terça-feira, 26 de setembro de 2023

Idosa engole arame enquanto comia farinha no interior do RN. "Objeto fica preso no esôfago e a mesma passa por cirurgia".

Uma idosa de 67 anos moradora da cidade de São Miguel, no alto oeste potiguar passou por momentos delicados nessa segunda feira (25), após engolir acidentalmente um pedaço de arame misturado com farinha, resultando na obstrução do seu esôfago, conforme relatado por seus familiares.

A idosa foi levada para um hospital em São Miguel, onde os profissionais de saúde confirmaram a presença do arame por meio de um exame de raio-x.

Até a manhã desta terça-feira (26/09), a paciente ainda apresentava o objeto alojado em sua garganta, de acordo com informações fornecidas pela família. 

Em nota, a (SESAP) Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou que a paciente foi recebida e atendida no pronto-socorro e estava sendo encaminhada à internação para cirurgia torácica no Centro Cirúrgico do hospital Walfredo Gurgel.

Jair marca, Vasco vence o América no Independência e deixa a zona de rebaixamento.


O Vasco da Gama venceu o América-MG por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Independência, em jogo adiado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo volante Jair, aos 45 minutos do segundo tempo.

O América-MG fez um bom primeiro tempo, com 13 finalizações contra nenhuma do time Carioca, mas parou em boas defesas de Léo Jardim, que salvou o Vasco.

No fim da etapa inicial, Maidana foi expulso por dar cotovelada em Vegetti, após revisão do VAR, e a equipe carioca aproveitou a vantagem numérica no segundo tempo, com 15 chutes a gol, contra quatro do América.

Com a vitória, o Vasco saiu da zona de rebaixamento depois de 18 rodadas frequentando o Z-4.

O Vasco foi aos 26 pontos e ganhou três posições na tabela: pulou de 18º para 15º. O América, por outro lado, se manteve na 19ª colocação, com apenas 17 pontos.

MDB ganha filiação de mais um prefeito do interior do RN.

Mais um reforço chega ao Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte. Nessa segunda-feira (25/09), a prefeita do município de Japi, Simone Silva, confirmou a adesão ao MDB-RN.

Simone Fernandes da Silva começou a trajetória política em 2005. No ano de 2016, concorreu pela primeira vez às eleições. Em 2020, foi eleita prefeita de Japi pela primeira com mais de 54% dos votos válidos.

De acordo com o presidente estadual da legenda, vice-governador Walter Alves, o MDB-RN segue fazendo um trabalho de fortalecimento nos municípios do estado. “Na última semana, anunciamos a chegada de cinco prefeitos. Agora, a prefeita Simone chega ao nosso partido. O MDB tem um longo histórico de serviços prestados no Rio Grande do Norte que se consolida como partido forte”, afirmou.

Nos últimos dias, o MDB recebeu a filiação dos seguintes prefeitos: André Júnior, prefeito de Itaú; André Rodrigues, prefeito de Monte Alegre; Cletson Rivaldo, prefeito de Equador; Reno Marinho, prefeito de São Rafael; Thuanne Souza, prefeita de Vila Flor. No mês passado, os prefeitos de Lajes, Felipe Menezes, e de São Bento do Norte, Dão Montenegro, também anunciaram filiação ao partido.

Detalhe: Com a filiação de Simone Silva, o partido do MDB passa a contar com 46 prefeitos em todas as regiões do RN, incluindo a prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline. 

Lajes-RN: Vereadores da oposição tentam barrar aprovação de recursos; "para construção de casas populares e obras de infraestrutura".


Em Lajes, cidade da região central do RN, a oposição ao prefeito Felipe Menezes na Câmara Municipal tem trabalhado na tentativa de barrar a liberação de recursos para obras de infraestrutura da cidade.

A prefeitura tenta obter R$ 22,5 milhões através de um programa de financiamento junto à Caixa para construção de casa populares e outros equipamentos públicos.

Mas seis vereadores de oposição à gestão, tem atuado para impedir a liberação dos recursos que necessitam de aprovação na Câmara Municipal.

Na última sexta-feira (22), o projeto entraria em pauta com grande chance de ser rejeitado pela oposição. Fato que só não ocorreu em razão de protestos feitos por populares em frente à Câmara, o que inibiu a ação do grupo, que sem motivos claros, encerrou a sessão.

