sábado, 3 de dezembro de 2022

Gilson Costa coordena Peneirão do América-RN neste sábado (03), em Lajes-RN.  

O desportista pedrozense, Gilson Costa será o responsável pela coordenação da avaliação técnica ou PENEIRÃO do América-RN aqui na região central do estado, com atletas de base sub-13 até sub-19.

O Peneirão acontece neste sábado, 03 de dezembro no estádio municipal Severino Moura do Vale, sendo cedido pela prefeitura municipal de Lajes-RN, através do coordenador de esportes Sidcley Salvador.

A avaliação técnica do América terá inicio das 8h as 17h sob a presença de Severo Dias observador técnico  e Ariel Santos  coordenador de bases do Mecão.

Desejamos sucesso para todos!!

Moradora Pedrozense apela á população para uma reforma de sua casa; após receber UM NÃO da gestão municipal.

Sem apresentar um projeto habitacional em favor das famílias em situação vulnerável, a prefeitura municipal de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline tem feito alguns moradores de forma constrangedora recorrer na mídia a ajuda por esta politica social esquecida e abandonada em nosso município.

A moradora Lindinalva Rodrigues procurou nossa REDAÇÃO para fazer um apelo população e ao poder público para uma reforma digna em sua casa que se encontra com toda a estrutura comprometida por vários problemas. A casa está localizada na Trav: São José, centro.

De acordo com as fotos enviadas pela própria moradora a estrutura de sua casa encontra-se em estado deplorável em vários setores: na parte elétrica, salitro e rachões nas paredes por dentro e por fora, a cobertura toda comprometida, em fim uma situação desumana necessitando de uma atenção urgente principalmente do poder executivo pedrozense.



Em conversa com a nossa redação a moradora Lindinalva relata que procurou a secretaria de ação social do município, mais precisamente  a assistente social para fazer um pedido de reforma em sua casa, sendo que este foi negado, ou seja recebendo UM NÃO da gestão municipal que alegou a falta de recursos financeiro para resolver tal problema.

Diante da situação precária que encontra-se sua casa, Lindinalva se reportou a nossa redação que foi morar provisoriamente na casa de um familiar com medo de algo mais sério possa vir acontecer com a chegada das chuvas.

Diante de tal justificativa por parte da gestão municipal que não tem recursos para investir seriamente nessa área de infraestrutura habitacional, o fato é que essa demanda neste setor tem aumentado e as famílias em situação vulneráveis tem padecido com a falta de moradia popular.

Contra fatos não há argumentos! 

Essa é a terceira família que procurado esse redator para reforçar o apelo desse descaso social em nosso município. Foi assim com as senhoras Nalva, Genemar e agora Lindinalva.

Da redação: Hoje com uma realidade financeira bem diferente observamos que muitos municípios potiguares tem adotado esse programa de habitação com recursos próprios como por exemplos os municípios AQUI vizinhos como; Pedro Avelino e Lajes do Cabugi.

Porém em Fernando Pedroza o que ouvimos da atual gestão durante seis anos é que é impossível executar tal programa social com recursos próprios.

Detalhe, Há mais de uma década que não se constrói casas populares em nosso município. 

Se a gestão Sandra Jaqueline fizer um esforço e um planejamento financeiro diminuindo a gastança com festas e estruturas certamente vai sobrar recursos para oferecer moradia popular, dando mais dignidade a essas famílias carentes de nosso município.

Com esforço e boa intenção se constrói casas populares...basta querer!!

Copa do Catar: Brasil perde para Camarões se classifica em 1º lugar e enfrenta Correia do Sul nas oitavas.


Com o time praticamente reserva, a Seleção criou boas chances no decorrer da partida, mas não conseguiu convertê-las em gol. Camarões chegou com perigo no ataque, sendo necessárias boas defesas por parte de Ederson.

O gol da partida saiu na reta final do jogo. Aboubakar marcou de cabeça após cruzamento na área, na comemoração o capitão da Seleção Camaronesa tirou a camisa, e por já ter levado cartão amarelo em um lance anterior, foi expulso.

Com esse resultado, o Brasil terminou na primeira colocação empatado em seis pontos com a Suíça, mas no critério de desempate a Seleção Brasileira levou a melhor.  O adversário será a Coreia da Sul, na segunda-feira (05) às 16 horas.

Confira os confrontos das oitavas de finais.

Sábado 03/12, as 12 h: Holanda x EUA

Sábado 03/12, as 16h: Argentina x Austrália

Dom 04/12, as 12h: França x Polônia

Dom 04/12, as 16h: Inglaterra x Senegal

Seg 05/12 as 16h: Brasil x Coreia do Sul

Seg 05/12 as 12h: Jápão x Croácia

Ter 06/12 as 12h: Marrocos x Espanha

Ter 06¹2 as 16h: Portugual x Suiça

Caso o Brasil passe de fase, pegará nas quartas de final o vencedor de Japão e Croácia.

RN registra quase 1 mil casos de Covid nas últimas 24 horas; a procura por vacinação aumenta em 300% no estado.

O Rio Grande do Norte registrou 997 casos confirmados de Covid nas últimas 24 horas. O dado foi publicado no boletim epidemiológico da doença nesta sexta-feira (02) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O boletim indicou ainda que uma morte aconteceu pela doença nas últimas 24 horas, no município de Água Nova. O estado chegou a 8,5 mil mortes pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Neste ultimo mês de novembro, a Secretaria de Saúde informou também que houve um aumento de 300% na procura pelas vacinas contra a Covid. A busca foi registrada pela plataforma RN+ Vacina, que monitora a imunização em tempo real no estado.

A coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Kelly Lima, explica que o aumento foi registrado principalmente na Região Metropolitana.

O RN está atualmente com 85% da população em geral vacinada com as duas doses (D1 e D2) ou dose única, o que se considera como esquema completo.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...