sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Diniz faz primeira convocação da Seleção, como técnico tampão.

O técnico Fernando Diniz anunciou a sua lista de convocados para a Seleção Brasileira pela primeira vez na tarde desta sexta-feira (18/08), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

A convocação serão para as partidas contra a Seleção da Bolívia, dia 08 de setembro, em Belém-PA, e contra o Peru, no dia 12/08, em Lima.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico), Ederson (Manchester City);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco); Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Nottingham Forest).

Zagueiros: Ibanez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal) , Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG);

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Joelinton (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Rafael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Antony (Manchester United), Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Vini Jr (Real Madrid), Richarlison (Tottenham) e Rodrygo (Real Madrid).

Detalhe: Diniz segue como treinador tampão da Seleção Brasileira enquanto a presidência da CBF, aguarda uma resposta do técnico Anchelloti.

Traficante de drogas foragido de Rondônia é preso em condomínio de luxo na Grande Natal.

Um traficante de drogas de 39 anos, que era foragido da Justiça de Rondônia, foi preso em um condomínio de luxo localizado na Grande Natal, na manhã desta sexta-feira (18/08).

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, foi cumprido contra ele um mandado de prisão definitiva. Ele foi condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tráfico interestadual de drogas.

A prisão aconteceu no bairro Parque das Nações, em Parnamirim, e foi realizada pela Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual. Segundo os investigadores, o homem estava no Rio Grande do Norte há 7 anos.

Ainda de acordo com a polícia, o preso é conhecido na região Norte do Brasil pela prática de diversos crimes.

Após a prisão, nesta sexta (18), o homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: G1-RN

Após colisão carro pega fogo na BR-304 entre Angicos e Assú-RN. "Um homem morreu carbonizado".

Um grave acidente foi registrado por volta das 20:30 horas da noite desta quinta-feira (17/08), na BR-304, entre os municípios de Angicos e Assú-RN.

O acidente envolveu dois veículos, um Ônix e um Fiat Uno com placas de Cruzeta, que se chocaram frontalmente. Um dos carros, o Fiat Uno, pegou fogo.

Outros motoristas tentaram apagar o incêndio com extintores dos carros, mas não conseguiram salvar o condutor que morreu carbonizado preso às ferragens.

A vitima fatal foi identificada, trata-se de Cleomar José da Silva, que residia na cidade de Itajá-RN. Ele seguia no Fiat ficando preso as ferragens e faleceu carbonizado.

Veja no vídeo abaixo as chamas consumindo o veiculo.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de Assú foram mobilizadas para a ocorrência. 

Concurso Público de Fernando Pedroza não ofertará vagas para Vigia, Gari e ASG. “Vereadores de oposição repudiam”.

Durante a sessão ordinária realizada na tarde desta quinta feira (17/08), na câmara municipal de Fernando Pedroza-RN, um assunto que veio-átona pela maioria dos vereadores da casa legislativa, foram algumas vagas que provavelmente não serão inseridas no futuro Concurso Público Municipal.

De acordo com os vereadores de oposição, no esbolso apresentado a casa legislativa através de representantes da gestão municipal, foram excluídas do certame, vagas para as funções de Vigia, Gari e ASG, onde se entende que essa é maior carência no setor da administração atual.

De acordo com as informações, no certame serão ofertadas apenas vagas para pessoas com cursos superiores. A previsão da realização do concurso público será entre outubro e novembro.

A maioria dos Vereadores repudia essa deficiência. “A gestora está deixando de dá oportunidade há vários pedrozenses de submeter-se ao concurso público deixando nosso povo refém de favores politico, tornando-o em cabides de emprego e barganha de voto. Espera-se que a gestão possa rever essa situação”, enfatizou o vereador Messias Mariano.

Os vereadores que levantaram a voz em favor da população para que seja inseridas no certame as vagas citadas foram; Messias Mariano, Marcelo Batista, Edjailson Lenir, Nuna Gonçalves e Marcelo Bolo.

Detalhe: O último concurso publico realizado em nosso município foi no ano de 2008, na ocasião foram ofertadas 75 vagas para todas funções e áreas da administração municipal.

Nota do Blog: Caso o edital do concurso público seja aprovado sem essas funções citadas como ASG, Gari e Vigia, teremos um certame de pouca serventia para a nossa população quanto a expectativa de uma vaga no serviço público municipal. Haja visto que essas são funções que demanda uma grande carência de funcionários concursados, dessa forma continuaremos a ver a nefasta política do toma lá dá cá, ou seja os favores político no preenchimento de vagas nas diversas funções da administração pública. A maioria da população segue sem uma garantia empregatória.

A atual prefeita municipal tem data marcada para deixar o cargo, em 31 de dezembro de 2024, o futuro gestor é incerto. Como será o futuro modelo administrativo do executivo???  Apenas uma pergunta.

Diego Costa está regularizado e pode estrear pelo Botafogo contra o São Paulo pelo Brasileirão.

Botafogo poderá ter o reforço do centroavante Diego Costa na partida contra o São Paulo, no próximo sábado (19/08), às 16 horas, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

De acordo com publicação do clube, o jogador teve a documentação regularizada e o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O atacante Tiquinho Soares, que se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo deve ficar pelo menos mais três semanas longe dos gramados.

Líder do Campeonato Brasileiro com 47 pontos somados em 19 rodadas, o Glorioso tem uma semana cheia de preparação antes de voltar a jogar, na primeira rodada do returno.

Agripino elogia prefeito Allyson Bezerra e diz; "será um dos pretendentes ao governo do estado em 2026".

Questionado pelo Jornalismo TCM sobre a presença do Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra no partido UNIÃO BRASIL, o presidente estadual da sigla José Agripino teceu vários elogios ao gestor:

“Allyson veio para ficar na política do estado do RN. Ele é político e é bom administrador. Allyson sente a dor do dinheiro público e gasta bem, arranja bem, projeta bem. Então, ele é um quadro de qualidade e que eu não tenho nenhuma dúvida de que qualifica os quadros da União Brasil e coloca a União no rol dos pretendentes ao Governo do estado no futuro que a gente possa enxergar”, disse o ex-senador Agripino. Veja em video a narrativa de Agripino.

José Agripino esteve participando da apresentação da primeira fase do “Mossoró Realiza", sendo um dos convidados da primeira cerimônia no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Secretária de Saúde visita Hospital Walfredo Gurgel e anuncia abertura de 15 novos leitos em até 60 dias.

O atendimento aos casos de ortopedia será ampliado no Rio Grande do Norte com o incremento de 35 leitos. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) anunciou que vai abrir 15 leitos onde serão instalados no 5º andar do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em aproximadamente 60 dias.

Nos próximos 15 dias, 20 leitos serão instalados no Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim.

O planejamento da Sesap é fazer com que esses leitos sejam voltados ao giro de atendimentos na área de ortopedia, ampliando a capacidade de realização de cirurgias, desafogando o Walfredo Gurgel.

Já no caso do Walfredo Gurgel, será feita a convocação de mais de 50 profissionais, sendo uma parte a partir de processo seletivo e outra de um concurso vigente. As duas estruturas físicas estão prontas, pois passaram recentemente por obras estruturantes.

“O trabalho da Sesap segue sendo em prol de solucionar a questão da ortopedia. Já fizemos muitos investimentos no interior e agora vamos ampliar ainda mais a capacidade do Walfredo e do Deoclecio Marques de Lucena. O nosso objetivo é dar estabilidade ao problema de grande pressão por casos de ortopedia na porta do Walfredo Gurgel”, disse a secretária Lyane Ramalho, durante entrevista coletiva no Walfredo. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...