sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Fernando Pedroza: Fazenda Riacho do Meio conquista o Bi do 2º torneio da Independência de futebol.

É bi campeão! A equipe da fazenda riacho do meio, sob o comando do desportista Mario Henrique acaba de conquistar o bi campeonato do torneio da independência de futebol de mine campo realizado pela prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline.

A conquista se deu na tarde desta sexta feira 07, no campo de fomento, vencendo nos pênaltis a equipe dos vaqueiros.Confira a premiação:

campeão: 500.00 reais troféu e medalhas, vice: 300.00 reais, troféu e medalhas e no 3º lugar: 200.00.
Essa é mais uma competição esportiva inserida em nosso calendário esportivo e cultural, sendo honrada pela gestão da prefeita Sandra Jaqueline.


O torneio da independência foi realizado com sucesso de organização e contou com o apoio logístico total da prefeitura municipal dispondo aos desportistas e população: pula-pula para criançada, banheiros químicos, paredão de som, viatura da PM no comando dos policiais Simplício e Wellington além ambulância para alguma eventualidade na responsabilidade do profissional Manuel Barboza. A arbitragem ficou na responsabilidade do atleta de futsal Sandro.


Apesar da situação financeira que atravessa os municípios do país, e graças ao esforço da prefeita Sandra e a colaboração da sua equipe de governo mais um evento esportivo tem atingido êxito nesse segundo ano de sua gestão.


O torneio teve a participação de 14 equipes, onde se sagrou Bi campeão o brasiliense da fazenda riacho do meio na coordenação do desportista Mario Henrique, já o vice campeão foi o time dos vaqueiros sob o comando do desportista Messias.
Confira abaixo outros registro...







INSEGURANÇA: Angicos uma cidade fora da lei. Arrastão e assaltos em séries marcou a noite desta quinta 06.

Como temos acompanhado os fatos da insegurança que reina a bastante tempo da cidade vizinha de Angicos,onde foi mais uma noite de terror.

As informações  vindo daquela cidade é que na noite desta quinta feira 06, várias ações criminosas aconteceram por lá.

Então vamos a narrativa dos fatos criminosos, na noite da quinta-feira, 06, por volta das sete horas da noite, alunos e público presente em uma lanchonete que fica em frente a UFERSA Campus Angicos foram surpreendidos por três sujeitos em um veículo da marca Fiat, modelo Strada, de cor branca que chegaram ao local e imediatamente começaram arrastão criminoso, roubando todas as pessoas que estavam ali presentes.

Segundo as informações das vitimas os meliantes chegaram de arma em punho, e foram recolhendo os pertences, como celulares e notebooks.Fala-se em torno de 15 celulares e notebooks roubados dos estudantes durante a ação criminosa.

Outra informação extra oficial , o veículo tinha placa do município de Santana do Matos-RN.

Quase no mesmo horário, alguns minutos antes, o posto Santa Clara, do outro lado da cidade, também sofreu a ação de criminosos, que foram até o posto de gás natural, adendo ao local, e roubaram populares ali presentes.

Teve gente que escapou do assalto por pouco, e áudios foram postados, mostrando o medo e temor da população de Angicos.

As informações que chegaram a redação posteriormente dizem que a caminhonete Strada, usada no arrastão da Ufersa foi roubada no posto de gás, alguns minutos antes. Não para por ai, Cerca de uma hora depois, no centro da cidade, uma dupla de moto também assaltou jovens que estavam próximo ao mercado central.
Esse é o retrato do descaso e a falta de atenção das autoridades local e estadual com aa insegurança que descamba em níveis assustadores na cidade de Angicos.

Do blog: O que se vê nas redes sociais, cada politico com um candidato de lado, mais não se ver alternativas, ações, nem soluções urgentes que venha diminuir ou coibir a insegurança na cidade de Angicos.

 

 

 

 

 

 


Bolsonaro é transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), atingido por uma facada durante ato de campanha em Minas Gerais nesta quinta-feira 06, está sendo levado para um hospital de São Paulo na manhã desta sexta-feira dia 07.

O filho do parlamentar, Flávio Bolsonaro, confirmou que o pai teve condições de ser transferido já nesta manhã para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, porque o quadro de saúde foi estabilizado.

Segundo Flávio, o pai "passou a noite bem" após ser submetido a uma cirurgia para tratar lesões decorrentes do atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais. O parlamentar deixou a Santa Casa por volta de 8h20 desta sexta-feira.


No início da madrugada, uma avaliação médica havia constatado que ainda não havia possibilidade de transferência, porque a pressão de Bolsonaro, naquele momento, ainda estava instável. 

