sábado, 23 de setembro de 2023

Governo do RN contempla município de Lajes com nova Viatura Policial.


Na tarde desta sexta-feira (22/09), o município de Lajes, situado na região central potiguar, foi contemplado com uma nova viatura da Policia Militar. “Modelo tipo caminhonete 4x4, toda equipada”.

“A aquisição da nova viatura foi disponibilizada pela secretaria de segurança do RN, que irá reforçar a segurança do município Lajense. Agradeço a governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Walter Alves por atender nosso pleito”, enfatizou o prefeito Felipe Menezes.

Durante a entrega da nova viatura policial, estiveram presentes, o prefeito municipal, Felipe Menezes, secretário João Neto (administração), José Anchieta (finanças), Raimundo Manoel, (Educação), além do sargento da PM, Paulo e dos cabos da PM, Airton, Fernando Junior.

Com gol de Gil, Corinthians bate o líder Botafogo pelo Brasileirão.


No duelo entre alvinegros paulista e carioca, o Corinthians levou a melhor diante do líder do Botafogo e venceu por 1 a 0, nessa sexta-feira (22/09), na Neo Química Arena.

Jogando com um a mais desde os 22 minutos do primeiro tempo, quando Marçal foi expulso, o Timão chegou ao gol na etapa final, com o zagueiro Gil.

O Botafogo perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança, já que o Palmeiras tinha perdido para o Grêmio no dia anterior. Porém, o Glorioso segue na ponta com boa vantagem, de sete pontos. Já o Corinthians se afasta da zona de rebaixamento. A equipe foi a 30 pontos e subiu para o 10º lugar.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no Brasileirão em clássico contra o São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi. Porém, antes tem semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, terça-feira, na Neo Química Arena. Já o Botafogo pega o Goiás, no Nilton Santos, na segunda-feira (dia 2 de outubro).

Potiguar Gabriel Veron é convocado para disputar o Pan 2023; veja a lista.

O técnico Ramon Menezes divulgou nesta sexta-feira (22/09), a convocação da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos deste ano, em Santiago, no Chile.

O potiguar Gabriel Veron ex-Palmeiras pode não viver uma das suas melhores fases no Porto-Portugal, onde joga atualmente. Contudo, ainda continua com moral com a Seleção Brasileira e a CBF.

O Brasil está no grupo B, além de Estados Unidos, Colômbia e Honduras

Confira a lista de convocados do Brasil para o Pan 2023 no Chile:

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)

Laterais: João Moreira (São Paulo), Rikelme (Cuiabá) e Patryck (São Paulo)

Zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Gustavo Martins (Grêmio) e Arthur Chaves (Académico de Viseu)

Meio-campistas: Matheus Dias (Internacional), Ronald (Grêmio), Igor Jesus (Flamengo), Guilherme Biro (Corinthians) e Marquinhos (Nantes)

Atacantes: Gabriel Veron (Porto), Matheus Nascimento (Botafogo), Figueiredo (Vasco) e Kaio (Coritiba)

Detalhe: A preparação da Seleção começa no dia 09 e vai até 17 de outubro na Granja Comary. A competição tem início no dia 20/10 á 05/11.

Prefeito de São Rafael-RN, Reno Marinho se filia ao MDB.

Sob a liderança do ex-senador Garibaldi Filho e do vice-governador Walter Alves, o Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) vem ganhando importantes adesões em todas as regiões do estado.

Na manhã desta sexta-feira (22/09), foi a vez do prefeito do município de São Rafael, Reno Marinho, assinar a ficha e confirmar a filiação ao maior partido do Rio Grande do Norte. A ficha do novo emedebista foi abonada por Walter Alves, presidente estadual da legenda, e por Garibaldi Filho.

Reno Marinho de Macêdo Souza é advogado e, em 2020, foi reeleito prefeito de São Rafael com mais de 45% dos votos válidos. “Nossa família já tem uma história com o MDB. Estamos chegando para somar ao partido. Confiamos no trabalho do ex-senador Garibaldi e do vice-governador Walter que têm serviços prestados em São Rafael”, disse o prefeito.

Walter Alves agradeceu a confiança do prefeito Reno e afirmou que o MDB vai continuar ajudando o município de São Rafael e região. “São Rafael é um município que conta com o nosso trabalho e nós vamos continuar ajudando. Reno e o grupo político chegam em um momento muito bom para o partido que está crescendo”, contou.

Polícia Civil deflagra operação e apreende drogas e explosivos no interior do RN.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó (DEFUR/Caicó) deflagraram, nesta sexta-feira (22/09), a Operação “Vampiro”.

O objetivo é a desarticulação do tráfico de drogas voltado para pessoas carentes, submetidas a trabalho árduo em lixão no município de Caicó por integrantes do crime organizado. 

No decorrer das diligências, foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de dois suspeitos. Além disso, um mandado de busca e apreensão na casa de um deles, resultando em sua prisão em flagrante por tráfico de drogas e por manutenção de artefato explosivo.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...