sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Concurso Público de Fernando Pedroza não ofertará vagas para Vigia, Gari e ASG. “Vereadores de oposição repudiam”.

Durante a sessão ordinária realizada na tarde desta quinta feira (17/08), na câmara municipal de Fernando Pedroza-RN, um assunto que veio-átona pela maioria dos vereadores da casa legislativa, foram algumas vagas que provavelmente não serão inseridas no futuro Concurso Público Municipal.

De acordo com os vereadores de oposição, no esbolso apresentado a casa legislativa através de representantes da gestão municipal, foram excluídas do certame, vagas para as funções de Vigia, Gari e ASG, onde se entende que essa é maior carência no setor da administração atual.

De acordo com as informações, no certame serão ofertadas apenas vagas para pessoas com cursos superiores. A previsão da realização do concurso público será entre outubro e novembro.

A maioria dos Vereadores repudia essa deficiência. “A gestora está deixando de dá oportunidade há vários pedrozenses de submeter-se ao concurso público deixando nosso povo refém de favores politico, tornando-o em cabides de emprego e barganha de voto. Espera-se que a gestão possa rever essa situação”, enfatizou o vereador Messias Mariano.

Os vereadores que levantaram a voz em favor da população para que seja inseridas no certame as vagas citadas foram; Messias Mariano, Marcelo Batista, Edjailson Lenir, Nuna Gonçalves e Marcelo Bolo.

Detalhe: O último concurso publico realizado em nosso município foi no ano de 2008, na ocasião foram ofertadas 75 vagas para todas funções e áreas da administração municipal.

Nota do Blog: Caso o edital do concurso público seja aprovado sem essas funções citadas como ASG, Gari e Vigia, teremos um certame de pouca serventia para a nossa população quanto a expectativa de uma vaga no serviço público municipal. Haja visto que essas são funções que demanda uma grande carência de funcionários concursados, dessa forma continuaremos a ver a nefasta política do toma lá dá cá, ou seja os favores político no preenchimento de vagas nas diversas funções da administração pública. A maioria da população segue sem uma garantia empregatória.

A atual prefeita municipal tem data marcada para deixar o cargo, em 31 de dezembro de 2024, o futuro gestor é incerto. Como será o futuro modelo administrativo do executivo???  Apenas uma pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Conversa Franca agenda entrevistas, com pré-candidatos para prefeito de Fernando Pedroza-RN. A redação do programa Conversa Franca ...