sábado, 21 de outubro de 2017

Nas ondas do Rádio! Neste sábado tem programa conversa franca a sua revista informativa semanal.

Logo mais as 8:30h irá ao ar pela radio comunitária FM Cidade 104,9 em Fernando Pedroza o programa jornalistico conversa franca com noticias local, regional e nacional.

Além das informações em parceria  com as agencias de noticias do  Brasil como; a radio senado e agencia radio web.

O programa exibirá neste sábado 21, duas entrevistas de grande importância:
Uma entrevista com a policial civil Shirley Carneiro, ela que essa semana ministrou uma palestra sobre antidrogas em nosso município na câmara de vereadores.

A outra entrevista será com a supervisora pedagógica do SENAC, Sabrina Souza, ela fala sobre os cursos de aperfeiçoamento e qualificação que será realizados em Fernando Pedroza a partir do próximo dia 30 de outubro, através da Carreta do SENAC moda e beleza.

Fique ligado!!  Conversa Franca Redação e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves. 

Esporte: ABC vence Náutico fora de casa em jogo dos desesperados da Série B.

Lanterna, com quase 100% de chances matemáticas de cair de divisão e pior visitante da Série B. Foi assim que o ABC entrou em campo para enfrentar o vice-lanterna Náutico, na cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano.

Mas o time alvinegro surpreendeu e conseguiu a sua segunda vitória jogando fora de casa na competição. Com gols de Tonhão e Lucas Coelho, o ABC venceu por 2 a 1. O placar não foi suficiente para tirar o time da última colocação - agora tem 25 pontos. O Timbu, vince-lanterna com 27, se complicou ainda mais e também vê o rebaixamento de perto.

O Náutico volta a entrar em campo na próxima terça-feira, quando vai até o Estádio Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude, às 19h15 (de Brasília). Já o ABC joga só no dia 28 de outubro, sábado, às 17h30 (de Brasília) contra o Londrina, no Estádio Frasqueirão.

Fonte: GE
Fernando Pedroza: Através de projeto de lei Vereador pedrozense denomina travessa  Geraldo Cunha.


O mandato popular do vereador, Magnos Paulo (PT), propôs através do Projeto de Lei Nº012/17, denominação de uma Travessa, localizada entre as Ruas, São José e Luiz Trindade, no Bairro do Centro de Fernando Pedroza.

No entretanto, a citada via pública foi denominada de “Travessa Geraldo da Cunha Bezerra”. Uma justa homenagem ao saudoso amigo “Taperuá”. Um pedrozense não de nascimento, mas sim por amor e opção.

Agora os munícipes que residem nesta via pública, poderão contar com benéficos sociais administrativos, nos serviços de entrega de correspondências e rede de iluminação pública.

Geraldo da cunha prestou serviço na empresa mineradora Brejuí na cidade de Currais Novos-RN nos anos 60 e por último foi funcionário nos anos 80 da Algodoeira São Miguel.O senhor Geraldo da cunha também trabalhou na agricultura e foi criador de gado na cidade.

O senhor Geraldo da Cunha deixou um legado em Fernando Pedroza ,com a sua força de coragem, perseverança, honestidade e por tudo isso  a sua lembrança  permanece para sempre  na mente e nos corações  dos familiares, amigos e daqueles que tiveram o privilegio de conhecê-lo e de amá-lo.


Geraldo da cunha Bezerra faleceu na data de 09 de maio de 1998 na cidade de Mossoró vitima de um edema pulmonar.

Nota: Somos grato ao vereador Magnos Paulo pela lembrança e o reconhecimento feito a esse cidadão honrado e querido, que só plantou o bem em favor de sua família e dos amigos.
Educação: Alunos inscritos no Enem 2017 já podem consultar local de prova.

Desde as 10h da manhã da última sexta-feira (20) estão disponíveis para consulta os locais de prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2017. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta ao Cartão de Confirmação da Inscrição.

O acesso é via Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem. Para ter acesso, é necessário fornecer o número do CPF e a senha cadastrada para a consulta. 

O cartão de confirmação permite que sejam verificados o número de inscrição; a data, a hora e o local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

O exame será realizado em dois domingos consecutivos, dias 5 e 12 de novembro, para mais de 6,7 milhões de candidatos. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas. Já no segundo, serão as provas de ciências da natureza e matemática.

Fonte: TN online

La Ninã: Condições climáticas favorecem chuvas no RN em 2018, diz  EMPARN.

Com as chuvas e o vento forte que estão ocorrendo em parte do Nordeste, os especialistas esperam que o fenômeno La Ninã (que constitui na diminuição da temperatura do Oceano Pacífico) permaneça até meados de 2018. 

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), essa e outras condições climáticas favorecem a ocorrência de chuvas na no final de 2017 e no início do próximo ano. O estado enfrenta seu sexto consecutivo de seca. Essa é considerada a estiagem mais severa da história.

Segundo Gilmar Bristot, gerente de meteorologia da Emparn, o mês de outubro tem apresentado uma característica climática diferente dos últimos anos, com relação às condições de chuva e temperatura, principalmente na região litorânea. 

A presença de águas mais frias do que o normal ao longo da faixa equatorial do oceano Pacífico (Lá Niña), tem influenciado na ocorrência de ventos mais forte do que o normal, maior umidade e, consequentemente, mais chuvas.

Fonte: G1

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...