quarta-feira, 11 de abril de 2018

Professores e alunos do Fabricio Pedroza realizam V conferencia nacional infanto juvenil pelo meio ambiente 2018.

A escola municipal Fabricio Pedroza, realizou na tarde desta terça feira dia 10, com alunos e professores do ensino fundamental a V conferencia infanto juvenil pelo meio ambiente com o tema vamos cuidar de Fernando Pedroza, cuidando das águas.

Com o objetivo de mobilizar as escolas para a realização de estudos, pesquisas e projetos escolares relacionados á questão socioambiental e da água  em âmbito local e global.

O evento se deu no prédio da escola Fabricio Pedroza, onde contou a participação de alunos, professores, coordenadores da educação e pais de alunos.

A conferência escolar infantil teve a abertura das boas vindas pela diretora Luzineide Trindade com a participação da coordenadora Marta Pereira e como apresentadores os alunos Eric David e Luana Paz.

Na ocasião foram apresentados ao público escolar dois projetos:
1° Projeto: A água da vazão do aparelho de ar condicionado; reutilizar e racionar água potável apresentado pelos alunos do 7° anos  com a coordenação do professor Paulo Trintade.

2° Projeto: Cacimbas, o antigo abastecimento de água em nosso município apresentado pelos alunos do 8°ano e coordenado pela professora Elânia Cristina.

Ainda durante o evento tivemos uma apresentação musical através de um Rap pelos alunos do 9° ano.

Ao final tivemos a escolha do projeto vencedor que representará nossa escola no regional e do delegado e suplente.
Projeto vencedor da V conferencia infanto juvenil foi a água da vazão do ar condicionado e reutilizar e racionar água potável pelos alunos do 7° ano.

Votação para delegado titular Keila e delegado suplente escolhido foi o aluno Natan.


Parabéns a todos os envolvidos nesse magnifico projeto desenvolvido na rede de ensino em nosso município.

Inverno: Boas chuvas banharam o município de Fernando Pedroza entre os dias 09 e 10 de abril.

O boletim pluviométrico da EMATER local registrou boas chuvas em Fernando Pedroza localizada na região central do RN nesse começo de semana.

De acordo com o técnico Nelielson Lemos que presta serviço a EMATER local, entre os dias 09 segunda e terça dia 10 de abril foram registrado mais de 34mm  de chuvas em nosso município através do pluviômetro monitorado pela EMATER. Segundo o boletim de chuvas em Fernando Pedroza já choveu mais de 270mm até o momento.

Com a volta das boas chuvas caídas no sertão central potiguar, o nível dos rios e açudes tem começado a aumentar gradativamente, aumentando a felicidade do homem do campo, e ao mesmo tempo tranquilizando moradores das cidades abastecidas pela adutora Sertão Central Cabugi.

 


TRE do RN cassa prefeita de São José de Campestre e prefeito de Ceará-Mirim ambas no RN.

O Tribunal Regional Eleitoral cassou a prefeita e a vice-prefeita da cidade de São José de Campestre, cidade do interior do Rio Grande do Norte. Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges respondem a processo por captação ilícita de sufrágio (voto) e abuso de poder econômico, crimes que motivaram o afastamento dos cargos. Na mesma sessão,
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte decidiu, por unanimidade, cassar os mandatos do prefeito de Ceará Mirim, Marconi Barreto e da vice, Zélia Pereira.

O Tribunal determinou ainda a inelegibilidade da prefeita e da vice-prefeita, e aplicou multa para as duas. O TRE decidiu sobre a cassação em sessão plenária realizada nesta terça-feira (10).

A decisão foi tomada na sessão do pleno desta terça feira, 10, e determina o afastamento imediato dos dois, além da convocação de novas eleições no prazo de três meses.

Do blog: Ultimamente o TRE vem pegando pessado com os gestores supostamente enrolados com a justiça. Aqueles que devem a justiça podem aguardarem, em breve sua vez chegará.


Pesquisa BAND/BG/CONSULT: feita em Natal e grande Natal Robinson é o mais rejeitado com 48%.

O governador do Estado, Robinson Faria, é o nome mais rejeitado entre os eleitores de Natal da Grande Natal, com 48,6%.
Na sondagem para disputa do governo, o segundo nome mais rejeitado é o da senadora Fátima Bezerra, com 14%.
Em seguida aparecem Geraldo Melo (11,5%), Carlos Eduardo (9,5%), Fábio Dantas (7,5%), Kelps Lima (5,3%), Freitas Júnior (4,3%), General Girão (3%), Clorisa Linhares (2,8%) e Robério Paulino (2,6%).
16,8% dos entrevistados rejeitam todos os nomes e 17,1% não souberam responder.
No cenário para o senado federal, os mais rejeitados são Agripino, Garibaldi e Geraldo Melo.

