ou mal dos candidatos envolvidos na disputa. Se o povo não me quis no segundo turno, cabe a mim ficar na neutralidade, e em silêncio. Também não vou me posicionar com relação aos que disputam a presidência”, disse Robinson Faria, em entrevista para a rádio 98 FM.
O segundo turno no Rio Grande do Norte será disputado por Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo Alves (PDT).
Com o término do mandato, ele pretende retornar ao setor privado a partir de 1 de janeiro de 2019. “Depois de 32 anos de vida pública, como sempre fui empresário, eu vou voltar para o setor privado. Quero cuidar da minha vida e dos meus filhos”, relata. No entanto, ele não descarta voltar para a vida a pública no futuro.
Robinson também reforça que irá entregar um Rio Grande do Norte melhor do que recebeu. “Vou trabalhar com motivação até o último dia de governo. Vou entregar um Estado muito melhor do que recebi. Realizei mil e duzentas obras, apesar de ter recebido um Estado falido, com sete anos de seca e sem ajuda da bancada federal”, diz.
Na opinião do atual chefe do executivo, o resultado adverso obtido nas urnas deste ano tem nome e sobrenome: atraso salarial. O Governo do Estado não cumpre com o calendário de pagamentos há dois anos. O 13º salário de 2017 de parte dos servidores ainda não foi pago. “O servidor puniu quem o protegeu. A minha opção, com o coração solidário, era perseverar – tentando vencer a crise para colocar a folha em dia – ou ter tomado a medida drástica que era de demitir até 20 mil servidores estaduais”, aponta.
Segundo Robinson Faria, o Governo do Estado poderia realizar o corte de servidores – comissionados e efetivos – com o objetivo de se adaptar aos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Quando se ultrapassa quatro quadrimestres acima do limite legal, o governador fica autorizado a demitir servidores comissionados e efetivos. 
Eu poderia, numa canetada, demitir 20 mil pessoas. O servidor que eu não demiti acabou não entendo minha posição. Ficaram com a sensação de raiva e revolta. Os atrasos de salários fizeram com que a população não votasse em mim. Joguei fora minha reeleição para proteger 20 mil servidores”, lamenta.

COPA DO BRASIL: Corinthians pronto para decidir o titulo contra o cruzeiro nesta quarta 17.


O Corinthians fechou na tarde desta terça-feira a preparação para encarar o Cruzeiro, em jogo marcado para quarta-feira, na Arena. Em mais uma edição do treino aberto à torcida, algo que tornou-se corriqueiro antes de clássicos ou grandes decisões da equipe. 

O Alvinegro encerrou seus preparos com dúvidas a respeito da escalação e muita festa dos torcedores presentes ao local tanto do treino quanto da partida.

Precisando de ao menos uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, já que perdeu na ida, semana passada, por 1 a 0, o Timão deve ir a campo com Cássio; Fagner, Léo Santos (Pedro Henrique), Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital (Jonathas) e Clayson (Pedrinho).

Carlos Eduardo ganha apoio de prefeitos de Alexandria, Monte das Gameleiras e Lagoa Salgada.

O candidato a governador pelo PDT, Carlos Eduardo, recebeu nesta terça-feira(16), o apoio de três prefeitos que chegam para a campanha do segundo turno.
De Alexandria, a 381 quilômetros de Natal, a prefeita Jeane Ferreira(PSD), disse que no segundo turno, o eleitor deve escolher “o melhor administrador”, o que Carlos Eduardo “provou ser em quatro mandatos de prefeito de Natal”.

O prefeito de Lagoa Salgada, Ozivan Queiróz (MDB), foi outro a se definir por Carlos Eduardo no segundo turno por entender que não há comparação entre os candidatos: “Carlos Eduardo é capacidade comprovada. É um administrador competente e necessário ao Rio Grande do Norte neste momento”.
Segundo Ozivan, estão na mesma linha de raciocínio o presidente da Câmara Municipal, vereador Novinho Queiróz e os vereadores Ana Catarina (MDB), Maria José(DEM), Janilson de Louro(PHS) e Davison Zanzo(PCdoB).

Zagueiro Miranda marca aos 47 e Brasil derrota Argentina no Super clássico.

A raça brasileira prevaleceu em relação à argentina nesta terça-feira. No Estádio King Abdullah, na Arábia Saudita, a Seleção arrancou uma vitória contra os albicelestes por 1 a 0, no apagar das luzes, em partida válida pela decisão do torneio amistoso Super clássico.
A vitória brasileira só saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Neymar fez o levantamento para a área, Miranda subiu sozinho e livre de marcação para escorar para o fundo das redes e garantir o Superclássico para os comandados de Tite.

Fátima recebe apoio de deputado eleito e de prefeitos do Agreste.

A senadora Fátima Bezerra, candidata ao Governo do RN pela coligação 'Do Lado Certo', é líder também no quesito novos apoios. Na manhã desta terça-feira (16), ela recebeu a adesão dos prefeitos Severino Rodrigues (Monte Alegre), Raniere (Lagoa Salgada) e Adeílson (Baía Formosa); do deputado eleito Kleber Rodrigues e de lideranças da região Agreste e municípios próximos.

Junto com Alexandre Veras, vereador de Goianinha que está com o grupo desde o primeiro turno, escolheram o lado certo o vice-prefeito e o vereador Rodrigo do Carmo, de Serrinha; o ex-prefeito Getúlio e Théo Tomaz, futuro candidato a prefeito de Várzea; vereador Ribamar, de Arês; vereador Elvis, de Canguaretama; vereadora Michelle, de Vila Flor; os grupos de oposição de Passagem e Pureza; e o grupo de Claudinho, de Serra Caiada.



Rio Grande do Norte e outros quatro estados têm recuo no preço da gasolina.

O valor médio da gasolina vendido nos postos brasileiros subiu em 22 Estados brasileiros na semana passada, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE-Taxas. Apenas em Alagoas, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e em Sergipe houve recuo entre as semanas.
Na média nacional, os preços médios avançaram 0,47% entre as semanas, de R$ 4,700 para R$ 4,722.
Em São Paulo, maior consumidor do País e com mais postos pesquisados, o litro da gasolina subiu 0,67% na semana passada, de R$ 4,469 para R$ 4,499, em média.
No Rio de Janeiro, o combustível saiu de R$ 5,070 para R$ 5,116, em média, alta de 0,91%.
Em Minas Gerais houve leve recuo no preço médio da gasolina de 0,04%, de R$ 4,953 para R$ 4,951 o litro.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...