segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Styvenson confirma presença em debate da Band/Natal com candidatos a governador do RN.

A Band fará no próximo domingo (07-08), a partir das 21:hs, o primeiro debate na televisão entre os candidatos a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Todos os nomes convidados pela emissora confirmaram presença, entre eles o senador Styvenson Valentim (Podemos), que ainda mantém suspense sobre a possível candidatura.

Oficialmente, o senador diz que só vai anunciar se será candidato em 05 de agosto (sexta-feira), último dia para a realização das convenções.

Ao todo, estarão presentes sete candidatos: a governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) e os candidatos Fábio Dantas (Solidariedade), Styvenson Valentim (Podemos), Rodrigo Vieira (DC), Rosália Fernandes (PSTU), Clorisa Linhares (PMB) e Danniel Morais (PSOL). A emissora ainda avalia estender o convite a Antônio Bento (PRTB), que teve o nome confirmado apenas neste fim de semana.

O debate será transmitido ao vivo direto dos estúdios da emissora em Candelária, na Zona Sul de Natal, e terá mediação da jornalista Anna Ruth Dantas, apresentadora do programa Band Cidade.

O debate consistirá em rodadas de sabatina entre os candidatos de modo que cada candidato seja sabatinado pelos demais e, da mesma forma, possa sabatinar os seus adversários. Antes de iniciar as sabatinas, os candidatos terão direito a um período de 45 segundos para apresentação aos telespectadores. E antes do encerramento do programa, após todos os candidatos serem sabatinados, será aberto um espaço de 45 segundos para que cada um faça as suas considerações finais.

De acordo com o compromisso assinado pelos representes, os candidatos confirmaram participação em um debate caso exista segundo turno. O programa está pré-agendado para o dia 05 de Outubro de 2022.

Multidão lota convenção do PL que confirma Rogério Marinho ao Senado.

O Palácio dos Esportes ficou pequeno para a convenção do PL realizada neste domingo (31), em Natal. 

Uma verdadeira multidão vestida nas cores verde e amarela ocupou o local pela manhã para participar do evento que oficializou a candidatura de Rogério Marinho ao Senado. Na oportunidade, a legenda também confirmou seus candidatos a deputado estadual e a federal.

Rogério Marinho recebe apoios dos prefeitos das duas maiores cidades do estado do RN, a capital Natal, prefeito Alvaro Dias (PSDB) e de Mossoró, Alysson Bezerra (Solidariedade).


Ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho disse que os adversários estão ocupando a imprensa "não para apresentar propostas ou ideias, mas para mentir, espalhar fake news e atacar. Porque eles não têm o que apresentar. Nós estamos a disposição da população de cabeça erguida, prestando contas do nosso trabalho. Nunca fiz acordo por conveniência, nunca abri mão das minhas convicções", completou.

Além dos citados, a convenção do PL também contou com as presenças do ministro das Comunicações, Fábio Faria, do candidato a vice-governador Ivan Júnior (UB), dos deputados federais Benes Leocádio (UB) e general Girão (PL), dos deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB), coronel Azevedo (PL), Cristiane Dantas (SDD) e Tomba Farias (PSDB), e do presidente da Federação dos Municípios do RN, Babá Pereira. Também estiveram presentes dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado.

Esposa de policial militar é morta durante tentativa de assalto em praia na Grande Natal.

Um Sargento da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto em uma residência na praia de Cumurupim, município de Nísia Floresta. A esposa do agente também foi atingida pelos disparos e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com a polícia local, o fato ocorreu por volta de 1:hora da madrugada deste domingo (31). O policial que é lotado no CIOPAR estava na casa com a família quando três homens chegaram a pé e anunciaram o assalto.

Ainda segundo informações preliminares repassadas pela equipe que atendeu a ocorrência, o PM reagiu a ação dos criminosos e houve uma troca de tiros. Foi neste momento que o casal acabou atingido, o policial no ombro e no tórax e a esposa dele nas costas e no braço, indo a óbito no local.

Os assaltantes fugiram pulando o muro da casa e ainda não foram localizados pelas guarnições que realizam diligências em toda a área. 

O policial militar foi socorrido para a unidade de saúde da praia de Pirangi e em seguida para o pronto socorro Clóvis Sarinho, no bairro Tirol, em Natal. Ele não corre risco de morte.

