segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

CBF divulga a tabela da Copa do Nordeste; ABC-RN entra em campo dia 27 de fevereiro.

A Diretoria de Competições da CBF anuncio no fim de semana a Tabela Detalhada da Primeira Fase da Copa do Nordeste versão 2021. A caminhada rumo à Orelhuda começa no dia 27 de fevereiro.

Quatro jogos acontecem no primeiro sábado da competição (27/02). Vitória-BA x Santa Cruz-PE e Botafogo/PB x 4 de Julho/PI entram em campo às 16h. 

Ainda dia 27 de fevereiro às 18h15, jogam CSA-AL x Treze-PB e Altos/PI x Confiança/SE estreiam na Copa do Nordeste.

Lembrar que o Ceará Sporting Club é o atual campeão da Lampions League de 2020.

O ABC o único representante do RN na competição só entra em campo no dia 1º de março contra o Ceará no Frasqueirão, em Natal, às 21h30.

Fonte: Portal Grande Ponto

Kelps Lima é o segundo deputado estadual infectado pelo Coronavírus.

Kelps Lima (SDD) é o segundo deputado estadual a informar resultado positivo para Covid -19 neste Carnaval.

O deputado estadual Kelps Lima tem sintomas leves e está se recuperando em sua própria casa.

Antes dele, o deputado Getúlio Rego (DEM) também anunciou que havia sido infectado pela doença.

Agora RN

Homem é morto a tiros em Posto de Combustível no interior do RN.

No início da madrugada desta segunda feira, 15 de fevereiro de 2021, a polícia militar foi acionada com a informação de que um crime de homicídio teria acontecido no posto de combustível Salinas,  na cidade de Alto do Rodrigues/RN.

Segundo informações a vítima identificada por Jomar da Costa Barbosa, 41 anos de idade, natural de Macau e residente em Alto do Rodrigues estava bebendo quando chegou um elemento abordo de uma motocicleta, e efetuou os tiros contra Mazinho como era mais conhecido, tendo morte no local.

Ainda de acordo com a polícia, elementos já teriam tentando matar Mazinho outras vezes. Já motivação do crime é desconhecida.

Copom-RN

 

Flamengo vence Corinthians (2X1) e dois jogadores saem contundidos.

O Flamengo segue sua perseguição ao líder Internacional e venceu o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo, dia 14/02 no Maracanã, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Gols de Arão e Gabigol.

Mas a comemoração pela vitória se divide com um sentimento de preocupação: Gabigol e Arrascaeta deixaram o campo machucados e preocupam para o próximo jogo, que será justamente contra o Colorado, partida que poderá ser a "final antecipada" da Série A.

Após o jogo, o Flamengo comunicou que Gabigol, autor do gol da vitória sobre o Corinthians, sofreu uma entorse no joelho esquerdo, enquanto Arrascaeta sentiu dores no tornozelo direito.

Os dois atletas serão reavaliados na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu e terão seis dias para se recuperarem até a decisão contra o Inter no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Portal: GE

Concorrência no concurso da Polícia Civil-RN chega a 512 candidatos por vaga de delegado.

O concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte teve um total de 61.042 inscritos, de acordo com dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) organizadora das provas. A concorrência chega a 512 candidatos por vaga para o cargo de delegado.

O edital do concurso público foi publicado no dia 25 de novembro de 2020 com 301 vagas – todas de nível superior – para agente, escrivão e delegado. As provas estão previstas para 07 de março de 2021 para agente e escrivão e 14 de março para delegado.

São 47 vagas para delegado, 230 para agente de polícia e 24 para escrivão. Os salários oferecidos são de R$ 4.731,90 para agente e escrivão e R$ 16.670,59 para delegados. O último concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi em 2008, e o anterior, 15 anos antes.

Anunciado em janeiro de 2020, o concurso previa o começo do curso de formação em agosto – para que os profissionais já fossem contratados no início de 2021. No entanto, por conta da pandemia do coronavírus, segundo o governo, o processo ficou meses parado.

Agente de Polícia Civil Substituto – 32.239 candidatos – 140,17 por vaga

Delegado de Polícia Civil Substituto - 24.079 candidatos – 512,32 por vaga

Escrivão de Polícia Civil Substituto - 4.724 candidatos – 196,83 por vaga

Fonte: TN agora

 

Ministro Pazuello e governadores terão reunião na quarta-feira (17) para discutir cronograma de vacinas.

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, terá reunião na próxima quarta-feira (17/02) com governadores para discutir o cronograma de entrega de vacinas contra o novo Coronavírus. 

As conversas entre Estados e governo federal são importantes porque o SUS (Sistema Único de Saúde) é operado pelos Executivos federal, estadual e municipal.

No caso da vacinação contra o coronavírus, o Ministério da Saúde adquire os imunizantes. A logística de distribuição e aplicação fica a cargo de Estados e municípios. Os governadores devem cobrar de Pazuello mais rapidez na aquisição da substância.

O país tem até o momento duas vacinas registradas. A CoronaVac, desenvolvida na China e produzida no Instituto Butantan, e a de Oxford/AstraZeneca, produzida na Fiocruz. Os insumos, porém, chegam aos poucos. Isso deixa mais lentas a produção e, consequentemente, as aplicações.

O laboratório brasileiro União Química quer produzir a substância no Brasil, mas ainda não há autorização da Anvisa.

Fonte: Poder 360

Senador flagrado pela PF com dinheiro nas nádegas prepara retorno ao Congresso.

Isso é Brasil!! O senador Chico Rodrigues, que foi flagrado pela Polícia Federal com dinheiro entre as nádegas em outubro do ano passado, deve retornar ao Senado Brasileiro nesta semana.

O regresso do parlamentar a Brasília acontece em um contexto favorável a ele, diz a revista Crusoé.

“O funcionamento do Conselho de Ética segue suspenso em razão da pandemia de coronavírus e, com isso, a representação movida contra ele está parada. Além disso, nos corredores do Congresso, a história esfriou.”

Fonte: Portal Grande Ponto

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...