segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Fernando Pedroza registra chuva de 15 mm neste domingo (18).

Na tarde e noite deste domingo (18/02), Fernando Pedroza e outras cidades da região central potiguar, foram banhadas por uma boa invernada.

Em Fernando Pedroza, nesse período o pluviométrico particular registrou chuva de 15 milímetros.

De acordo com as previsões climáticas, teremos mais precipitação de chuvas no sertão potiguar, até o fim do mês de fevereiro.

Com as chuvas que vem caindo nos últimos dias, para o agricultor sertanejo a expectativa é que teremos um bom inverno.

Copa do Brasil: América faz último treino antes de viagem para MS.

O América-RN fez, na manhã deste domingo (18/02), o último treino em solo potiguar antes da viagem para a partida contra o Costa Rica-MS, válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2024.

A delegação partirá para Campo Grande-MS e, em seguida, seguirá de ônibus até Costa Rica-MS, onde enfrentará o time da casa.

Como visitante no confronto, o América joga pelo empate para avançar à próxima fase. 

América e Costa Rica-MS se enfrentam na próxima quarta-feira (21), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Laertão, em Costa Rica-MS.

Suspeito de matar vigilantes em Natal morre em confronto com PMs.

Um suspeito de liderar uma facção criminosa morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada de sábado (17/02). De acordo com as informações confirmadas pela corporação, a ocorrência aconteceu no conjunto Parque das Dunas, na zona Norte de Natal.

Segundo o relato policial, uma equipe do 4º batalhão realizava um patrulhamento na rua Santa Olívia quando foi alvo de disparos de arma de fogo. Os militares reagiram e um suspeito acabou baleado. Ele foi identificado como "Nego João".

Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Catarina, também na zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Informações preliminares apontam que o suspeito teria envolvimento nas mortes de dois vigilantes na comunidade da Baixada, no bairro Pajuçara.

Informações no Portal tropical

Fantástico da Globo entra nas celas e mostra falhas de segurança que levaram à fuga de presos em Mossoró-RN.


O Fantástico deste domingo (18/02) entrou com exclusividade na penitenciária de segurança máxima de Mossoró (RN), um presídio construído para receber alguns dos bandidos mais perigosos do país, mas que revelou fragilidades.

Nas imagens é possível ver como é o interior das celas onde escaparam os dois fugitivos, e como os detentos conseguiram sair por um buraco na parede, descer pelo telhado, cortar a grade de arame do pátio e fugir sem serem notados.

O Fantástico também acompanhou as buscas noturnas da Polícia Federal e os sobrevoos da Polícia Rodoviária Federal durante o dia.

Os fugitivos são Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, ligados à facção criminosa Comando Vermelho.


Apesar do emprego de cerca de 500 agentes de segurança e equipamentos modernos, não há prazo para a captura dos dois presos. As autoridades acreditam que os fugitivos ainda se encontram num raio de 15 quilômetros a partir da penitenciária.

A caça aos fugitivos chega hoje (19/02), ao sexto dia e nenhum presidiário foi recapturado pelos agentes de seguranças, até o momento. 

Caern: Abastecimento d’água é retomado em Fernando Pedroza-RN.

Após quatro dias com abastecimento d’água suspenso pela adutora Sertão Central Cabugi, a cidade de Fernando Pedroza teve o serviço retomado na noite deste domingo (18/02). A água começou a chegar as torneiras do consumidor Pedrozense, por voltas das 18:30 horas.

Devido um vazamento na adutora Sertão Central Cabugi, desde a última quinta feira (15), o abastecimento estava suspenso afetando as seguintes cidades: Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos e Riachuelo, além da comunidade Cachoeira do Sapo e a zona rural de Santana do Matos.

Segundo a Caern, após a retomada do abastecimento, será necessário aguardar um prazo de até 72 horas para que todas as áreas afetadas estejam sendo atendidas.

