quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Cabo Osvaldo é promovido 3° sargento da Policia Militar do RN.

O Lajense Osvaldo Pereira foi promovido terceiro sargento da policia Militar do RN Osvaldo como é conhecido tem um grande serviço prestado a população de Lajes e da Região Central atuando na carreira como policial Militar.

Na oportunidade com muita luta coragem dedicação e determinado pela Honra da farda que veste o mesmo conseguiu alcança a conquista de terceiro Sargento da Policia Militar,onde já vem recebendo o carinho incentivo e apoio de todos aqueles que aprovam seu trabalho na aria da segurança.

Osvaldo é um policial que tem um trabalho competente onde já exerceu a segurança do Fórum de Lajes TAMBÉM exerceu excelente trabalho a frente da delegacia de policia da Cidade de Fernando Pedroza Município localizado na Região Central do RN.

Nota: Parabéns para o policial Osvaldo Pereira por mais uma promoção na sua carreira policial agora como 3° sargento militar.O mesmo quando trabalhou em Fernando Pedroza prestou um relevante serviço na área de sgurança a nossa população.
Luto na TV: Humorista Paulo Silvino morre aos 78 anos no RJ.

O humorista Paulo Silvino morreu aos 78 anos, nesta quinta-feira, em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 

O anúncio foi feito por seu filho João Paulo Silvino em rede social nesta manhã. “Que Deus te receba de braços abertos, meu pai amado”, escreveu. No ano passado, o artista retirou um tumor do estômago e fazia quimioterapia desde então.

Sua Trajetória
Filho do comediante Silvério Silvino Neto e da professora e pianista Noêmia Campos Silvino, Paulo Silvino nasceu no Rio de Janeiro, em 1939. Aos 20 anos, usando o nome Silvino Júnior, lançou o LP “Nova Geração em Ritmo de Samba” ao lado de nomes como Altamiro Carrilho, Durval Ferreira e Eumir Deodato.

Em 1966, estreou na TV Globo no programa “Canal 0″, que era uma sátira da programação das emissoras de TV. A partir daí, foi destaque em vários programas da emissora, como “Faça Humor, Não Faça Guerra”, “Satiricom”, “Planeta dos Homens”, “Balança Mas Não Cai”, “Viva o Gordo” e “Brasil Pandeiro”. 

Em 1988, substituiu o Velho Guerreiro e comandou o “Cassino do Chacrinha” várias vezes. Além da Globo, Paulo Silvino também passou pelas extintas TV Tupi, TV Continental, TV Rio e TV Excelsior. No SBT, onde esteve entre 1989 e 1992, atuou na “Praça É Nossa” e na “Escolinha do Golias”.

Passou também pela Record, na “Escolinha do Barulho”, em 1999. De volta à Globo, interpretou vários personagens no “Zorra Total”.
Pedro Avelino é contemplada com o programa segundo tempo do ministério dos esportes do governo federal.

Através dos esforços da prefeita Neide Suely e do prestígio do Deputado José Adecio, a proposta da Secretária Municipal de Esportes e Lazer, foi contemplada como a única cidade da Região Central do Estado no Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes do Governo Federal. 

O Programa Segundo Tempo (PST) Padrão é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, no qual visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino.

O PST Paradesporto e o PST Universitário são vertentes do Programa Segundo Tempo, que embora tenham suas especificidades, sobretudo devido ao público-alvo atendido, ambos seguem os mesmos princípios do Programa Segundo Tempo. Assim, o PST Paradesporto atende prioritariamente pessoas com deficiência e o PST Universitário a comunidade universitária (instituições públicas de ensino superior), prioritariamente o corpo discente.

Fonte:  Blog foco sertanejo
Segurança: secretária cobra dos deputados e senadores do RN mais recursos para a segurança do estado.
A secretária da Segurança do Rio Grande do Norte, Sheila Freitas, cobrou, nesta terça-feira (15), uma maior colaboração dos deputados federais e senadores potiguares para conseguir recursos para apoiar o Estado no combate à violência.

