quarta-feira, 23 de março de 2022

TRE-RN determina novas eleições em cidade do interior Potiguar.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) determinou em julgamento na tarde dessa terça-feira, dia 22 de março, que sejam realizadas novas eleições no município de Canguaretama independente de possibilidade de recurso no TSE.

O recurso foi negado por 5 votos a 1, sendo vencido o voto da juíza Adriana Magalhães.

O mandato do prefeito Wellinson Carlos Dantas Ribeiro e da vice Maria de Fátima Moreira, foram cassados em setembro de 2021.

Jornalista sobre Neymar no PSG: “Chega no limite de estar bêbado”.

Neymar tem sido muito criticado na França por conta de seu desempenho abaixo da média com a camisa do PSG. Daniel Riolo, jornalista da ‘RMC Sport’, falou que há pouca dedicação do craque nos treinos e comentou sobre a chegada do atleta no dia a dia de trabalho.

“Neymar quase não treina, chega em um estado lamentável, no limite de estar bêbado. Neymar está em um espírito de revanche com o PSG, há uma ruptura total entre o clube e o vestiário”, declarou.

O camisa 10 vem sendo um dos principais alvos de críticas da torcida do Paris Saint-Germain, principalmente após a eliminação na Champions League para o Real Madrid. Na atual temporada, o jogador anotou apenas cinco gols e contribuiu com cinco assistências.

Embora tenha renovado o contrato até 2025, Neymar vem sendo especulado para deixar o PSG nos próximos meses.

RN completa uma semana sem mortes por covid-19, informa Sesap.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (23). São 494.129 casos totalizados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.116 no total, sem registro de óbitos nas últimas 24h, pelo sétimo dia seguido. 

Recuperados são 481.352. Casos suspeitos somam 632 e descartados são 926.865. Estimativa de casos em acompanhamento: 4.661.

Benes ocupa ranking como o parlamentar mais municipalista do RN.

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos-RN) se mantém como o parlamentar que mais defende os municípios do Rio Grande do Norte e 2° do Brasil, entre todos os membros do Congresso Nacional (deputados e senadores).

O ranking é fruto de um estudo feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), produzido pelo Observatório Político.

O levantamento classifica os deputados federais e senadores de todo o Brasil com o perfil municipalista. O reconhecimento é fruto do trabalho do deputado Benes em defesa das pautas municipalistas na Câmara dos Deputados e atuação nas discussões sobre o Pacto Federativo, recomposição do FPM, auxílio financeiro para os municípios, entre outros temas.

“Defender os municípios é trabalhar pelo povo.  Mais uma vez, recebo com alegria esse reconhecimento. Mas, estou ciente da responsabilidade que tenho, principalmente, com os municípios do Rio Grande do Norte. Sempre estarei defendendo os municípios, pois são neles que os cidadãos moram e precisam da qualidade nos serviços ofertados”, disse o deputado.

Do blog: Benes tem sido um parlamentar conhecedor das causas da região central do RN, inclusive no município de Fernando Pedroza, o mesmo tem sido o deputado federal que mais destinou recursos, chegando a soma superior de 6 milhões para vários setores da administração municipal.

Vereadores apanham da população durante sessão da câmara em cidade do Maranhão.

O clima esquentou durante uma sessão na Câmara Municipal de Itinga cidade do Maranhão, na última sexta-feira (18-03).

Um grupo de vereadores tentou promover a antecipação da eleição da Mesa Diretora, mas a iniciativa acabou sendo frustrada por uma briga generalizada entre parlamentares e população.

Segundo informações, membros apoiadores do atual presidente da Câmara, Fabinho do Coqueiral (PP), promoveram um manifesto através de um apitaço o que ocasionou nesta confusão.

Além disso, alguns moradores também protestavam contra o descaso da atual gestão do prefeito Lúcio, aliada a omissão e despreparo de alguns vereadores em desrespeito com o povo.

Foi uma confusão geral onde o plenário terminou com diversos móveis e vidros quebrados e só acabou com a chegada da Polícia Militar;

Do blog: Na cartilha do vereador suas atribuições principais são; fiscalizar a aplicação dos recursos público no município e legislar em favor da comunidade.

São Paulo goleia São Bernardo e segue enfrente no Paulistão.


Foi de um modo sofrido, com emoção no segundo tempo, mas o São Paulo está na semifinal do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (22), no estádio do Morumbi, em São Paulo, o Tricolor goleou de virada o São Bernardo por 4 a 1, no jogo único pela fase de quartas de final. 

Três gols foram marcados por jogadores das categorias de base, crias do CT de Cotia: Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Marquinhos.

O adversário na próxima fase do Paulistão, que acontecerá no final de semana, só será conhecido na quinta-feira, depois do jogo do Corinthians contra o Guarani, em São Paulo. 

Com 26 pontos na classificação geral, o time tricolor está neste momento na segunda colocação. Vai torcer para o rival alvinegro não vencer para ter o mando de campo na semifinal.

Hoje jogam:

Palmeiras x Ituano

Garrafão de água mineral terá reajuste a partir do dia 28 de março.

Os empresários das fontes de água mineral no RN anunciam para a próxima segunda-feira (28-03) um aumento em torno de 20% no produto que sai da indústria. Com isso, o valor do garrafão da água mineral deverá ficar entre R$ 8 e R$ 12 para o consumidor final. O aumento percentualmente variará entre 15 a 25%.

De acordo com Roberto Serquiz, presidente do Sindicato das Águas Minerais e Bebidas em Geral do RN (Sicramirn), o setor já vinha absorvendo uma série de aumentos, mas a situação econômica de inflação em que vive o Brasil impactou diretamente o custo de produção.

“Todo esse cenário de inflação impacta no custo da produção da água mineral. Tivemos aumentos sucessivos nos insumos, energia, combustível. E, para agravar, o alto índice recentemente aplicado na gasolina e diesel tornou insustentável a manutenção do valor que vínhamos praticando”, relata o presidente do sindicato Serquiz.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...