Vale-gás começa a ser pago no próximo dia 09 de Agosto.

A partir do dia 09 de agosto, as famílias que recebem o vale-gás no valor médio de 50% do botijão de 13 kg passarão a receber o pagamento integral da unidade.

Em julho, os beneficiários do Auxílio Gás não receberam parcelas com os valores.

Como o pagamento total do botijão valerá somente até dezembro, e o vale-gás é pago a cada dois meses, as famílias beneficiárias receberão o valor médio total apenas nos meses de agosto, outubro e dezembro. 

Em janeiro de 2023, elas voltarão a receber o valor médio de 50% do botijão de gás de 13 kg.

O acréscimo no valor do benefício faz parte do pacote social pré-eleitoral criado pela chamada PEC Kamikaze, promulgada pelo Congresso no dia 14 de julho.

Série D: América-RN assegura empate contra Jacuipense-BA e avança na competição.

A Arena das Dunas recebeu 24.466 torcedores que sofreram, mas voltaram para casa feliz com a classificação do América de Natal para a terceira fase da Série D.

A vaga veio com um empate em 0 a 0 contra a Jacuipense-BA, na tarde/noite deste domingo (31). O Alvirrubro venceu o jogo de ida por 1 a 0. 

Na próxima fase do mata-mata o adversário do Mecão sairá o time do Moto-Clube-MA que bateu nos pênaltis, o São Raimundo-RR por 8x7.

O primeiro jogo será em Natal-RN. 

Vereadores Pedrozenses prestigiam convenção do PSB de Rafael Motta.


Em convenção realizada no último sábado (30-07), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) homologou a candidatura do presidente estadual da sigla, deputado Rafael Motta, para o Senado Federal e Henrique Alves para deputado federal. O evento aconteceu na Zona Norte de Natal.

Na ocasião a candidatura de Rafael Motta recebeu formalmente o apoio do Avante de Jorge do Rosario.

Uma caravana do município de Fernando Pedroza-RN, que apoiam Rafael Motta para o senado e Henrique Alves para deputado federal prestigiaram o evento politico com a participação de um grande público.

Estiveram prestigiando a convenção do PSB na capital do estado, os vereadores pedrozenses Marcelo Batista (MDB), Marcelo Bolo (PSDB), o suplente de vereador Mateus Garibaldi (MDB), ex-prefeito José Batista e outros apoiadores das candidaturas de Henrique Alves e Rafael Motta na cidade da Pedra do Sapo.


Lembrar que o vereador Marcelo Bolo que esteve presente no evento, apoia Rafael Motta para o senado e Benes Leocádio para deputado federal.

Com 35 anos, Rafael Motta já foi vereador em Natal e exerce o seu segundo mandato de deputado federal. Em seu discurso, emocionado, ele rememorou os obstáculos da sua pré-candidatura e destacou o apoio popular que tem recebido a partir de “um sentimento que encontra nas ruas por uma nova opção para o Senado”.

José Agripino afirma que União Brasil não vai apoiar Lula.

O presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia, descarta a possibilidade do partido apoiar o ex-presidente Lula, após a desistência de Luciano Bivar disputar a Presidência da República.

Histórico adversário do PT, Agripino explicou as questões regionais que impedem um apoio a Lula, dentre outras divergências.

“Você já imaginou o suicídio político de Ronaldo Caiado (Goiás), ACM Neto (Bahia), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Capitão Wagner (Ceará) se o União Brasil fosse apoiar Lula?”, argumentou Agripino.

“Pode até ser que segmentos tenham essa inclinação. Mas o partido, não”, finalizou.

Pedreiro natural de Angicos é morto a tiros em Alto do Rodrigues-RN.

A criminalidade segue na região do vale do Assú. Na manhã deste domingo, 31 de julho de 2022, a Polícia Militar do destacamento da cidade de Alto do Rodrigues, recebeu a informação de que um homem teria sido assassinado na Avenida principal do bairro São Francisco em Alto do Rodrigues, região do vale do Açu, no RN.

Segundo informações, a vítima foi identificada, trata-se de Francisco das Chagas dos Santos, 47 anos de idade, natural de Angicos/RN.

A vítima seguia em seu veículo, quando dois elementos se aproximaram na lateral do carro e efetuaram os disparos que culminou com a vida do pedreiro. O crime é mistério.

Ninguém foi preso.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...