A policia diz que o crime foi premeditado e busca provas concretas para elucidação. A Polícia Federal em Juiz de Fora (MG) instaurou inquérito para investigar o ataque ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). O servente de pedreiro Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante. 


Para a Polícia Militar, o ataque ao deputado foi premeditado. Os policiais estão atrás de telefones celulares, documentos ou qualquer outra pista que possa esclarecer se o autor do crime agiu sozinho ou se teve ajuda.


 


Sobre o ocorrido contra Bolsonaro, “O ódio, quando você planta, você colhe”, diz ex presidenta Dilma Rousseff.

Ao comentar o atentado a faca contra Jair Bolsonaro (PSL), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse que “o ódio, quando você planta, você colhe tempestade”.
Candidata ao Senado por Minas, Dilma afirmou achar “lamentável” o ataque, mas emendou: “Agora, incentivar o ódio cria esse tipo de atitude. Você não pode falar que vai matar ninguém, não pode falar isso”.
Na segunda-feira, 3, seu partido acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) contra Bolsonaro, argumentando que houve injúria eleitoral e incitação ao crime após um vídeo em que o candidato defende “fuzilar a petralhada”.
“Agora, quem fez isso não pode ficar impune”, disse Dilma após visitar o ex-presidente Lula, preso em Curitiba. “Tem que servir de exemplo pra que ninguém faça isso com um candidato.”


A bola vai rolar nesta sexta 07, pelo torneio da independência de futebol de mine campo.

Logo mais as 9:hs da manhã a bola vai rolar pelo 2º torneio da Independência de futebol de mine campo em Fernando Pedroza.

O evento será realizado pela prefeitura municipal, gestão Sandra Jaqueline com as inscrições gratuitas e mais de mil reais em premiação. CONFIRA:
Campeão: 500,00 reais, troféu e medalhas
Vice: 300,00 reais, troféu e  medalhas
3º lugar: 200,00 reais
Atenção! A coordenação comunica que o torneio só iniciará após a programação cívica, onde haverá o hasteamento da bandeira em frente a prefeitura municipal, com inicio previsto para as 8h. Outra informação é que a premiação em dinheiro será paga após a entrega da documentação dos responsáveis de equipes vencedoras. 



Senador Garibaldi Filho quer tornar obrigatória a distribuição do leite na merenda escolar.

O senador Garibaldi Filho encomendou à Consultoria Legislativa do Senado Federal um estudo sobre a viabilidade de tornar obrigatória a distribuição de leite e seus derivados na merenda escolar. Seu objetivo é melhorar a nutrição dos estudantes e incentivar a produção de leite pelos agricultores familiares. A região do Seridó, maior bacia leiteira do estado, seria amplamente beneficiada com a medida.
A ideia do senador é que o leite seja distribuído nos estados integrantes da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), onde a desnutrição infantil é maior. “O leite de vaca ou cabra é um dos alimentos mais nutritivos e sua produção é de baixo custo. Vários pequenos agropecuaristas poderão ampliar sua produção, além dos estudantes, que contarão com um alimento saboroso e completo”, justifica o senador Garibaldi Filho.
Quando governou o Rio Grande do Norte, Garibaldi Filho implantou o programa do leite, já no seu primeiro ano de gestão, em 1995. Ao deixar o governo, em 2001, 137 mil famílias estavam sendo beneficiadas. A mortalidade infantil havia caído de 77,50 para 32, por mil nascidos vivos. Também foram gerados mais de 7 mil empregos nas usinas, fazendas e fornecedores da bacia leiteira do estado.


Saúde: Carro fumacê intensificará o itinerário nesta sexta feira em dois bairros de Fernando Pedroza.

A Prefeitura municipal de Fernando Pedroza, através da secretaria de saúde, segue atuando e intensificando o trabalho no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue em nosso município.

Atenção! O itinerário do carro fumacê estará transitando pelas ruas da cidade nesta sexta feira 07 de setembro nos bairros centro e alto de São Joaquim na parte da manhã, conforme está no cronograma abaixo:


Pedimos a população que abram suas portas e janelas, para carro liberar a substância, eliminando o foco do mosquito e ajudando a combater essa doença em nosso município FRISA a secretária Rosane Ribeiro..

TSE autoriza envio de tropas federais para reforçar segurança de 97 municípios do RN nas eleições 2018.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de tropas federais para a atuarem em 97 municípios do Rio Grande do Norte durante as eleições 2018. O pedido foi aprovado na manhã desta quinta-feira (6). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), que encaminhou a solicitação em julho, a corte superior atendeu a integralidade, ou seja, o reforço da segurança em todas as cidades listadas no pedido original.

