quarta-feira, 23 de maio de 2018

Prefeito do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, tem mandato cassado pelo TSE.

TSE cassa o mandato do prefeito Abelardo Filho (DEM), do município de Alto do Rodrigues na noite desta terça-feira, (22).

A representação no TSE não foi favorável, segundo informações, a defesa de Abelardo vai aguardar a publicação da decisão no Diário Oficial da Justiça, para tentar mais uma vez entrar com o pedido de liminar no STF. 

Acredita-se que ele será afastado já de imediato e o presidente da câmara assumirá, enquanto aguarda novas eleições da cidade
Mandato do vereador Edson Faustino realizará nesta quinta feira 24, Assembleia sobre temas sociais.

Nesta quinta feira dia 24 de maio estará acontecendo no ginásio de esportes Roberto trindade em Fernando Pedroza uma assembleia que irá abordar temas importantes em favor de nossa sociedade como; família, respeito e drogas.
A iniciativa da assembleia surge através do mandato popular do vereador Edson Faustino (MDB), que preocupado com algumas dessas causas sociais vem a público provocar nossas autoridades e sociedade em geral para essa discursão pertinente.
O objetivo dessa assembleia é tão somente provocar nossas autoridades e sociedade para melhorar e assegurar os direitos da nossa comunidade pedrozense, frisa o vereador Edson Faustino.
O evento se dará a partir das 15:30hs , no ginásio de esportes, onde será conduzido os trabalho pelo vereador Edson Faustino, na ocasião a assembleia contará com a presença confirmada de algumas autoridades para falar sobre os respectivos temas:
*Padre Severino neto: abordará o tema respeito
*Pastor Simplício: tema família
*Capitão  Santos: Drogas
A organização lembra, que durante o evento haverá o sorteio de brindes como bolas, Cds e cestas básicas com a platéia.

ESPORTE: ABC cala Arruda com goleada de 4 a 1 sobre o Santa Cruz e é semifinalista da copa do nordeste.

Bastaram 45 minutos, foi esse o tempo que o ABC levou para abrir três gols de diferença para o Santa Cruz em um Arruda lotado, na noite desta terça-feira 22, e vencer o time coral por 4x1. A equipe potiguar garantia, assim, uma classificação que já se desenhara com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida. 
Os gols do ABC foram de Felipe Guedes, Marcos Junior e Higor Leite duas vezes.
O adversário do ABC depende de quem passar para as semifinais dos confrontos que ainda restam. O Bahia é um dos classificados, mas ainda resta definir quem passa de Vitória x Sampaio Correia e Ceará x CRB, cujos jogos de volta acontecem nesta quarta e quinta, respectivamente.

Politica: Michel Temer desiste da reeleição e anuncia apoio a Henrique Meirelles.

O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira, 22, em evento do MDB em Brasília que não disputará a reeleição e apoiará a candidatura de seu ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
“Chamamos você, Meirelles, para ser presidente do Brasil”, disse. “Que você seja o único candidato de centro a continuar o que começamos.”
Temer decidiu apoiar publicamente Meirelles nos últimos dias e Temer disse a dirigentes do MDB que tornaria público o endosso na cerimônia de lançamento do documento “Encontro com o Futuro”, para deixar clara a desistência de concorrer a novo mandato e fazer um aceno público na direção de Meirelles.
Mais cedo, no lançamento do documento, o ministro Moreira Franco (Minas e Energia) culpou o ambiente político-parlamentar pela não conclusão de algumas propostas do “Ponte para o Futuro”, carro-chefe do MDB na gestão Temer.

Agora vai? Governador confirma realização de concurso para Polícia Civil ainda esse ano.

Integrantes da Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) estiveram reunidos hoje com o governador Robinson Faria, na sede da Governadoria. Na ocasião os delegados ouviram de representantes do Governo que o concurso público para a Polícia Civil está nos últimos acertos e acontecerá ainda este ano.

A reunião foi intermediada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira e pelo deputado estadual Raimundo Fernandes. Estiveram também presentes o Sindicato dos Policiais Civis e a Associação dos Escrivães.

No próximo dia 25, o processo administrativo que trata do concurso completa três anos, e a ausência de efetivo nas delegacias tem causados prejuízos irreparáveis à Segurança Pública. Após mais uma cobrança das entidades, o subsecretário de administração, Webert Moura, pediu um prazo de 70 dias para o anúncio do certame. “Ele disse que o processo se encontra em fase final e que a empresa organizadora do concurso já foi eleita.

No encontro ficou decidido também que serão cumpridas as sentenças judiciais que determinam a devida indenização aos policiais que acumulam delegacias.

Coligação proporcional da chapa de Carlos Eduardo não forma nominata e dificulta aliança com outros partidos.

A coligação na proporcional estadual entre o PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo, o MDB do senador Garibaldi Filho e o DEM do senador José Agripino começou a dar medo em alguns pré-candidatos…

É que falta nominata para garantir que mandatos sejam mantidos e outros conquistados. Tudo porque o PDT do governadorável Carlos Eduardo não tem nomes para puxar votos…

Hoje no PDT só se fala na candidatura da vereadora Nina Souza, ainda não confirmada. O chamado batedor de esteira não tem no PDT. O MDB tem os deputados Hermano Morais e Nelter Queiroz…e nenhuma nominata forte puxadora de votos…

E o DEM tem como pré-candidato à reeleição o deputado Getúlio Rêgo. O deputado José Adécio não vai disputar reeleição e o filho, Gustavo Costa, é pré-candidato, mas pelo PSD, que deverá se coligar com PSDB e PR…

O DEM também não tem uma nominata para garantir votos extras. Com esse quadro, a coligação tem enfrentado dificuldades para atrair outros partidos para a majoritária. Com esse quadro fica difícil atrair o PSDB, o PR, o PP…

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...