quarta-feira, 6 de julho de 2022

Vereador Marcelo Batista esclarece sua gratidão e apoio a Rafael Motta.

O vereador Marcelo Batista (MDB), vem através desta página virtual, informar e esclarecer a população pedrozense e correlegionários o motivo de sua gratidão e seu apoio a pré-candidatura de Rafael Motta.

O deputado federal Rafael Motta tem sido um grande parceiro do município de Fernando Pedroza-RN, com emendas para a saúde, apoios as festas sociais, doação de cadeira de rodas e tem sido presente em nosso município.

Desde o ano de 2019, essa parceria tem sido sincera entre este vereador e o deputado Rafael Motta. Na minha eleição para vereador Rafael foi um dos incentivadores e apoiadores de minha campanha presencialmente e nas redes sociais.

“Deixo bem claro, é dessa forma a minha gratidão ao amigo, parceiro e deputado Rafael Motta, meu apoio politico para sua pré-candidatura ao senado federal é irrevogável” enfatiza Marcelo Batista.

Fica essa reflexão:“Ingratidão é aquele que não reconhece quando outro estende a mão”.

Ex-prefeito de Parnamirim é denunciado pelo MPF por desvio de recursos da educação.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-prefeito de Parnamirim-RN, Maurício Marques e mais cinco servidores municipais envolvidos no desvio de recursos federais da educação repassados ao município, entre 2013 e 2015, em contratos que somavam quase R$ 3 milhões.

Eles deverão responder, de acordo com a participação de cada um, por inexigibilidade ilegal de licitação, crime de responsabilidade de prefeito municipal de desvio de bens e rendas públicas e associação criminosa.

Segundo a denúncia, eles inexigiram licitação fora das hipóteses previstas em lei para desviar recursos federais – do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Fundeb e do Salário-Educação – que seriam destinados à aquisição de brinquedos pedagógicos para os centros infantis e escolas de educação infantil de Parnamirim.

Libertadores:Flamengo recebe Tolima no maracanã nas busca de vaga as quartas de finais.

O Flamengo recebe o Tolima (Colômbia), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (06) no estádio do Maracanã, para buscar a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores.

A equipe da Gávea chega com vantagem ao confronto, após vencer os colombianos na última semana por 1 a 0, gol do volante Andreas Pereira, que já deixou o Rubro-Negro.

Quem avançar nesta eliminatória terá pela frente o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors (Argentina) nos penaltis nesta terça feira.

Provável escalação Rubro Negra: Santos, Rodinei (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz (Pablo) e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia, Willian Arão e João Gomes; Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Gabriel Barbosa.

Junho registra aumento de 747% em casos de covid-19 no RN, diz Sesap.

Os casos de covid-19 voltaram a crescer no Rio Grande do Norte. O mês de junho apresentou um aumento de 747% em relação a maio e 367% em comparação com abril.

Foram 19,8 mil em junho e 2,3 mil e 4,2 mil em maio e abril, respectivamente. As mortes também aumentaram: de 7,em maio, para 41, em junho, crescimento de 485%.

A mudança no cenário fez com que a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) reativasse 50 leitos de covid-19 no Estado nas últimas semanas, sendo 20 críticos e 30 clínicos, ao passo que até o final da semana outros 25 leitos clínicos serão disponibilizados.

“A maioria dessas pessoas que estão falecendo têm faixa etária mais avançada, idosas, e que ou estão sem nenhuma dose da vacina ou com esquema vacinal incompleto” reforça a sesap. 

Acordo firmado entre Prefeitura de Fernando Pedroza e SEEC garante transporte escolar para 21 estudantes.

Tem a soma global de R$ 18.648,00 o Termo de Adesão nº 373/2022 celebrado entre a Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC) e a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, cidade da região Central do RN, publicado no exemplar desta terça-feira (05) do Diário Oficial do Estado.

O compromisso institucional tem por objetivo assegurar o transporte escolar para 21 alunos pertencentes à rede estadual de Ensino Básico, todos residentes no município de Fernando Pedroza, subordinada a 8ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), com sede em Angicos-RN.

