terça-feira, 23 de outubro de 2018

Seleção de Angicos empata com Assú no fim do tempo normal, vence nos pênaltis e está na final da copa Manoel de França.

A Seleção de Angicos quase ficou de fora da grande final da 2ª Copa Emanoel de França Regional de Futsal. Mas, não passou de um susto! Foi na raça, na vontade e com sofrimento que a equipe Angicana conseguiu superar o Cruzeiro de Assú, oponente respeitado.  Angicos chegou a ficar duas vezes atrás no placar, contudo, conseguiu se recuperar e bateu a raposa.

Empurrado pela torcida, que por sinal lotou o Ginásio, a equipe da casa jogou no Ginásio Francisco Soares Filho, nesta noite de segunda-feira (22/10) e empatou em 4 a 4 no tempo normal com o Cruzeiro de Assú em uma partida eletrizante pela semifinal do campeonato.

Nos pênaltis, o time Angicano venceu  por 2 a 1 e assegurou vaga na grande final. A torcida foi ao delírio. Agora, o time anfitrião vai enfrentar a equipe da Flor do Sertão, Afonso Bezerra na noite desta terça-feira.

Organizado pela Liga Desportiva Angicana, o certame tem o apoio fundamental da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. A competição conta com arbitragem federada da Liga Desporto Assuense.
As competições fazem parte do cronograma de atividades programadas em homenagem aos 82 anos de emancipação política-administrativa do município de Angicos.

Fonte: Blog Angicos noticias


Pesquisa Seta/Blog do BG: Fátima e Carlos Eduardo estão tecnicamente empatados nos votos válidos.

A pesquisa SETA divulgada nesta terça feira (23) aponta empate técnico entre os candidatos nos votos válidos. Confira abaixo os números:
Fátima Bezerra – 52%
Carlos Eduardo – 48%
A pesquisa foi realizada entre 19 e 21 de outubro em todas as regiões do Estado e ouviu 1.300 eleitores. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro, de 3%. O levantamento foi registrado sob o protocolo RN-0533/2018 e BR-04314/2018.

Carlos Eduardo e Fátima Bezerra que disputam o segundo turno do governo do RN estão tecnicamente empatados em votos válidos, forma pela qual a Justiça Eleitoral contabiliza os votos, excluindo brancos, nulos e indecisos.


Avanço: Prefeita Sandra entrega duas motos zero km para a saúde do município de Fernando Pedroza.

A prefeita de Fernando Pedroza Sandra Jaqueline, realizou na manhã desta terça feira 23, a entrega de duas motocicletas zero km para agilizar os serviços na área de saúde de nosso município.
A entrega aconteceu enfrente a sede da prefeitura municipal, onde também contou com a participação da secretária municipal de saúde, Rosane Ribeiro, coordenadores de saúde Iranir Linhares e Patricia Lopes, além dos agentes  agentes de endemias Messias,Josenildo (Paizinho) e Raimundo.

Após a entrega dos veículos motorizados, a prefeita Sandra Jaqueline,disse essa é uma das propostas do nosso governo de estar sempre melhorando a qualidade de vida da população, no dia-a-dia e na prestação de serviços.

Em breve estaremos realizando a aquisição de dois veículos para a frota da saúde, onde vai trazer mais conforto, comodidade e segurança para os pacientes que precisam ser transferidos para outras cidades”.Segundo a prefeita Sandra, a área de Saúde de Fernando Pedroza possui uma grande demanda e necessita de constantes investimentos e cada vez mais nossas ações no setor.

A secretária de saúde Rosane Ribeiro que também participou do ato da entrega das motos, no momento de felicidade disse: nós que fazemos a Secretaria Municipal de Saúde em Fernando Pedroza, agradecemos a prefeita Sandra pelo empenho e dedicação que tem dado, e por mais essa importante aquisição, sobretudo essas motos, que serão utilizadas para o setor de endemias e vigilância sanitária.

As duas motos foram adquiridas com recursos da vigilância em saúde no valor de 9.809,77 cada uma.

Alguns populares estiveram parabenizando a entrega dos veículos motorizados e aplaudiram de perto a ação da gestão municipal.

Esse é mais um avanço importante na gestão da prefeita Sandra Jaqueline, que beneficiará a população do nosso município na área de saúde, tanto na zona urbana como na zona rural através dos trabalhos de seus profissionais.

Parceria: Itep e Correios iniciam projeto para emissão de RG com tecnologia biométrica.

Nesta segunda-feira, 22, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) e os Correios deram início ao projeto piloto de emissão de carteiras de identidade com utilização de tecnologia biométrica.
A parceria, inédita no país, vai ampliar o acesso à identificação para todos os municípios potiguares que contemplam agências dos Correios e aumentará a segurança do documento.
No primeiro momento, o projeto funcionará por 60 dias em fase de teste na unidade central dos Correios, no bairro da Ribeira, com encaminhamento de pessoas pelo Itep para emissão de 2ª e 3ª vias do RG. Em seguida, será ampliado para todo o Rio Grande do Norte.

Empresário Renato Pedroza concede entrevista no jornal da cidade nesta terça feira 23.

Hoje á noite o jornal da cidade, através da rádio comunitária FM Cidade 104,9 estará entrevistando o empresário Renato Pedroza, onde abordaremos assuntos pertinentes em relação a politica, gestão pública municipal e estadual e eleições 2018.

Vale destacar que Renato Pedroza, é neto do patrono de nossa cidade, o saudoso Fernando Gomes Pedroza.