Tragédia: Colisão frontal deixa quatro mortos na BR-405 em Mossoró-RN.

Um trágico acidente de trânsito assolou a região Oeste do Rio Grande do Norte no final da tarde deste domingo, 18 de fevereiro de 2024, quando dois veículos, um Voyage de placas NQQ-9484 e um Gol MYR-16, ambos registrados em Mossoró, colidiram de frente no KM 33 da BR 405, no município de Governador Dix Sept Rosado.

O violento impacto resultou na morte de quatro pessoas, sendo duas mulheres e dois homens. Segundo relatos da Polícia Civil, o Voyage, dirigido por William Leocádio da Silva e viajando no sentido Apodi, teria invadido a faixa contrária, colidindo frontalmente com o Gol, conduzido por Mycon Douglas de Assis Santos, 28 anos, natural de Morada Nova/CE, e trafegando no sentido oposto.

O Voyage era ocupado apenas pelo condutor, enquanto o Gol transportava três pessoas: Mycon Douglas, Lara Raquel Queiroz de Oliveira, 23 anos, natural de Itaú/RN, que estava no banco traseiro, e Leurimar Soares, que se encontrava no banco da frente. As quatro vítimas, todas residentes em Mossoró, faleceram no local do acidente.

Fonte: Fim da linha 

Taça GB: Com dois gols de Vegetti, Vasco vira pra cima do Botafogo e entra no G4.

O Vasco do Gama venceu de virada o Botafogo por 4 a 2 no clássico deste domingo (18/02), valendo pela nona rodada da Taça Guanabara e entrou no G-4 da competição. O Vasco ocupa a 4ª colocação com 16 pontos.

A vitória vascaína aconteceu principalmente pelo segundo tempo da equipe no Nilton Santos. O time do Botafogo foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Eduardo, mas o Vasco empatou com Galdames após bonito passe de Payet.

Na etapa final, o Vasco virou logo aos 40 segundos. Lucas Piton foi acionado, tabelou e colocou os visitantes na frente. Vegetti ampliou de pênalti e depois ainda contou com a sorte de completar um cruzamento, a bola bater no travessão e acertar as costas de Gatito para entrar. No fim, Eduardo fez o segundo gol do botafogo acertando uma linda bicicleta e deu o placar final do jogo 4x2.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, contra o Aurora, na Bolívia, às 21h30 (de Brasília). Pelo Carioca, encara o Audax, sábado, às 16h, em Bacaxá. Já o Vasco joga só no próximo fim de semana, também no sábado, às 17h30, contra o Volta Redonda, no Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.

Fonte: ge

“Ninguém ganha eleição de véspera”, diz Paulinho Freire pré-candidato a prefeito de Natal.

A respeito da suposta declaração de Carlos Eduardo de que venceria as eleições mesmo sem o apoio de Álvaro Dias, o deputado federal, Paulinho Freire, pré-candidato do União Brasil a prefeito de Natal, afirmou que “eleição se ganha na época de campanha”, mesmo assim já está trabalhando:

“Vamos fazer um projeto e espero que o nosso projeto seja bem entendido pelo povo de Natal, que a gente consiga disputar, mas ninguém ganha eleição de véspera, cada um vai colocar suas ideias e o povo é quem vai resolver”, disse Paulinho.

Para Paulinho o apoio do prefeito Álvaro não pode ser menosprezado: “De maneira única. É um apoio importante para qualquer candidatura. Espero que ele escolha minha, mas estamos ainda esperando. Ele tem o tempo dele, tem todo o direito, é prefeito, quer dizer, a gente tem que respeitar a escolha e o tempo dele”.

O deputado Paulinho Freire negou que tenha conversado sobre apoio ao seu projeto político no encontro que teve com Álvaro Dias, no Carnaval. “Parabenizei pela festa, pelos polos, e foi uma conversa mesmo sobre o Carnaval, não falamos sobre política”.

Fonte: TN on line

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...