segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Atleta pedrozense participa de treinos da seleção/RN de Taek-won-do em Maxaranguape.

A atleta pedrozense Maria Paula, que faz parte da seleção de Tae-kwon-do do RN na categoria kadete, foi convidada para participar dos treinos da equipe.

Maria Paula esteve participando do CAMPING DE VERÃO time base de Tae-kwon-do em Maxaranguape/RN no último sábado dia 29/01.

Informações repassadas para nossa REDAÇÃO, através do mestre Neto Pegado

"O treino serviu para manter o mesmo ritmo de treinamento a nível de seleção, onde fomos muito bem recepcionados pela organização do evento", enfatiza o mestre Pegado.

O evento ainda contou com a participação do professor e técnico Dennys e do professor Fabio coordenador da seleção brasileira.


O mestre Neto Pegado, aproveita o momento para agradecer alguns apoiadores privados e também a logística do transporte através da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza/RN, gestão da prefeita Sandra Jaqueline.

Fotos e informações cedidas pelo mestre Neto Pegado.

Mototaxista é baleado em tentativa de assalto na Grande Natal.

Um mototaxista de 30 anos foi baleado na noite deste domingo (31) durante uma tentativa de assalto que aconteceu em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O caso foi registrado por volta das 20h30. As informações são da Polícia Militar.

De acordo com o relato recebido pelos policiais, o mototaxista estava com um passageiro próximo a um acesso ao condomínio Rui Pereira, quando dois assaltantes saíram de um matagal, os abordaram e anunciaram o assalto.

No entanto, o homem acelerou a motocicleta para fugir e os criminosos dispararam pelo menos duas vezes contra ele.

Momentos depois, após conseguir fugir da abordagem, a vítima percebeu que tinha sido atingida na perna. Acionada ao local, a Polícia Militar prestou apoio às equipes médicas que socorreram o homem.

Nenhum suspeito foi preso.

G1-RN

Sesap recomenda imunização de idosos acima dos 75 anos no RN.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) expediu recomendação aos municípios que já sinalizaram a conclusão da vacinação de 100% dos idosos institucionalizados e trabalhadores da saúde.

A indicação é de que as doses remanescentes da vacina contra a Covid-19 sejam aplicadas nas pessoas com 75 anos ou mais. A sugestão da Sesap é de que se opte pela vacinação das pessoas com 75 anos ou mais que estejam acamadas entre 1º de janeiro e 3 de fevereiro.

O serviço deve ter apoio da Estratégia de Saúde da Família, tornando mais efetiva a realização dessa vacinação nos domicílios.

Somente após a conclusão deste grupo, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, e havendo disponibilidade de vacinas, os municípios poderão progredir para a vacinação de pessoas com 95 anos ou mais.

“Vale salientar que as doses encaminhadas até o momento pelo Ministério da Saúde (MS) foram destinadas para idosos institucionalizados e trabalhadores da saúde e, caso os gestores municipais optem pelo avanço na vacinação de pessoas com 75 anos ou mais, não terão doses remanescentes suficientes para vacinação desse grupo em sua totalidade”, detalhou a Sesap.

O Rio Grande do Norte já recebeu 128 mil doses da vacina contra Covid-19, divididas em três lotes, sendo duas da CoronaVac e uma de Oxford/AstraZeneca.

Agora RN

Policiais federais prendem cinco homens e apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral Sul do RN.

Cinco homens foram presos por contrabando de cigarros durante operação da Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Polícia Federal, no município de Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, na madrugada do último sábado (30).

Na oportunidade, dois caminhões e outros quatro veículos foram apreendidos, além de uma embarcação e 30 munições intactas de calibre .380.

A quantidade exata da carga apreendida não foi divulgada, mas cada caminhão comportaria aproximadamente 1.000 caixas de cigarros. De acordo com a PRF, estima-se que o prejuízo à organização criminosa pode ultrapassar R$ 6 milhões.