A titular da Sesed destacou que os parlamentares potiguares não têm destinado recursos disponibilizados através de emendas para ajudar na segurança pública. “Precisamos que o nossos políticos tenham sensibilidade. 
Eles foram eleitos pelo povo do RN e se hoje o maior problema no Estado é a segurança pública, eles precisam observar o que o Estado está precisando e no que eles podem ajudar. E o povo também tem que cobrar isso deles”, disse em entrevista para a TV Ponta Negra.
Como exemplo, Sheila lembrou que entre os parlamentares, um destinou recursos para a construção de submarinos. “A Marinha precisa de submarino? Sim. Mais e o Rio Grande do Norte?”, questionou.

Fonte: Portal G1-RN
IV Festival de prêmios entre amigos foi sucesso total em venda de cartelas e na sua organização.

Finalizando a festa de São Joaquim nesta quarta feira 16, tivemos a conclusão da programação sociocultural com a realização do 4° festival de prêmios entre amigos.
Foram quatro chamadas,confira abaixo os nomes dos ganhadores da noite.
O celular ganhador Nalva,  microondas ganhador Edilânio (sula), a  TV led 28 polegadas ganhador Laura Fazenda São Miguel e o prêmio mais esperado da noite 1.000,00 mil reais em dinheiro o ganhador foi Erica Dantas.

Parabéns aos patrocinadores  do evento e também a organização do festival de prêmios.Lembrar que foram vendidas todas as cartelas confeccionadas algo em torno de 700 cartelas.

Festa em honra a São Joaquim padroeiro de Fernando Pedroza teve seu desfecho nesta quarta-feira dia 16.

Após dez dias de festividades, paroquianos encerraram na noite desta quarta-feira (16/08) as celebrações alusivas a São Joaquim, santo padroeiro da comunidade católica de Fernando Pedroza, cidade circunvizinha a Angicos.

Em seu itinerário, a agenda conclusiva da festa teve início às 6h com caminhada penitencial e um café comunitário no Centro Pastoral Mons. Pinto.

Concomitantemente, às 16:30h houve a realização de uma procissão com a imagem do padroeiro percorrendo ruas e avenidas da cidade em um andor.
Concluindo a programação, foi realizada a celebração da eucarística presidida pelo Pároco Severino Neto. A genuína manifestação de fé cristã traz em seu contexto, o seguinte tema; “A Virgem Maria e São Joaquim uma Escola de Virtudes”.

Várias autoridades prestigiaram o momento religioso: O Vereador e Presidente do Poder Legislativo, Francimário Araújo (PDT), os Vereadores Karlos Magnos (SD) Edson Faustino (PMDB) e Kleverlan Felix (PMDB), o ex-prefeito Jackson ,a Prefeita Sandra (PSD) e professor Anilton Souza.

No pátio externo da igreja houve o Arriamento da Bandeira encerrando oficialmente o itinerário da festa religiosa de São Joaquim edição 2017.

O blog parabeniza a toda a população pedrozense que participou dessa magnifica festa religiosa e social de São Joaquim que só tem crescido em nosso município.


Politica: Sem Lula, votos brancos e nulos disparam, e Bolsonaro lidera isolado eleição para 2018.

A pesquisa DataPoder360 indica que se a disputa pelo Palácio do Planalto fosse hoje e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 71 anos, não disputasse, o maior beneficiado seria o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), 62 anos –de saída do PSC para filiar-se ao PEN, que deve mudar o nome para Patriota.

Com Lula no páreo, a corrida presidencial segue estável. O petista está consolidado e até mostrou 1 avanço, pontuando em agosto 31% e 32%, nos 2 cenários testados. 

Em julho, antes da sentença do juiz federal Sérgio Moro (responsável pela Lava Jato em 1ª Instância), Lula tinha 23% e 26%. A pena imposta pelo magistrado e a maior exposição pública parecem ter feito bem ao petista.
Esporte: Copa do Brasil, técnicos ficam satisfeitos com empate entre Flamengo x Botafogo no 1° jogo das semifinais.

No primeiro duelo carioca pela copa do Brasil,Flamengo e Botafogo ficaram no empate em 0x0 no estádio Nilton Santos nesta quarta feira 16.

O próximo jogo decisivo dos cariocas valendo vaga na final do torneio, será na quarta feira dia 20 dessa vez na arena Maracanã.

