quarta-feira, 28 de julho de 2021

Município de Fernando Pedroza zera os casos positivos e suspeitos para covid-19.

O município de Fernando Pedroza, situada na região central do RN, Gestão da prefeita Sandra Jaqueline (MDB), através da Secretaria Municipal de Saúde comunica oficialmente que todos os casos que testaram positivo para Covid-19 cumpriram período de isolamento domiciliar que estão todos recuperados (CURADOS).

De acordo com o boletim epidemiológico todos os casos positivos e suspeitos foram zerados. Confira os dados abaixo:

A doença ainda não acabou! Alertamos a nossa população pedrozense para cumprir as medidas de distanciamento social e medidas de prevenção, tais como higienização e uso de máscara quando precisar sair de casa.

Previna-se! Cuide de você e de sua família!!

Brasil vence Arábia Saudita e avança as quartas de final em Tóquio.

Na manhã desta quarta-feira, o Brasil derrotou a Arábia Saudita por 3 a 1, no Estádio de Saitama, e avançou às quartas do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo tendo uma atuação de pouco destaque, o time brasileiro venceu com gols de Matheus Cunha e Richarlison, duas vezes, enquanto Al Amir fez o único dos sauditas.

O Brasil abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa, em uma bela testada de Matheus Cunha. No entanto, após mais um vacilo no jogo aéreo da equipe comandada por André Jardine, os sauditas empataram. Ainda na metade inicial, Antony acertou o travessão e Arana assustou em chute de longe.

No segundo tempo, o Brasil alugou o campo de ataque em busca da vitória. Depois de Matheus Cunha perder uma chance de maneira inacreditável, Richarlison fez o gol que deu tranquilidade ao time.

Com o resultado, o Brasil foi aos sete pontos, na liderança da chave D. Nas quartas de final, o time terá pela frente o segundo colocado do grupo C. No momento, é a Austrália que ocupa o posto. O jogo da próxima fase acontecerá no sábado, às 7h, em Saitama.

 

Parcerias: Câmara Municipal, Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais efetua entrega de palma aos agricultores.


O mandato do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, Kleverlan Felix (PT) em parceria com a secretaria municipal de agricultura  e o sindicato dos trabalhadores rurais estão trazendo mais um grande beneficio para o homem do campo de nosso município. Trata-se da distribuição de raquetes de palma para o consumo animal.

Essa iniciativa partiu como ideia de amenizar as dificuldades que os agricultores pedrozenses vem tendo na alimentação do rebanho bovino, devido a falta de um bom inverno na região central do estado. 

A iniciativa leva-se em consideração a facilidade em conseguir esse suplemento alimentar par o rebanho da região.

A distribuição já está sendo feita na sede do próprio Sindicato Rural que fica localizado na Rua Fabricio Pedroza, Centro de Fernando Pedroza-RN. Horário de entrega das 8:h as 12h de segunda a sexta feira. Cada agricultor terá direito a 500 raquetes de palma.

Maiores informações com Adriana ou Luciana no Sindicado Rural pelo telefone: 9 9981-0000.


Intervalo entre as aplicações da D1 e D2 da Pfizer será reduzido para 21 dias no RN.

A Câmara Técnica de Vacinação do Rio Grande do Norte decidiu pela diminuição para 21 dias do intervalo entre as aplicações da primeira e segunda doses (D1 e D2) da vacina da Pfizer.

A decisão segue orientação do Ministério da Saúde e foi deliberada em reunião ocorrida nesta terça-feira, 27.

A medida é para aumentar a proteção da vacina para as novas variantes da Covid-19. A Sesap destaca que a aplicação no intervalo menor será possível desde que o Ministério da Saúde envie as doses antecipadamente. Por tal razão, ainda não há data para que essa redução aconteça, segundo a pasta.

A exceção é para as gestantes. Para esse grupo, as grávidas que iniciaram o esquema vacinal com vacina da Oxford devem completar o esquema vacinal com vacina da Pfizer de forma imediata. Ou seja: quem completou 21 dias ou mais da primeira aplicação deve procurar um posto de vacinação contra a Covid-19.

O estado potiguar tem 411 gestantes nesta situação, e a Sesap informa que o Estado enviará doses da reserva técnica aos municípios para que concluam o esquema vacinal deste público.



Deputado Benes critica o governo Fátima Bezerra, mas não entrega os cargos.

Em entrevistas pelo RN, o deputado federal Benes Leocádio, (republicanos) que lançou sua pré-candidatura  ao governo estadual em 2022, onde perdeu algumas bases eleitorais para a sua reeleição a câmara federal, vem fazendo críticas ao governo de Fátima Bezerra, (PT).

Benes ainda acrescenta, sua experiência como ex-prefeito de Lajes o habilita para gerir o RN.

O interessante é que essa movimentação de neo-oposição vem sendo feita com cargos no governo estadual. Até agora nenhum foi entregue pelo parlamentar.

Outra informação é que caso Benes oficializa sua candidatura ao governo do RN em 2022, não será pelos republicanos, e sim por outra sigla partidária.

Segundo informações o presidente dos republicanos não autorizaria sua candidatura pela sigla ao governo estadual.

A politica é dinâmica e tudo pode acontecer, pois até agora o que existe é muita especulação e nada oficial.

 

COPA DO BRASIL: Grêmio goleia o Vitória no Barradão e fica próximo da vaga as quartas de final.

Foi sem grandes dificuldades que o Grêmio bateu o Vitória por 3 a 0, na noite desta terça-feira, (2707) e colocou um pé na vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

No Barradão, o time gaúcho tomou conta do primeiro tempo e abriu o placar com Ricardinho. Na segunda etapa, o Rubro-Negro se abriu e até chegou ao ataque, descoordenado e ineficiente.

Ainda no segundo tempo Léo Pereira fez o segundo do Tricolor e Diogo Barbosa assegurou, nos últimos minutos, a boa vantagem gremista para o jogo de volta das oitavas.

No jogo da volta na Arena do Grêmio, o Vitória precisa bater o time gaúcho por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. A partida está marcada para as 19h da próxima terça-feira, dia 03 de agosto.

Outro resultado da noite:

Criciúma 2x1 Fluminense

Jogos desta quarta feira 28/07/2021

Atlético-PR x Atlético-GO

São Paulo x Vasco

Santos x Juazeirense-BA

Atlético-MG x Bahia

 

Ex-vereador é executado com tiros em via pública no Oeste Potiguar.

A cidade de Apodi, distante 72 quilômetros de Mossoró, na região Oeste Potiguar, foi palco de mais um homicídio a bala. O crime aconteceu no início da manhã desta terça feira 27 de julho de 2021, no distrito de Soledade, zona rural do município, onde a vítima foi o ex-vereador Ailton Deuzimar de Souza, mais conhecido como "Ailton Tenório", de 52 anos de idade.

Segundo informações da PM, ele foi executado em via pública com tiros possivelmente de escopeta calibre 12 enquanto pedalava sua bicicleta.

Os criminosos teriam abordado o ex-vereador e o executaram, sem lhe dar qualquer chance de defesa. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a autoria do fato. De acordo com a Polícia Civil, Ailton Tenório já cumpriu pena há alguns anos atrás por tráfico de drogas.

Quando ele se elegeu vereador de Apodi nos idos de 2008, o mesmo estava preso na Cadeia Pública de Caraúbas e segundo informações Ailton Tenório tomou posse no cargo na prisão.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...