Na ação, equipes da PRF e da PF se deslocaram a um ponto de ancoragem de barcos, conhecido como Porto Casqueiro, na cidade de Baía Formosa, e visualizaram dois caminhões do tipo baú que estavam sendo carregados com as caixas de cigarros, que eram retiradas de uma grande embarcação atracada à margem do Rio Curimataú. Os cinco homens que estavam no local fazendo o carregamento foram presos.

Segundo a PRF, na embarcação foram encontradas diversas caixas de cigarros contrabandeados, da mesma marca das que estavam sendo carregadas nos caminhões.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Natal e a embarcação encaminhada à Capitania dos Portos.

G1-RN

 

 

 

Com pênalti polemico, Inter vence e dispara na liderança do Brasileirão.

O líder Internacional recebeu neste domingo, (31) em Porto Alegre o RB Bragantino e derrotou os visitantes por 2 a 1, mantendo a sequência de vitórias e a liderança isolada do brasileirão.

O Colorado começou a partida a todo vapor e balançou a rede com três minutos de bola rolando. Após lateral na grande área, Patrick chutou e ele mesmo pegou o rebote do goleiro Cleiton para abrir o marcador.

O Massa Bruta não demorou para chegar ao empate. Aos 14 minutos, Claudinho chutou e Lomba rebateu para Helinho igualar em Porto Alegre. O lance chegou a ser analisado pelo VAR e confirmado pelo árbitro Savio Pereira Sampaio.

Apesar do empate, o Braga controlou a primeira etapa, diferente do segundo tempo. Após o intervalo, o Inter mostrou outra postura e pressionou os visitantes.

Aos dez minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Inter com o auxílio do VAR. Muita reclamação da equipe paulista, mas Edenílson não desperdiçou e deu a vitória para o Colorado.

O Internacional chega à nova vitória consecutiva no Brasileirão, com 65 pontos, e mantém uma gordura de cinco pontos contra o vice-líder Atlético-MG.

Gazeta Esportiva


Beto Rosado ignora Mineiro e diz que vai votar para presidência da Câmara nesta segunda (01).

Mesmo prestes a perder a cadeira de deputado federal, Beto Rosado postou uma mensagem nas redes sociais afirmando que irá votar para a presidência da Câmara dos Deputados, em eleição que ocorre nesta segunda-feira (01).

Hoje, vamos escolher e votar para o próximo presidente da Câmara dos Deputados. Um momento importante para o Poder Legislativo Federal", disse Beto, que apoia o deputado progressista Arthur Lira, candidato apoiado pelo Palácio do Planalto.

"Arthur Lira é o melhor nome para ocupar esse cargo e contará com o nosso voto para uma Câmara independente e em prol do povo brasileiro", acrescentou Beto Rosado.

Beto Rosado perdeu judicialmente a vaga de deputado para Fernando Mineiro (PT) após uma disputa judicial que terminou na última sexta-feira (29), com a diplomação do petista pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

Fonte: Portal Grande Ponto

 

Natal recebe mais 14 pacientes com Covid-19 de Manaus.

Natal recebeu mais 14 pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus, no Amazonas, na noite do último sábado 30/01. O desembarque ocorreu por volta 19h na Base Aérea de Natal.

Desde 18 de janeiro, o Rio Grande do Norte tem acolhido pacientes infectados de Manaus. A capital amazonense enfrenta um colapso na rede pública de saúde com superlotações e falta de oxigênio. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a organização da estrutura necessária acontece dentro da operação RN Solidário.

Parte do grupo foi transferido para tratamento no Hospital Giselda Trigueiro. “Esta é a terceira operação para acolher os pacientes vindos de Manaus, ao todo foram 40 pessoas que receberam ou ainda estão recebendo tratamento no nosso estado, e 14 já tiveram alta. Estamos prontos para receber esses grupos e contribuir de forma solidária para que o sistema de saúde de Manaus possa ser normalizado”, pontua o Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia.

A taxa de ocupação dos leitos específicos para tratamento da Covid-19 encontra-se atualmente com nível de ocupação de 60%.

G1-RN



Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...