sábado, 6 de agosto de 2022

RN confirma quatro casos de varíola dos macacos; "Angicos apresenta um caso suspeito e secretária de saúde esclarece assunto".

O Rio Grande do Norte confirmou mais dois casos de varíola dos macacos nesta sexta-feira (05). Agora, o Estado tem quatro pessoas infectadas pela doença. Os casos foram registrados nas cidades de Parnamirim e Mossoró.

O RN tem ainda dois casos classificados como prováveis em Natal e outros 18 enquadrados como suspeitos, espalhados pelas cidades de: Natal (9), Parnamirim (4), São Gonçalo do Amarante (2), Angicos (1), Ceará-Mirim (1) e Lagoa de Pedras (1).

Ainda há 12 casos que foram descartados e quatro que foram listados como sem critério para a doença. O Brasil tem 1.860 casos confirmados e registrou uma morte pela doença.

A secretaria de saúde de Angicos, se pronunciou sobre o assunto na matéria citada.

paciente citado na matéria, foi notificado em Brasília, porém, seu cartão SUS está vinculado ao município de Angicos, e esse é o real motivo da notificação estar vinculada ao município para que seja realizada a investigação.

Assim, de acordo com o que foi noticiado pela imprensa estadual e repercutido pelos blogs locais, aconteceu uma informação inexata.

Segundo a secretária Sheilla Verde, a mais de 30 dias, o citado paciente que foi detectado com sintomas da varíola, não se encontra no município de Angicos, estando em Brasília nesse período e há 05 dias o mesmo apresentou os sintomas e foi notificado pela rede de saúde do SUS em Brasília, onde se encontra.

Pra finalizar a secretaria de Saúde ainda esclarece que não se trata de um caso confirmado e sim em investigação, pois de acordo com contatos, este ainda não recebeu resultado de exames e não tem previsão de retorno a Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...