terça-feira, 1 de agosto de 2017



Violência: atualmente o RN registra mais de 1.400 homicídios esse ano.

O momento de insegurança que vive a população é grande no estado do RN.De acordo com dados do Observatório da Violência Letal Intencional (Óbvio/RN), o Rio Grande do Norte superou no último fim de semana, a marca dos 1.400 homicídios em 2017.
  
Os números mostram crescimento de 23,7% no mesmo período do ano passado. Natal lidera a triste estatística com 362 homicídios. 

Já a capital do oeste Mossoró aparece com 145 homicídios registrados.  Da madrugada de sexta-feira (28), até o início desta semana, 18 pessoas foram mortas no estado.

Nota: Bem amigos até que ponto vai essa violência desenfreada em nosso estado! com a palavra nossas autoridades de poder constituído.
Esporte: CBF define datas e horários dos jogos do América e Globo pela série D.

A CBF divulgou as datas e os horários das partidas das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. Os jogos valem o acesso à Série C do próximo ano. 

Como tem as duas melhores campanhas da competição, os times potiguares América-RN e Globo FC atuam os primeiros jogos fora de casa. 

O América faz o jogo da ida contra a Juazeirense no sábado, 5, às 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA. O confronto da volta está marcado para o próximo dia 13, domingo, às 16h, na Arena das Dunas.

Já a Águia de Ceará-Mirim viaja até Patos de Minas para encarar a URT no próximo domingo, 6, às 16h. O jogo da volta está marcado para o dia 11, sexta-feira, no Barrettão, às 21h.
Politica: Ex-prefeito Benes tem nome cotado para disputar uma cadeira na assembléia legislativa em 2018.

Circula pela região central que o ex-prefeito de Lajes e atual presidente da FEMURN, Benes Leocádio, é um nome forte pelo PSDB para pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2018.
Coordenador político do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, o ex prefeito de Lajes Benes atua como Secretário-Geral do PSDB no RN.
Benes Leocádio sempre demostrou uma forte articulação no cenário político norte-rio-grandense. Um dos seus redutos eleitorais está concentrado na Região Central Potiguar.
Pelo trabalho desenvolvido em sua cidade em todos os setores,pelo seu conhecimento gerindo a FEMURN e pela sua vocação de administrar, Benes é a bola da vez em 2018 na assembléia legislativa.
Nota: Benes é um bom nome para reforçar a força politica da sofrida região central,que hoje só dispõe de apenas um representante, José Adécio.

Fernando Pedroza: Dr Ricardo Duarte está de volta ao município e reassume a ESF.


Está de volta ao município de Fernando Pedroza o Medico Ricardo Duarte que reassume do ESF a (estratégia de saúde da família), Dr Ricardo já esteve clinicando em nosso município no inicio do ano e em virtude de assuntos particulares teve que mudar de cidade.

Além do atendimento diário como médico da família Dr Ricardo, também vai atender como médico plantonista, o atendimento ficará de segunda a quinta feira no atendimento normal pela manhã e tarde e como plantonista de segunda a quarta feira.


Esse é mais um esforço da secretaria de saúde juntamente com a prefeita Sandra Jaqueline no sentido de melhorar o atendimento médico a nossa população, já que o Dr Ricardo é dotado de um grande carisma com o nosso povo, pela sua voluntariedade e simplicidade, pois é um profissional que está sempre a disposição para fazer o atendimento independente da situação e momento.

Fonte: Blog reconstruir é preciso
Economia: Banco Postal do BB, mais um benefício com dias contados pra deixar Fernando Pedroza.

É como muita tristeza que O BLOG informa essa péssima notícia socioeconômica a nossa população, é que o Banco do Brasil já definiu o fim do banco postal em Fernando Pedroza, será dia 21 de agosto de 2017.

Segundo informações com a retirada dos vigilantes das Agências dos Correios, o Banco do Brasil decidiu o fim do Banco Postal aqui em nosso sofrido município.


Após essa data, Lamentavelmente os pedrozenses que são clientes do (BB) terão que se destinar ao Banco do Brasil no município de Angicos para resolver suas movimentações bancária e financeira.


Esporte: Sem o atacante Nando, ABC anuncia relacionados para jogo contra o Oeste nesta terça feira 01 de agosto.

Sem a presença do atacante Nando o ABC divulgou os relacionados para o confronto contra o Oeste nesta terça feira 01 na arena Barueri em SP ás 20:0h.

O que chamou a atenção foi a ausência do atacante Nando, que foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com o grupo nos últimos dias.

Confira os relacionados:

·  Goleiros: Edson e Júnior Belliato;
·  Laterais: Bocão, Arez e Levy;
·  Zagueiros: Cleiton, Filipe e Tonhão;
·  Volantes: Anderson Pedra e Jardel;
·  Meias: Erivélton, Gegê, Zotti, Berguinho e Fessin;

·  Atacantes: Lucas Coelho, Daniel Cruz e Dalberto.

 Fonte: Globo esporte RN

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...