O jornal da cidade vai ao ar logo mais ás 18:10h na FM Cidade com produção e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.

Fique ligado!!!


Angicos em festa: É hoje... festa de aniversário do cantor Zé Sanfoneiro.

Entrada 1kg de alimento. Não perca!!! Local: Clube Municipal as 22hs.
Atrações confirmadas: Junior Viana, Rita de Cássia, Túlio Milionário e outras atrações local. Essa todo mundo vai!!!
Série A: atacantes Damião e Gabigol marcam, e Internacional empata com o Santos 2x2.

Inter e Santos empataram em 2 a 2 na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Colorado foram de Leandro Damião e Patrick. O Peixe marcou com Gabigol e Fabiano (contra).
A partida foi movimentada e teve o Alvinegro buscando o empate duas vezes. Leandro Damião, ex-santista, e Gabriel Barbosa, artilheiro do Campeonato Brasileiro, foram destaques e participaram das principais oportunidades do duelo.
Com o empate, o Internacional cai para a terceira colocação, com 57 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras. O Santos segue na sétima posição, agora três atrás do Atlético-MG, o primeiro na zona de classificação para a Libertadores da América.

Enxugando a máquina, prefeito de Ipanguaçu exonera mais de 100 cargos comissionados e retira gratificações.

O prefeito da cidade de Ipanguaçu no vale do Assú, Valderedo Nascimento, sem dó nem piedade, de uma canetada só, exonerou ocupantes de cargos comissionados.
Segundo as informações foram dispensadas mais de 110 pessoas de suas funções na prefeitura, inclusive secretários e demais ocupantes do primeiro escalão.
O prefeito Valderedo também retirou gratificações que eram concedidas dezenas de servidores.
A relação completa com os servidores atingidos está publicado na edição do Diário Oficial dos Municípios, no Portal da Femurn.

Observador técnico Carlos Gutemberg, do Sport-Recife, fará palestra e avaliação em Carnaubais-RN.

Pela primeira vez em Carnaubais, será realizado um grande “peneirão” dos garotos das categorias de base, com o professor Carlos Gutemberg, coordenador técnico do Sport de Recife/PE.

Segundo o secretário de Esporte Rodolfo, a palestra será no dia 1º de novembro e dia 02 acontecerá no campo do Pacheco, avaliação dos jovens atletas que estarão sob o olhar atento do observador técnico Carlos Gutemberg.

Esta é uma boa oportunidade para os jovens que sonham com a carreira no futebol profissional.

POLITICA: Beto ou Mineiro? TSE decide nesta terça-feira quem vai pra Câmara dos Deputados.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará nesta terça-feira (23) o recurso do candidato a deputado federal Kerinho que não teve os votos contabilizados nas eleições desse ano. Na prática, o julgamento vai definir quem ficará com a última vaga da Câmara dos Deputados: se Beto Rosado ou se Fernando Mineiro.

Kerinho teve 8.990 votos que não foram contabilizados por que ele não teve o registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele concorreu ao pleito aguardando o julgamento do TSE.

Como os votos não foram contabilizados, a coligação 100% RN (PDT/PP/MDB/ PODE/DEM) terminou conquistando 302.366 e fazendo apenas um deputado federal: Walter Alves. E a coligação Do Lado Certo (PT/PCdoB/PHS) terminou conquistando 310.001 votos e elegendo dois: Natália Bonavides e Fernando Mineiro.

Se os votos de Kerinho forem considerados válidos a coligação 100% RN passa somar 311.326 votos e, na prática, termina tirando Mineiro da cadeira e colocando Beto no Lugar. Mineiro sairia porque teve uma votação menor que a de Natália. Ele teve 98.070 votos. Contra 112.998 dela. Se não forem contabilizados, Mineiro fica com a vaga e Beto segue fora.

O relator do caso é o ministro Jorge Mussi e o julgamento está na pauta do TSE previsto para começar às 19h.
A bancada, com os reeleitos, ficou assim:
Benes Leocádio (PTC) - 125.841 votos
Natália Bonavides (PT) - 112.998 votos
Mineiro (PT) - 98.070 votos
João Maia (PR) - 93.505 votos
Rafael Motta (PSB) - 82.791 votos
General Girão (PSL) - 81.640 votos
Walter Alves (MDB) - 79.333 votos
Fábio Faria (PSD) - 70.350 votos


Governo do RN convoca 110 professores para compor quadro efetivo da rede estadual.

O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado, no último sábado (20), a convocação de 110 professores para compor o quadro efetivo da rede estadual de ensino. Esta é a quarta convocação do ano referente ao concurso do edital 001/2015.

Os convocados atendem as necessidades das disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua espanhola, língua inglesa, química, física, educação física, ciências biológicas, filosofia, sociologia, arte, música, ensino religioso, história, geografia, além de pedagogia para educação especial, pedagogia para anos iniciais e especialistas de educação para suporte pedagógico.

As cidades de Natal, Parnamirim, Mossoró, Nova Cruz, Santa Cruz, Caicó, Umarizal, Macau, São Paulo do Potengi, Ceará Mirim, Currais Novos, Assu, Apodi, Pau dos Ferros e Angicos receberão nos próximos dias professores nas áreas que necessitam. Para conferir a lista de convocados e os documentos necessários para convocação, é só acessar o site do Diário Oficial e seguir o passo-a-passo: poder executivo – governadoria – atos.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...