segunda-feira, 10 de junho de 2019

CBF define confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.

A CBF definiu em sorteio nesta segunda-feira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. As partidas de ida serão disputadas em 10 e 11 de julho, já os confrontos de volta acontecerão na semana seguinte, nos dias 17 e 18.
Confira abaixo o chaveamento:
Chave 1
Grêmio x Bahia    (vencedor pega atletico-PR ou Flamengo)
Chave 2
Cruzeiro x Atlético-MG   (vencedor pega Palmeiras ou Inter)
Chave 3
Athletico-PR x Flamengo
Chave 4
Palmeiras x Internacional



Prefeituras Brasileiras recebem a primeira parcela do FPM  de junho nesta segunda feira dia 10.

Nesta segunda-feira (10) os cofres municipais receberão os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referentes ao primeiro decêndio do mês de junho.
O valor total soma R$ 3.120.454.874,01, já considerando o desconto da retenção para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A Confederação disponibiliza, por meio de nota técnica, os valores que serão creditados por coeficientes e por estado.
Municípios com coeficiente 0.6 exemplos de Fernando Pedroza, Bodó e Pedra Preta receberão bruto: 551.172,00 mil reais.
Já os municípios com coeficiente 0.8 exemplos de Angicos, Lajes e Santana do Matos receberão bruto: 790,807,00 mil reais.

Na comparação do acumulado do ano, o estudo da Confederação identifica que há acréscimo. O total repassado aos municípios no período de janeiro até o 1º decêndio de junho de 2019, apresenta crescimento de 3,86%, com os efeitos da inflação, em relação ao mesmo período de 2018.

Angicos: Banco do Brasil fica mais um fim de semana sem dinheiro nos caixas.

Informações da imprensa angicana dão conta que neste final de semana a agencia do Banco do Brasil em Angicos ficou sem dinheiro para atender a clientela.
Segundo as informações que recebemos os seis caixas eletrônicos existentes na agência do Banco do Brasil em Angicos estavam vazio sem nenhum centavo, portanto isso demonstra que mais um final de semana a agência ficou sem dinheiro neste modelo de atendimento prejudicando assim os cidadãos de Angicos, Afonso Bezerra e de nosso município Fernando Pedroza que são as cidades jurisdicionadas a estatal aqui na  região central do RN.
Com agencia do Banco do Brasil sem dinheiro ainda prejudicou os comerciantes que perdem de fazer suas vendas pelo fato das pessoas estarem sem dinheiro em espécie.
A população nunca tem uma explicação, principalmente o gerente geral da agência Angicos que é funcionário público, ou seja, recebe dinheiro do povo para exercer suas funções, portanto existe uma necessidade de se dar uma explicação aos clientes.
Os vereadores da cidade de Angicos por muitas vezes fizeram este tipo de cobrança a agência local do Banco do Brasil, no entanto, a cada final de semana o fato vem se repetindo.
Os clientes esperam que alternativas sejam encontradas para se resolver essa questão da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Angicos aos finais de semana, ou até a assessoria do órgão Federal possa dar uma informação satisfatória.

Jesus marca duas vezes e Seleção Brasileira goleia Honduras 7x0 antes da estreia na Copa América.

A Seleção Brasileira disputou seu último amistoso antes da estreia na Copa América durante a tarde deste domingo. No Estádio Beira-Rio, com um jogador a mais desde o primeiro tempo, a equipe comandada por Tite goleou a frágil Honduras por 7 a 0, maior diferença da gestão do técnico gaúcho.

Ainda no primeiro tempo, Gabriel Jesus, Thiago Silva e Philippe Coutinho abriram uma vantagem confortável e Quioto recebeu cartão vermelho. Na etapa complementar, a Seleção Brasileira ampliou com Gabriel Jesus, David Neres, Firmino e Richarlison.
Em sua estreia na Copa América, o time dirigido por Tite enfrenta a Bolívia às 21h30 (de Brasília) de sexta-feira, no Estádio do Morumbi. Integrante do Grupo A do torneio, a Seleção Brasileira completa sua participação na primeira fase contra Peru e Venezuela.

E AGORA?Bolsonaro diz que terá de suspender benefícios se Congresso não aprovar crédito ao governo.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (8) que terá de suspender, a partir do dia 25 de junho, o pagamento de benefícios a idosos e pessoas com deficiência caso o Congresso não aprove o projeto que libera crédito extra de R$ 248,9 bilhões ao governo. 


Bolsonaro fez a afirmação em uma rede social e acrescentou que, se a proposta não for aprovada pelos parlamentares, outros programas podem ficar sem recursos nos próximos meses. Ele citou o Bolsa Família, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Plano Safra. 


O presidente, contudo, disse acreditar que o Congresso aprovará o projeto. Uma sessão conjunta, com deputados e senadores, está convocada para a próxima terça-feira (11). Os parlamentares precisam analisar cinco vetos presidenciais antes da votação da proposta que libera crédito. 


"Acredito na costumeira responsabilidade e patriotismo dos deputados e senadores na aprovação urgente da matéria", afirmou Bolsonaro. Em uma breve entrevista a jornalistas neste sábado, o presidente comentou o assunto. Em frente ao Palácio da Alvorada, ao ser questionado sobre a proposta, Bolsonaro disse: "Tem que aprovar [o crédito extra]. Não por mim, pelos que necessitam". 


A medida é prioritária para o governo federal porque tem o objetivo de evitar o descumprimento da chamada “regra de ouro”, mecanismo que impede que o Executivo contraia dívidas para pagar despesas correntes, como salários e benefícios sociais. 


Antes de poder ser analisada pelo pelo plenário do Congresso, a proposta precisa ser analisada pela Comissão Mista de Orçamento (CMO). Na semana passada, os integrantes do colegiado tentaram votar o projeto, mas não houve acordo. 

 


Cruzeiro/Assú goleia Seleção de Angicos pelo Campeonato Potiguar de Futsal.

Com gols de Tiago, Jefinho, Marcelo, Marquinhos, e um gol contra, o Cruzeiro/Assú passou pela Seleção de Angicos na noite do último sábado (08) pelo placar de 5x1, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Potiguar de Futsal. A partida foi disputada no Ginásio Arnóbio Abreu em Assú-RN.
De acordo com o presidente do Cruzeiro, Túlio Bertoldo a equipe “teve dificuldades de marcar a Seleção de Angicos no início do jogo, tomou um gol, mas foi equilibrando e chegou a virar para 2 a 1”.
Depois veio o empate dos visitantes que ainda perderam um pênalti. Na sequencia o Cruzeiro fez mais três gols e viu a Seleção de Angicos, a diminuir a vantagem no placar, mas no final os donos da casa puderam comemorar a conquista de mais três pontos no certame.


Decreto: Remissão da dívida do IPVA para motos começa a valer a partir desta segunda-feira (10).

O Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado, 8, traz o decreto nº 28.914, de 07 de junho de 2019, que autoriza o Estado do RN a conceder remissão de crédito tributário ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motos.

O documento divulgado hoje regulamenta a Lei Estadual nº 10.507, 10 de maio de 2019, publicada em 11 de maio deste ano.

A medida se “aplica aos créditos de IPVA e de Taxa de Licenciamento Anual de Veículo vencidos até 31 de dezembro de 2018, incidentes sobre motocicletas ou motonetas de até 150 cc (cento e cinquenta cilindradas), ainda que adquiridos na modalidade de arrendamento mercantil ou leasing”.

Segundo o governo, a nova legislação só poderá ser aplicada para quem efetuar o pagamento de todas as taxas referentes a 2019, incluindo o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), que é de competência da União.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...