segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Município de Pedra Preta é único do RN a não registrar morte por Covid-19 durante a pandemia.

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, somente um não registrou mortes por covid-19 no período pandêmico entre março de 2020 e outubro de 2021. O município de Pedra Preta, localizada na região central potiguar é o único que não teve nenhuma morte com causa confirmada com ação do novo coronavírus.

Com população estimada 2.419 pessoas, de acordo com o mais recente levantamento do IBGE, Pedra Preta teve uma morte que chegou a ser investigada, mas foi descartada a covid-19.

Ao longo de quase 20 meses de pandemia, foram registrados 179 casos confirmados da doença.

Serie D: ABC sai na frente mais leva a virada da Aparecidense-GO 4x2.

A Aparecidense de Goiás está mais perto da final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time goiano bateu o ABC por 4 a 2 neste domingo, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, e abriu boa vantagem para a decisão da vaga em Natal, no próximo dia 31/10.

O ABC saiu na frente, com gol de Suéliton, mas a Aparecidense conseguiu a virada com Robert, Rafa Marcos, Alex Henrique e Samuel. Allan Dias fez o outro gol do ABC.

O time goiano pode perder por um gol de diferença no próximo domingo, em Natal, em jogo de volta pelas semifinais da Série D. O ABC se classifica com uma vitória por três gols.

Se vencer por dois gols, leva a decisão da vaga para os pênatis. O jogo será realizado no Frasqueirão em Natal, com início às 16h.

Na outra semifinal, tivemos Atlético-CE 1x1 Campinense-PB

PSD convoca Rodrigo Pacheco para disputar a Presidência em 2022.

No primeiro evento após o anúncio de sua filiação ao PSD, o presidente do Senado, "Rodrigo Pacheco", foi “convocado” a disputar a presidência da República em 2022.  

O pedido foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, presidente da legenda no estado, e pelo ex-ministro Gilberto Kassab, que comanda nacionalmente o partido.  

As falas foram feitas em uma convenção da sigla, no Rio de Janeiro, que também lançou a pré-candidatura do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, ao governo estadual. 

Logo na abertura da cerimônia, Paes fez uma referência ao desejo da sigla de ter Pacheco como presidenciável em 2022. A mudança de partido do senador já é um passo para que isso ocorra. 

A cerimônia que vai sacramentar a migração está marcada para a próxima quarta-feira, dia 27, no Memorial JK, em Brasília-DF. 

Brasileirão: De virada Galo bate o Cuiabá e dispara na liderança com 59 pontos.


O Atlético-MG aumentou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, pela 28ª rodada. No jogo que antecedeu o esperado confronto com o Flamengo, o time alvinegro bateu o Cuiabá de virada por 2 a 1, no Estádio do Mineirão. Hulk e Jair marcaram os gols do Galo Mineiro.

Com 59 pontos ganhos, o Atlético-MG abre 11 de vantagem para o Fortaleza e 13 para o Flamengo.

Agora pela 29ª rodada, no jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG encara o concorrente Flamengo às 19 horas deste sábado, no Estádio do Maracanã.

Confira a classificação atual:


Nesta segunda feira (25) duas partidas fecham a 28ª rodada.

Atlético-GO x Grêmio

Palmeiras x Sport

Bolsonaro sinaliza novo aumento nos preços dos combustíveis e volta a criticar cálculo do ICMS.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em entrevista conjunta com o ministro da Economia, Paulo Guedes, neste domingo (24), sinalizou que haverá um novo reajuste no preço dos combustíveis na próxima semana, mas que ele não tem intenção de interferir na tabela de preços.

“Provavelmente teremos um novo reajuste nos combustíveis, e não é preciso ter bola de cristal para isso – é só ver o preço do barril e o comportamento do dólar”, disse Bolsonaro.

Ao comentar sobre a situação do aumento do combustível e sobre a Petrobras, Bolsonaro afirmou que “não vai interferir no preço de nada” e que há conversas sobre “o que fazer com ela [Petrobras] no futuro”, citando o monopólio da exploração do petróleo por parte da empresa.

Além disso, Bolsonaro voltou a criticar o cálculo do ICMS e o “beneficiamento” dos estados com o aumento do combustível. “A forma de calcular o ICMS é injusta. O ganho de governadores, toda vez que há reajuste no combustível, é muito grande”, afirmou. 

Jovem de 20 anos morre após se afogar na Praia de Genipabu no RN.

Um jovem de 20 anos morreu após se afogar na praia de Genipabu, no município de Extremoz, na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu às 09:30hs da manhã deste domingo, 24 de outubro.

Na ocasião, a guarnição de praia do Corpo de Bombeiros foi acionada, juntamente com uma Unidade de Resgate (ambulância). Os atendimentos foram realizados, mas a vítima já estava em estágio avançado de afogamento.

Ainda de acordo com informações colhidas no local da ocorrência, o rapaz era de origem do estado da Paraíba.

Blitz em vaquejada no interior do RN multa 67 motoristas por embriaguez ao volante.

Nesse final de semana, a Operação Lei Seca realizou uma blitz na cidade de Tangará, no interior potiguar, onde ocorria uma vaquejada. Durante a fiscalização, 67 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante.

Ao todo, 428 condutores foram abordados. Dos 67 que foram autuados por alcoolemia, 64 deles se recusaram a fazer o teste e 3 fizeram com resultado positivo, ocasionando a prisão de 1 destes.

Todos os 67 condutores terão que pagar multa de R$ 2.934,70, além de terem o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

De acordo com o capitão Isaac Paiva, coordenador da Operação Lei Seca no RN, também foram flagradas outras 69 irregularidades e removidos 11 veículos ao pátio do Detran.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...