Na outra semifinal realizada nesta quarta, o Grêmio bateu o cruzeiro na arena olímpico pelo placar mínimo de 1x0.

No final da partida os técnicos Jair Ventura do Botafogo e Reinaldo Rueda do Flamengo sairam satisfeitos com o resultado de empate entre as duas equipes.


Secretária da Sethas Juliane faria Inaugurada nova Central do Cidadão de Mossoró.

A segunda unidade da Central do Cidadão em Mossoró, no Estação Shopping, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira pela secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria.
A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e atendimento do Moradia Cidadã, numa média de 4 mil atendimentos mensais.

Aberta para atender a um pleito antigo dos comerciantes, a nova unidade foi aberta em parceria com o Estação Shopping, que disponibilizou o espaço, mobiliário e equipamentos. Já o Governo será responsável somente pelos servidores e pela energia elétrica.


Esta unidade vai funcionar como uma alternativa para a Central já existente na Rodoviária de Mossoró e que funciona das 7h às 13h. "Esta Central do Cidadão vai ser uma alternativa aos usuários por estar numa localização mais central. Além disso, para atender à demanda do município", disse Julianne Faria. 

Fonte: Blog Jota belmont
Fernando Pedroza: Prefeita Sandra participa da missa de encerramento dos festejos de São Joaquim.

Na tarde e noite desta quarta feira (16), a prefeita de Fernando Pedroza Sandra Jaqueline  participou do encerramento da festa do padroeiro São Joaquim.

Durante a missa a gestora municipal esteve acompanhada de algumas autoridades locais  e regional como: os vereadores Karlos Magno,Edson Faustino,Francimario Souza presidente da Câmara, Kleverlan Félix e do ex-prefeito da cidade de  Afonso Bezerra Jackson Bezerra.


A prefeita Sandra ainda foi homenageada pelo padre Severino neto, que lhe entregou uma lembrança da festa de nosso padroeiro são Joaquim, em seguida o pároco Severino fez os agradecimentos e os apoios através da prefeita durante as festividades.


Finalizando a prefeita Sandra Jaqueline participou do arriamento da bandeira de são Joaquim ao lado de várias autoridades.





Ex-prefeito Renato recebe a visita do suplente de deputado federal  Abrão Lincoln em sua residência.

Nesta quarta feira 16, o ex-prefeito José Renato recebeu em sua residência, a visita do suplente de deputado federal o senhor Abrão Lincoln, o objetivo da visita por parte do suplente de deputado federal foi prestigiar o encerramento da festa do padroeiro São Joaquim em nosso município.

No momento esse encontro serviu para manter o diálogo com o presidente do seu partido (PRB) no estado José Renato e rever correligionários no município.

Na oportunidade Abrão também concedeu uma entrevista a redação do programa conversa franca que será exibida no próximo sábado 19 de agosto, onde o mesmo abordou assuntos de interesses popular como: os escândalos de corrupção na politica brasileira,a dificuldade financeira dos municípios e a sua possível candidatura a câmara federal nas eleições de 2018.


O blog fococentral registrou nesse encontro a presença dos vereadores Francimario Souza presidente da câmara municipal, Francisco Kleiber, o suplente de vereador pelo PRB Marcelo Bolo, além do radialista Tarcisio Gonçalves.
Ex Prefeito de Afonso Bezerra Jackson Bezerra prestigia o encerramento da Festa do Padroeiro São Joaquim em Fernando Pedroza.

O ex-Prefeito da cidade de Afonso Bezerra Jackson Bezerra esteve prestigiando o encerramento da festa do Padroeiro São Joaquim nesta quarta feira 16, essa visita do ex prefeito ao nosso município faz parte de uma peregrinação que ele pretende fazer a todas as regiões do RN.

O ex-Prefeito pretende despertar uma nova consciência politica em nossa população, segundo Jackson a nossa classe politica caiu em descredito e o nosso quadro politico necessita de uma reformulação urgente.


Em entrevista ao blog fococentral o ex-prefeito Jacson Bezerra disse que após concluir sua visita a todas as regiões do Estado, o mesmo fará uma avaliação de sua popularidade, e caso tenha uma boa aprovação popular, irá colocar o seu nome a disposição do povo do RN para concorrer uma vaga na câmara federal.   

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...