O instituto Consult pediu as entrevistados para citar até três nomes que eles rejeitariam para o Senado em levantamento estimulado.
O senador José Agripino Maia lidera a rejeição para o Senado com 26,3%.
Seu companheiro de chapa, Garibaldi Filho aparece logo atrás, com 21,6%.
Depois aparecem Geraldo Melo (10,5%), Zenaide Maia (6,1%), Preto Aquino (5,6%), Ney Lopes (5,6%), Magnoófia Figueiredo (3,8%), Luiz Roberto Barcellos (3,3%), Wanderley Mariz (2,8%) e Joanilson de Paula Rego (2,3%).
A pesquisa foi realizada entre 20 e 23 de março deste ano. Ela tem margem de erro de 3,5% e índice de confiabilidade de 95%.

Acidente: Carro de motorista do prefeito de Assu capota em curva próximo a Fernando Pedroza na tarde desta terça 10.

Um acidente com o motorista do prefeito da cidade de Assu Gustavo Soares aconteceu na tarde desta terça fira (10) por volta das 15h numa curva próximo a cidade de Fernando Pedroza-RN.
A curva conhecida como "Curva da Trombeta" é palco de muitos acidentes com algumas vitimas faltais. No momento do acidente chovia, e o veiculo capotou, esse pode ter sido o motivo do acidente. Segundo uma testemunha que retirou o motorista de dentro do veiculo,  ele só teve escoriações pelo corpo. 
Segundo a testemunho disse que o veiculo derrapou na pista escorregadia no momento do acidente. 

ESPORTE: Atacante Leandrão aponta principal desafio do ABC na Série C: "Favoritismo pode atrapalhar".

Faltando menos de uma semana para o início da Série C, o ABC entra na reta final de preparação. Seguindo a filosofia do técnico Ranielle Ribeiro, o time que entra em campo no domingo, contra o Globo FC, terá apenas um mudança - e forçada. Com a saída de Wallyson para o Vitória, o atacante Leandrão, campeão pelo Alvinegro em 2010 e que está de volta ao clube após sete anos.

Na opinião do atacante, o entrosamento da equipe será um diferencial em meio a uma competição tão difícil quanto à edição deste ano da Série C. Perguntado sobre qual o maior desafio que o ABC enfrentará na Terceirona, Leandrão coloca o time entre os favoritos por ser um "clube de massa" e crava que, com o tricampeonato estadual e o bom trabalho realizado, o Alvinegro será encarado com atenção redobrada pelos adversários.

O favoritismo pode atrapalhar bastante. As equipes se montam muito bem defensivamente para jogar contra o ABC. Acompanhei isso no Campeonato Potiguar e na Copa do Nordeste. Dos últimos anos, é a Série C que vai ter uma competitividade muito grande, e o ABC tem que estar bem ligado - analisou.

A estreia do ABC na Série C será no próximo domingo, quando vai até Ceará-Mirim enfrentar o Globo FC. A partida está marcada para as 17h, no Estádio Barretão.


Curitiba: Juíza nega visita de governadores do Nordeste ao ex-presidente Lula.

A juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, negou pedido de governadores para realizarem visitas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão da Lava Jato. O petista está preso em Sala Especial desde sábado, 7, no último andar do prédio sede da PF em Curitiba. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês no caso triplex.
Estava prevista a visita de governadores ao petista nesta terça-feira, 10 – Tião Viana (Acre), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Wellington Dias (Piauí), Flávio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), Jackson Barreto (Sergipe), Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Paulo Câmara (Pernambuco). Apenas Jackson e Pimentel ainda não chegaram na PF em Curitiba.
Ao vetar a visita de políticos ao ex-presidente, a juíza decidiu expressamente “não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal”.
A magistrada destacou trecho da ficha individual do apenado, referindo-se à decisão do juiz Sérgio Moro, que mandou prender Lula. “Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. 

Inverno: Barragem Armando Ribeiro em Itajá segundo o DENOCS já subiu mais de 1 metro.

Neste ano de 2018 as chuvas que caíram tanto no Seridó potiguar quanto no vizinho estado da Paraíba contribuíram para a elevação no nível da lâmina d’água da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves. O maior reservatório hídrico artificial do Rio Grande do Norte localizado no Vale do Açu está na cota 35,71.
Desde o dia 12 de fevereiro até esta segunda-feira, dia 09 de abril o nível de água foi elevado em 1 metro e 25 centímetros. A reserva hídrica da Barragem segundo o DNOCS que monitora diariamente o reservatório é de 13,16%.
O volume atual é de 315 milhões 799 mil 133 metros cúbicos de água. Já o Açude Público do Mendubim na zona rural de Assú encontra-se com 41,44% da sua reserva hídrica o que representa o que representa um volume de 31 milhões 640 mil e 22 metros cúbicos.

Beleza: Garota de Riacho da Cruz Monique Rêgo é eleita em Natal a Miss RN 2018.

A jovem  Monique Rêgo representado a cidade de Riacho da Cruz, na Região Oeste,  conquistou o título de Miss Rio Grande do Norte 2018. Ela desbancou vinte e seis garotas de várias cidades do estado.

O concurso para a escolha da mulher mais bonita do RN aconteceu na noite de ontem (10), no Teatro Riachuelo, em Natal, e a beldade ganhou o titulo no mesmo dia que completava 24 anos de idade.

O Miss Rio Grande do Norte é um tradicional concurso de beleza feminino, realizado anualmente, em que 27 participantes concorrem ao título da mais bela jovem do Estado.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...