sábado, 23 de maio de 2020

Prefeita Sandra participa de reunião sobre “FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA” de Fernando Pedroza 2020.

A prefeita de Fernando Pedroza,Sandra Jaqueline, MDB, participou na manhã desta sexta feira, 22 de maio, de uma reunião com objetivo de discutir em conjunto com as secretarias envolvidas o planejamento do evento dos 28 anos de Emancipação Política e Administrativa do município, que acontecerá no mês de junho.

Em virtude da pandemia e aglomerações,a prefeita Sandra está realizando o encontro por secretarias. Na reunião desta sexta feira, 22/05, participaram a equipe da secretaria de agricultura,(João custódio) Secretária de Educação, Cultura e Turismo (Felipe Rai), Sindicato Rural (Kleverlan Félix), Emater Local (Nelielson Lemos) e Setorista de Imprensa (Manoel Gerônimo e Tarcízio Gonçalves).

Durante a reunião foram discutidas ideias e sugestões para a realização da festa de Emancipação Politica de Fernando Pedroza 2020,onde foi apresentado o cronograma de atividades que cada pasta ficará responsável do sucesso do evento. Esse ano as festividades de emancipação devido a crise sanitária (pandemia) e decretos publicados, nossas comemorações não serão de forma física e sim online via internet e no rádio local.

Na próxima semana a prefeita Sandra Jaqueline se reunirá com membros de outras secretarias municipais, para dialogar sobre atividades a serem apresentadas durante o período da festa de Emancipação Politica dos 28 anos de nosso município.

“Com planejamento e união faremos um evento muito bonito, direcionado a contar a história de nossa cidade, através dos 28 Anos, pelas ondas do rádio, visto que este ano estamos vivendo esse momento de pandemia, impedindo a realização de nossas tradicionais comemorações sociais tais com; o bolo festivo, festa em praça pública, campeonato de futsal e outros... concluiu a prefeita Sandra Jaqueline.


Devido a Covid-19, eleições deste ano podem ser dividida em 2 dias, diz ministro Barroso.

Para reduzir aglomerações e a exposição de eleitores ao novo coronavírus, uma das hipóteses em discussão é que as eleições municipais deste ano tenham dois dias de votação, disse hoje (22), em Brasília, o ministro Luís Roberto Barroso, que assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima segunda 25/05.

Para isso, seria preciso um gasto adicional de R$ 180 milhões, que é o custo estimado pelo TSE de um dia adicional de eleição. Então diante do quadro de crise fiscal, porém, outra possibilidade seria expandir o horário de votação, para que dure 12 horas, o que teria um custo menor.

“Em vez de irmos até as 17:h, irmos talvez até as 20:h, e começar às 8:h. Portanto, iríamos de 8h às 20:h, 12 horas de votação. Esta é uma ideia, é uma possibilidade. Essa não depende de lei, podemos nós mesmos regulamentar no TSE”, disse o ministro.
.
Votação pode ser por faixa etária

A Justiça Eleitoral estuda ainda fazer a votação dividida por faixa etária, nos diferentes turnos do dia de votação. Para isso, é preciso “ouvir sanitaristas [para saber] se colocaríamos os mais idosos votando mais cedo, depois os mais jovens na hora do almoço. A gente tentar fazer uma divisão dessa natureza”, disse Barroso, ministro do STF.




Deputada EUDIANE MACEDO reforça a luta pela vinda de uma Policlínica para o município de lajes-RN.

A deputada estadual Eudiane Macedo reforçou a luta da Prefeitura de Lajes e do deputado federal Benes Leocádio para que o governo do estado viabilize a instalação da Policlínica no município com o objetivo de disponibilizar uma estrutura de saúde com mais equipamentos e qualidade, não só para Lajes, mas para toda a região central do estado.
Lajes dispõe de um prédio construído pelo governo federal para implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, até o momento o empreendimento não foi inaugurado por questões burocráticas que envolve o governo federal e estadual. O prédio é de responsabilidade do município que já colocou a disposição do governo do estado para a implantação da Policlínica.
“A Região Central carece de serviços de saúde estaduais de média e alta complexidade. Esperamos contar com a sensibilidade do governo do Estado e estamos à disposição para mediar a concretização dessa parceria”, afirma Eudiane Macedo.
O documento já foi enviado pela parlamentar a governadora Fátima Bezerra.
Do blog: Tudo indica que Angicos conhecida como cidade "POLO" da região central, perderá a instalação desse importante beneficio para a cidade de Lajes do Cabugi.

 


SORTEIO BENEFICENTE: Atletas de jiu-jitsu e Tae-kwon-do se unem para ajudar família da garota Erika Tavares em Fernando Pedroza.

Um gesto solidário e com iniciativa através de atletas do projeto de Jiu-jitsu, (professor Arthur Ramos), academia Fenix de Tae-kwon-do (Neto Pegado) e comunidade se unem na realização do Sorteio Beneficente em favor dos familiares da garota Erika Tavares que se encontra internada com problema de saúde em um hospital na capital do estado.

Os brindes sorteados serão: um ferro elétrico, uma colcha de casal, um ventilador, um terço personalizado, uma caixa de açaí e um cupom no valor de 100 reais em suplementos. O bilhete custa apenas 2,00 reais.

Todo o dinheiro arrecadado do sorteio beneficente será revertido para os familiares Erika. O sorteio será realizado na próxima segunda feira dia 25 de maio, as 8:30hs nos estúdios da FM Cidade 104,9.

Pontos de vendas e vendedores: na Galdino Geleteria, Neto pegado, agente de saúde estevão, alunos, Messias e sua esposa Lidiane e outros ...

PARTICIPE DESSA AÇÃO E AJUDE AO PRÓXIMO!! SEJA SOLIDÁRIO!!





BLOG FAZ BALANCO INFORMATIVO SOBRE A COVID-19 NA REGIÃO CENTRAL, DURANTE A SEMANA.
Confira o quadro epidemiológico da Covid-19 em algumas cidades da região central durante a semana.
FERNANDO PEDROZA

ANGICOS:


LAJES:

SANTANA DO MATOS


Angicos: Pastor evangélico testa positivo para o novo coronavírus e pede orações pela sua recuperação.

O pastor da Igreja de Cristo em Angicos e Diretor da Rádio Cabugi Central 104,9 FM, Gilvan Nunes testou positivo para o novo coronavírus. A confirmação foi feita por ele próprio em vídeo publicado no Facebook.

Gilvan relatou que foi diagnosticado com a doença nessa quinta-feira, 21, porém, já se encontrava em isolamento domiciliar há pelo menos 12 dias. Seu estado de saúde é estável e sua evolução está sendo acompanhada por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

O líder religioso aproveitou o momento para pedir orações pela sua recuperação e afirmou que em breve tudo isso irá passar “Deus é fiel”.
Do blog: Como amigo pessoal do pastor Gilvan Nunes, desejo uma excelente e rápida recuperação, que DEUS possa interceder na sua vida...

Covid-19: Novo Boletim da sesap registra 420 pacientes internados e 181 óbitos.

Na coletiva desta sexta-feira(22), a Secretaria de Estado e Saúde Pública divulgou mais um boletim epidemiológico com os números do coronavírus no Rio Grande do Norte.
O Rio Grande do Norte registra 191 novos casos de coronavírus, no total 4.251, com 12.920 suspeitos, 9.590 descartados e 181 mortes – três óbitos nas últimas 24 horas. Sob investigação são 47.
Ainda na coletiva, foi destacado o número de pessoas internadas no Estado. São 420, entre pacientes suspeitos, confirmados e em estado crítico.





 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...