Os recursos destinados à realização da referida despesa encontram-se alocados no Orçamento Geral do Estado (OGE), exercício 2022.

O Termo de Adesão entra em vigor a partir de 05/06/2022 até 31/12/2024, podendo ser renovado por igual período de acordo com as conveniências das partes.

Terezinha Maia pode ser o nome na chapa de Fabio Dantas com indicação do prefeito de Natal.

A ex-primeira-dama de São Gonçalo do Amarante-RN, Terezinha Maia (PL), viúva do ex-prefeito Paulo Emídio, tem seu nome citado no tabuleiro eleitoral como possível vice na chapa de oposição juntamente com Fábio Dantas que é pré-candidato a governador do estado.

Terezinha Maia é pré-candidato a deputado estadual em vem articulando a sua pré-candidatura com suas base.

Segundo fontes o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), apresentou o nome de Terezinha e colocou em evidência pois tem outros nomes também, mas o nome da mesma é bastante forte, Álvaro Dias é quem deverá indicar vice de Fábio Dantas.

Outro nome que é cogitado para vice na chapa com Fabio Dantas é o do ex-prefeito de Assú, Ivan Junior.

Corinthians elimina o Boca-Juniors nos penaltis (6x5) e avança às quartas da Copa Libertadores.


O Corinthians está nas quartas de final da Libertadores da América! Depois de mais um empate por 0 a 0 no tempo normal, agora na Bombonera, o Timão foi carregado por Cássio na decisão por pênaltis, vencida por 6 a 5. 

O goleiro pegou dois pênaltis e ainda viu Benedetto, que perdeu um no primeiro tempo, chutar na arquibancada.

O atacante do Boca, aliás, teve mais duas chances incríveis no jogo, mas desperdiçou. E o Corinthians, remendado e com os “miúdos” de Vítor Pereira, fez uma partida heroica, se defendendo na maior parte do tempo e com muita concentração nas penalidades.

O Timão consegue uma classificação épica na temida Bombonera, dez anos depois do seu primeiro e único título da Libertadores.

Nas quartas de final, o Corinthians vai encarar o vencedor do duelo entre Flamengo e Tolima, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. No jogo de ida, na Colômbia, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e abriu vantagem.

Outros resultados:

Atlético-MG 1x0 Emelec

Athlético-PR 1x1 Libertad

Pré-candidato "Rogério Marinho" lidera rejeição para o senado, aponta pesquisa 98FM/Data-Vero.

O pré-candidato ao senado potiguar Rogerio Marinho (PL), detém a maior rejeição, aponta pesquisa 98FM/Data-Vero divulgada nessa segunda feira, dia 04 de julho.

O Ex-Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho , está em 2º lugar na pesquisa estimulada de intenções de voto com 12,59% contra 23,66% de Carlos Eduardo que lidera a pesquisa Data-Vero.

Senado – Rejeição

Rogério Marinho (PL): 13,65%

Carlos Eduardo Alves (PDT): 12,92%

Ney Lopes (Brasil 35): 4,9%

Samara Martins (UP): 3,98%

Rafael Motta (PSB): 3,25%

Dário Barbosa (PSTU): 2,78%

Freitas Júnior (PSOL): 0,86%

Rejeita todos: 8,08%

Nenhum: 16,83%

Não sabe/não respondeu: 32,74%

A pesquisa 98FM/DataVero entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 28 de junho e 1º de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. 

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-08402/2022 e RN-00701/2022.

Detalhe: Rogério Marinho tem como apoiadores em Fernando Pedroza, a prefeita Sandra Jaqueline e parte do grupo de situação.

Nutricionista de 31 anos morre após diagnóstico de dengue hemorrágica e Covid-19 no RN.

O nutricionista Guilherme Kayam dos Santos Freitas, de 31 anos, faleceu nesta terça-feira (05) em Mossoró.

Óbito ocorreu pela manhã. Foi acometido de dengue hemorrágica e Covid-19, ele estava internado em estado grave no Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró-RN, desde o domingo (03).

Seu corpo foi encaminhado para a cidade de Almino Afonso no oeste potiguar, terra de seus familiares, para o sepultamento .

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...