A demanda com pedido de reforço de cada cidade foram encaminhadas ao TRE por 32 juízes eleitorais do estado, com os respectivos fundamentos para o pleito. A necessidade da solicitação, segundo o TRE, se justificou pela deficiência no quantitativo de policiais, aliada ao agravamento da crise da segurança pública, para atuar perante as eleições.

Ainda não foi divulgado o número de militares que vão atuar na operação de segurança do dia 7 de outubro. Na manhã desta quinta-feira (6), o presidente do TRE, desembargador Glauber Rêgo também se reuniu com o governador Robinson Faria para falar sobre o esquema de atuação da Polícia Militar no pleito, que já estaria concluído.
Confira abaixo os municípios que vão receber tropas federias.
05ª ZE - Macaíba e Bom Jesus
07ª ZE - São José de Mipibu e Vera Cruz
08ª ZE - São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo
09ª ZE - Espírito Santo, Goianinha, Tibau do Sul e Jundiá
12ª ZE - Passa e Fica e Nova Cruz
13ª ZE - Santo Antônio, Serrinha, Passagem e Várzea
15ª ZE - São José de Campestre, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Lagoa D’Anta
16ª ZE - São Bento do Trairi, Japi e Santa Cruz
17ª ZE - Lajes
18ª ZE - Afonso Bezerra e Angicos
19ª ZE - São Tomé, Barcelona, Rui Barbosa e Lagoa de Velhos
20ª ZE - Bodó, Cerro Corá, Currais Novos e Lagoa Nova
22ª ZE - Cruzeta
24ª ZE - Parelhas
25ª ZE - Caicó
26ª ZE - Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, São João do Sabugi e Ipueira
27ª ZE - Jucurutu e São Rafael
30ª ZE - Macau e Guamaré
31ª ZE - Campo Grande, Janduís e Triunfo Potiguar
33ª/34ª ZE - Mossoró
35ª ZE - Apodi
36ª ZE - Caraúbas
37ª ZE - Rafael Godeiro
39ª ZE - Umarizal, Olho D’Àgua do Borges e Frutuoso Gomes
40ª ZE - Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste e Francisco Dantas
42ª ZE - Luís Gomes
43ª ZE - São Miguel e Venha Ver
44ª ZE - Monte Alegre, Brejinho, Lagoa Salgada e Lagoa de Pedras
45ª ZE - Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo
47ª ZE - Pendências, Alto do Rodrigues e Carnaubais
49ª ZE - Upanema, Governador Dix Sept Rosado e Tibau
53ª ZE - Boa Saúde, Serra Caiada, Sitio Novo e Tangará
54ª ZE - Ipanguaçu
58ª ZE - Baraúna e Serra do Mel
65ª ZE - Marcelino Vieira, Rafael Fernandes, Água Nova, Encanto e Riacho de Santana
67ª ZE - Ares, Georgino Avelino e Nísia Floresta
68ª ZE - Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Lajes Pintadas




Candidatos cancelam agenda de campanha nesta sexta dia 07, inclusive, Ciro Gomes em Natal.

Os candidatos a presidente da República decidiram cancelam agenda que teriam nesta quinta-feira (6) após o atentado contra Jair Bolsonaro. 
Marina Silva 
A candidata Marina Silva, da Rede, divulgou em nota nesta quinta-feira (6) que não terá agenda de campanha nesta sexta-feira (7) em razão do atentado sofrido pelo concorrente Jair Bolsonaro (PSL). 
“Devido às circunstâncias excepcionais, Marina Silva não terá agenda nesta sexta-feira (7), até segunda ordem”, diz a nota. 
Geraldo Alckimin 
O presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, informou que suspenderá sua agenda eleitoral desta sexta-feira (7) por causa do ataque sofrido por seu adversário Jair Bolsonaro (PSL). 
“Em respeito ao deputado Jair Bolsonaro, que se recupera do atentado sofrido nesta quinta-feira (6), a campanha de Geraldo Alckmin suspendeu suas atividades nesta sexta-feira (7), adiando os compromissos previamente agendados”, informou a campanha tucana em nota. 
Ciro Gomes 
Ciro Gomes, por sua vez, suspendeu as atividades que faria em Natal hoje à tarde, mas sua agenda de compromissos para amanhã continuava confirmada até as 20h30 de hoje. 
Fernando Haddad 
Vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-prefeito Fernando Haddad cancelou a agenda do dia 7 de setembro. 
Ele participaria da 24 edição do Grito dos Excluídos, em São Paulo


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...