segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Futsal: Cruzeiro de Assú vence Impacto de Mossoró e avança para a final do Estadual.

O Cruzeiro de Assú está classificado para a final do Estadual de Futsal. A vaga foi garantida neste final de semana após eliminar o Impacto Clube (Mossoró) nos pênaltis, em jogo realizado na quadra do Colégio CPP.

Precisando reverter a desvantagem, o time mossoroense venceu por 5 a 3 no tempo normal. Na prorrogação, empate por 1 a 1. Nos pênaltis, o Cruzeiro levou a melhor e venceu por 3 a 2.

Na final, o time classificado vai enfrentar o Amarante/Jucurutu. O primeiro jogo da decisão está previsto para o próximo dia 21, em Jucurutu, enquanto o jogo da volta, será dia 28 de dezembro, em Assú-RN.

América-RN anuncia Vitinho como mais um reforço para 2024.

O América de Natal anunciou na tarde deste domingo 17 mais um reforço no elenco de 2024, o atacante Vitinho, de 21 anos.

Vitor Matheus Cardoso Braga é natural da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. No futebol, iniciou a careira defendendo o Brasil de Pelotas-RS. Além disso, foi contratado pelo Internacional-RS, onde foi um dos destaques do time Sub-20 e conquistou três títulos na categoria: Brasileiro, Supercopa e Gauchão.

Vitinho teve como último clube o São José-RS, por onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

Casal é morto á tiros na frente da filha de três anos na Grande Natal.

Na noite desse domingo (17/12), um duplo homicídio foi registrado em uma comunidade conhecida como Gogó de Ema, na zona Rural de Nísia Floresta, cidade da grande Natal. As vítimas foram identificadas como; João Paulo da Silva Corcino, 39 anos, e Francisca Rosilane Elias de Lima, de 38.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem estava em uma bicicleta com a filha de três anos nos braços. João Paulo seguia pela rua Rio Amazonas para entregar a criança à mãe, quando três criminosos chegaram armados e atiraram contra ele.

Ao perceber a ação, a mãe da criança foi em direção a filha, quando também acabou sendo baleada. A mulher foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de São José de Mipíbu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Segundo a polícia, as vítimas não tinham antecedentes criminais. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A informação é da Folha do Alto.

Fluminense estreia hoje no Mundial de Clubes: Diniz deve repetir time da final da Copa Libertadores.

Fluminense está pronto para a estreia do Mundial de Clubes e deve ter força máxima para enfrentar o Al Ahly do Egito na semifinal da competição.

Fluminense e Al Ahly (Egito) se enfrentam nesta segunda-feira (18/12), às 15h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. Quem vencer enfrenta o ganhador de Manchester City (Inglaterra) x Urawa Reds (Japão).

Em caso de empate, a decisão será na prorrogação e seguirá para os pênaltis se permanecer a igualdade. Final e disputa de terceiro lugar serão na sexta-feira (22/12).

A escalação dos campeões da América deve ser a mesma que o torcedor se acostumou a ver com a camisa tricolor. Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Técnico: Fernando Diniz

Fernando Pedroza-RN: Servidores cobram salários atrasados de empresa terceirizada.

Servidores que prestam serviços na prefeitura de Fernando Pedroza-RN por meio de empresa terceirizada, estão no prejuízo, sem receberem seus vencimentos trabalhados. (salário do mês e última parcela do 13º)

Essa triste informação foi repassada a REDAÇÃO deste blog, através de alguns servidores, onde muitos são pais de família e pediram para não divulgar seu nome nesta matéria, em virtude de alguma represália ou retaliação por parte da gestão.

De acordo com esses bravos servidores que estão no prejuízo a empresa licitada pela prefeitura de FP, por nome de LIMPE BEM, está sem pagar o mês trabalhado e parte do décimo terceiro. Alguns servidores relataram a nossa redação que tem comerciantes que já encerraram a venda das compras (a feira do mês), aguardando o pagamento dos servidores através da empresa licitada pelo município.

Ainda de acordo com os servidores, não existe uma data definida para a empresa LIMPE BEM quitar esses pagamentos em atrasos. Segundo eles, os gestores informaram que os salários só serão pagos, caso os vereadores assinem o crédito de suplementação solicitado pela prefeitura municipal.

Diante dessa situação de constrangimento e prejuízo, a noticia não é bem animadora para esses servidores, pois no programa da câmara municipal desse domingo (17), os vereadores Nuna Gonçalves e Marcelo Bolo disseram nos microfones da FM 104,9 que o crédito de suplementação não será assinado pelos cinco vereadores de oposição. "A empresa terceirizada que presta serviço no município Pedrozense é de responsabilidade da prefeitura municipal", afirma os edis.

Do blog: Vale lembrar que muitos desses servidores já foram avisados que serão demitidos no final de dezembro de 2023. Com os salários atrasados, e agora como ficará a situação desses trabalhadores? Quem vai responder ou corrigir essa injustiça?? Apenas uma pergunta.

PRF e Ibama fazem apreensão de pássaros silvestres em feira clandestina em Mossoró-RN. Oito pessoas foram detidas.

Neste domingo 17 de dezembro de 2023, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em colaboração com o Ibama, iniciou uma operação com o objetivo de desmantelar uma feira clandestina que negociava aves silvestres no bairro Belo Horizonte, em Mossoró.

No local, as equipes encontraram vários pássaros silvestres, inclusive filhotes, em gaiolas prontos para serem vendidos.

Dezessete aves foram resgatadas, algumas feridas, e oito pessoas foram detidas e conduzidas até a delegacia da PRF, onde foram autuadas pelo crime de tráfico de animais silvestres. Por ser um crime de menor potencial ofensivo, todas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão responder em liberdade.

Os autuados foram multados pelo Ibama com multas que variam de 1000 a 2000 mil reais, dependendo da espécie de ave que estava sendo vendida. 

As aves foram recolhidas e encaminhadas ao Ibama, onde serão cuidadas e devolvidas à natureza. informa os policiais. 

Jovem é morto com vários tiros dento de Bar em Mossoró-RN.

Na manhã desse domingo (17/12), um jovem identificado por Elton John da Silva, 33 anos de idade foi executado na Avenida Principal do Bairro Abolição IV em Mossoró-RN.

De acordo com os policiais militares que foram acionados pelo COPOM, no local havia sido ouvidos tiros de arma de fogo.

Ao chegarem no local do crime os policiais encontraram o jovem já baleado e sem vida em uma mesa de bar. Uma equipe da ALFA do SAMU com Suporte Avançado esteve no local constatou o óbito e agora a PM aguarda a presença do ITEP e Polícia Civil, para os trabalhos de pericial e remoção do corpo.

Segundo os socorristas do SAMU a vítima foi atingida com vários tiros pelas costas, e atingido na região da cabeça. Segundo a Polícia um homem sozinho a pé teria atirado nele.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...