Após o episódio, a presidente do legislativo municipal, Rosa Costa (Republicanos) resolveu convocar a votação para esta terça-feira (26), saindo do habitual formato presencial para o formato virtual. Será que estão com medo do povo?

Do blog: Nesse conflito politico quem perde é a população lajense. A presidente do legislativo tira a presença de populares da casa do povo, demonstrando uma grande falta de respeito com a população.

Polícia Civil prende homem suspeito por matar policial militar a facadas na Grande Natal.

A Polícia Civil deu cumprimento, nesta segunda-feira (25/09), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 20 anos, suspeito por latrocínio, no município de Bom Jesus-RN. O crime foi praticado contra Francisco Canindé Varela da Silva, 61 anos, policial militar da reserva.

Segundo a investigação, o suspeito seria conhecido da vítima e estaria limpando o terreno da casa dela antes de cometer o crime. Francisco Canindé foi surpreendido enquanto estava no galinheiro da propriedade, sendo atingido por dezenas de golpes de faca na região do pescoço, sem possibilidade de defesa. Em seguida, o suspeito teria entrado na casa à procura de armas e de dinheiro, tendo levado a carteira, relógio e o veículo da vítima ao deixar o local. 

O homem é investigado por integrar uma facção criminosa e a morte do policial militar teria sido encomendada por outros criminosos. Ele estava foragido, mas foi capturado pela polícia ao mudar de esconderijo.

O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação foi realizada pelos policiais civis da Delegacia de Macaíba-RN. 

Ministro nega recurso para Wendel Lagartixa assumir mandato.

O ex-policial militar Wendel Lagartixa perdeu mais um recurso para assumir o mandato na Assembleia Legislativa do RN, mesmo tendo sido o candidato mais votado.

O detalhe é que, desta vez, o recurso foi negado pelo ex-advogado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e atualmente ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin.

"O recurso não merece acolhida. Isso porque os dispositivos constitucionais arguidos não foram pré-questionados. Assim, consoante a Súmula 282/STF, são inadmissíveis os recursos extraordinários, visto que as questões constitucionais suscitadas não foram apreciadas no acórdão recorrido", afirmou Zanin. 

Wendel Lagartixa conquistou mais de 80 mil votos em 2022, sendo o candidato mais votado - inclusive, batendo o recorde de votação para a Assembleia Legislativa.

ABC perde mais uma na Série B e fica mais próximo do rebaixamento.

O ABC de Natal voltou a campo na noite desta segunda-feira (25/09), para enfrentar o Novorizontino/SP, pelo fechamento da 29º rodada da competição.

Mais uma vez o ABC teve uma atuação bem abaixo e acabou sendo superado pelo time da casa pelo placar de 2 a 1. Aylon e Marlon marcaram para o time paulista, enquanto Wallyson descontou em cobrança de pênalti.

Com mais uma derrota na competição, o ABC fica cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série C de 2024. A equipe de Natal está a 14 jogos sem vencer na Série B e segue afundado na lanterna com apenas 16 pontos somados.

A equipe do ABC voltará a campo no próximo sábado (30/09), para enfrentar a Ponte Preta/SP, às 18h, no estádio Frasqueirão.

Flamengo espera substituto imediato para demitir Sampaoli; saiba valor da multa.

A saída do técnico Jorge Sampaoli do Flamengo para 2024 estava definida antes mesmo do vice-campeonato da Copa do Brasil. A perda do título acelerou o processo, e a diretoria debate as condições da saída. A segunda-feira foi de reunião do departamento de futebol. Para demitir o técnico, o clube terá que pagar a multa de 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões) .

No ato da chegada do argentino ao Rubro-Negro, em abril, a multa estava estipulada em 2,5 milhões de euros, mas ela diminui com o passar do contrato, que é válido até dezembro de 2024. No momento, está em 1,5 milhão de euros.

O presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o diretor executivo Bruno Spindel e Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol, se reuniram nesta segunda feira (25) na Gávea. Eles debateram os próximos passos do futebol do Flamengo.

O nome favorito para 2024 é Tite, que, em seu planejamento inicial, gostaria de voltar a trabalhar somente a partir de janeiro. Se o treinador topar assumir o Flamengo nesta semana, Sampaoli será demitido de imediato. Mesmo sem o acerto com Tite, os dirigentes reconhecem que não há mais clima para a permanência do argentino.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...