sábado, 6 de agosto de 2022

Fernando Pedroza celebra neste sábado a abertura da festa do padroeiro São Joaquim.

Neste sábado (06-08), tem inicio os festejos religiosos do padroeiro "SÃO JOAQUIM", no município de Fernando Pedroza-RN. No período de 06 a 16 de Agosto a cidade estará em festa.

Todos os dias, às 12:h, há recitação do Ofício da Imaculada Conceição e, às 19h, novena.

A festa religiosa tem como tema em 2022: “São Joaquim, promotor da Paz e da unidade”.

As celebrações serão presididas pelo Pároco da Paróquia de São José dos Angicos e São Joaquim de Fernando Pedroza, Jailton da Silva Soares.

Confira ABAIXO a programação religiosa.


A missa de abertura logo mais as 19 horas será transmitida pela Radio FM cidade 104,9.

RN confirma quatro casos de varíola dos macacos; "Angicos apresenta um caso suspeito e secretária de saúde esclarece assunto".

O Rio Grande do Norte confirmou mais dois casos de varíola dos macacos nesta sexta-feira (05). Agora, o Estado tem quatro pessoas infectadas pela doença. Os casos foram registrados nas cidades de Parnamirim e Mossoró.

O RN tem ainda dois casos classificados como prováveis em Natal e outros 18 enquadrados como suspeitos, espalhados pelas cidades de: Natal (9), Parnamirim (4), São Gonçalo do Amarante (2), Angicos (1), Ceará-Mirim (1) e Lagoa de Pedras (1).

Ainda há 12 casos que foram descartados e quatro que foram listados como sem critério para a doença. O Brasil tem 1.860 casos confirmados e registrou uma morte pela doença.

A secretaria de saúde de Angicos, se pronunciou sobre o assunto na matéria citada.

paciente citado na matéria, foi notificado em Brasília, porém, seu cartão SUS está vinculado ao município de Angicos, e esse é o real motivo da notificação estar vinculada ao município para que seja realizada a investigação.

Assim, de acordo com o que foi noticiado pela imprensa estadual e repercutido pelos blogs locais, aconteceu uma informação inexata.

Segundo a secretária Sheilla Verde, a mais de 30 dias, o citado paciente que foi detectado com sintomas da varíola, não se encontra no município de Angicos, estando em Brasília nesse período e há 05 dias o mesmo apresentou os sintomas e foi notificado pela rede de saúde do SUS em Brasília, onde se encontra.

Pra finalizar a secretaria de Saúde ainda esclarece que não se trata de um caso confirmado e sim em investigação, pois de acordo com contatos, este ainda não recebeu resultado de exames e não tem previsão de retorno a Angicos.

Vereadores Messias e Nuna participam do Conversa Franca deste sábado, (06) na FM 104,9.

Fique ligado!

Sua iteração será importante. (9 9439-2101)

Capitão Styvenson Valentim confirma candidatura ao governo do RN.

O partido Podemos oficializou o nome do senador Capitão Styvenson Valentim, de 45 anos, para disputar a eleição ao governo do Rio Grande do Norte, em outubro.

A convenção do partido foi realizada na noite desta sexta-feira (05) - último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para as legendas definirem seus candidatos.

O evento aconteceu na Escola Estadual Maria Ilka de Moura, no bairro Bom Pastos, em Natal. A candidata a vice na chapa é a professora Francisca Henrique, do mesmo partido.

O Podemos também homologou a candidatura do médico Geraldo Pinho ao Senado e as nominatas para deputado federal e estadual.

No vídeo abaixo Styvenson fala sobre sua candidatura ao governo do RN.

Detalhe, essa é a primeira vez em que Styvenson concorre a uma eleição para o cargo de governador do estado.

Um Raio-X, quem é Styvenson Valentim?

Styvenson Valentim é natural de Rio Branco, no Acre, divorciado e tem um filho. O oficial da Polícia Militar do Rio Grande do Norte se tornou conhecido após comandar as Operações da Lei Seca no estado.

Em 2018, se candidatou pela primeira vez a um cargo político e foi eleito Senador pelo RN. Ele assumiu o cargo em 2019 para um mandato de oito anos, até 2026.

Sete vereadores de Natal declaram apoio a Fábio Dantas para governador.

O candidato do Solidariedade ao governo do Estado, Fábio Dantas, recebeu nesta sexta feira (05), o apoio de sete vereadores de Natal.

Nina Souza (PDT), Chagas Catarino (PSDB), Aroldo Alves (PSDB), Ériko Jacome (PSD), Nivaldo Bacurau (PSB), Anderson Lopes (Solidariedade) e Preto Aquino (PSD), além do suplente de vereador Dickson Júnior (PDT), estiveram reunidos com Fábio Dantas e o candidato a vice-governador Ivan Júnior (União Brasil) para a declaração coletiva de apoio.

“Natal precisa de atenção e os representantes públicos dos natalenses querem um governo arrojado e atuante, que contribua efetivamente para fazer nossa capital potiguar pujante, com serviços públicos de qualidade e obras estruturantes do Governo do Estado, que melhorem nossa economia e a qualidade de vida do nosso povo”, destacou Fábio.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...