segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Santana do Matos: Oposição adia para próxima sexta (11) a formação da pré-chapa majoritária.

Depois de ter sido anunciado que a formação oficial da pré-chapa da oposição de Santana do Matos, seria feito, no último sábado, 05, acabou sendo adiado.

O grupo liderado pelo o ex-prefeito João Lopes, resolveu não anunciar quem será o pré-candidato a vice na chapa do ex-deputado federal Cipriano Correia.

Segundo as Informações uma decisão unanime dos grupos políticos que estão aliados com a pré-candidatura de Cipriano, decidiram que a revelação oficial do nome para vice na chapa oposicionista só será feita na convenção, que deverá acontecer na próxima sexta feira, 11 de setembro.

  

Sesap autoriza a retomada de cirurgias eletivas nos hospitais públicos do RN.

Uma portaria publicada no Diário Oficial autorizou os hospitais públicos estaduais a reiniciarem o agendamento e a realização das cirurgias eletivas no Rio Grande do Norte. As cirurgias eletivas estão suspensas no estado desde março por causa da pandemia do coronavírus.

Normalmente em um mês são feitas em média 3 mil cirurgias eletivas na rede estadual. Este ano, de janeiro a junho foram 14.316 cirurgias eletivas, segundo a Secretaria de Saúde Pública (Sesap). Desde março só são realizadas cirurgias vasculares e ortopédicas.

De acordo com a portaria, as unidades hospitalares deverão estabelecer medidas de gestão que possibilitem a organização de fluxos e processos internos que possam garantir a segurança para a realização das cirurgias eletivas.

Por causa da pandemia, se algum paciente apresentar febre ou sintomas respiratórios ao se internar para a cirurgia eletiva, o procedimento deverá ser suspenso e o hospital realizará um novo agendamento.

Além disso, os hospitais deverão manter inalterados o atendimento e internações dos pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19, respeitando o número de leitos hospitalares atualmente destinados ao enfrentamento da pandemia.

 

 

Craque potiguar Gabriel Veron entra no 2º tempo, faz gol e comanda virada do Palmeiras.

O jovem atacante potiguar ,”Gabriel Veron”, de 18 anos recém-completados, foi o protagonista neste domingo (06) da vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O atacante Gabriel Veron , que não atuava há seis meses, devido a uma grave lesão muscular, saiu do banco para marcar um gol e dar o passe para outro, já nos acréscimos.

Com a vitória o verdão assumiu a 6ª colocação do brasileirão série  A, com 13 pontos. Próximo confronto será na quinta-feira (10) contra o Corinthians em SP.

Confira o placar da 8ª rodada:

Flamengo 2x1 Fortaleza

Corinthians 2x2 Botafogo

Ceará 0x1 Santos

São Paulo 3x1 Fluminense

Internacional 2x2 Bahia

Vasco 1x0 Atlético-MG

Sport 2x1 Goiás

Atlético-GO 1X1 Grêmio

Coritiba 0x1 Atlético-MG


Fonte: Portal Grande Ponto

 

07 DE SETEMBRO FERIADO NACIONAL.

O Dia da Independência é um feriado nacional do Brasil celebrado no dia 7 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.

ENEM 2020: Inscrições para certificados começam na próxima quarta 09.

As inscrições para a Rede Nacional de Certificadores (RNC), a fim de atuação em atividades de certificação dos procedimentos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, começam na próxima quarta-feira (9) e vão até o dia 29 deste mês. O cadastramento destina-se a servidores públicos federais e professores das redes públicas estaduais e municipais.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, na sexta-feira (04/09), no Diário Oficial da União, o Edital nº 64 de chamada pública. As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço na internet: certificadores.inep.gov.br ou no aplicativo móvel, disponível nas principais lojas de aplicativos.

“Para realizar a inscrição, o candidato deverá atender aos requisitos descritos no edital, como: ser servidor público, efetivo e em exercício, do Executivo Federal ou ser docente, em exercício, das redes públicas de ensino estaduais e municipais e estar devidamente registrado no Censo Escolar 2019; ter formação mínima em ensino médio; não estar inscrito como participante no Enem 2020; não ter cônjuge, companheiro ou parentes de até 3º grau inscritos no Enem 2020; e possuir smartphone ou tablet, com acesso próprio à internet móvel”.

Eleições 2020: Marcão e Marcio repetem a dobradinha de 2016 no pleito de novembro em Lajes-RN.

O blog fococentral vem acompanhando o desenrolar das pré-candidaturas para prefeito e vice em várias cidades da região central.

Na última sexta-feira, 04 de setembro, o grupo governista liderado pelos Partidos “REPUBLICANOS e PROS” realizaram uma importante reunião principalmente com os dois pré-candidatos ao executivo lajense apoiados pelos respectivos partidos com o objetivo de discutir a campanha de 2020.

O vice-prefeito Márcio Nunes, o prefeito Marcão e o deputado federal Benes Leocádio focaram em seus discursos o trabalho do grupo politico.

“Podemos destacar as diversas ações e empenho para buscar, pensar, planejar, desenvolver e ampliar o projeto político que vem dando certo e que tem o compromisso de fazer Lajes um centro de geração de empregos, renda e consequentemente qualidade de vida”, disse Benes.

As convenções estão programadas para acontecer a partir do dia 13, domingo.

 

PSDB e Republicanos oficializam candidatura de Deusdete e Marcos nesta segunda (07) em Angicos/RN.

Atual prefeito Deusdete Gomes de Barros (PSDB) será oficializado candidato a prefeito de Angicos nesta segunda-feira, 07 de setembro de 2020.

A convenção será realizada no Clube Municipal de Angicos, além da homologação da candidatura a majoritária, serão homologados os nomes dos candidatos a vereadores pelo PSDB.

Já os Republicanos também fará sua convenção onde irá homologar os nomes de postulantes ao cargo de vereador e o nome do vereador Marcos Antônio de Macedo - “Marcos Loló” como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Deusdete Gomes. Confira abaixo a cópia do documento.


Arbitro Caio Max apita a final do 2º turno do Campeonato Potiguar entre ABC e América nesta segunda 07.

Caio Max Augusto Vieira será o árbitro da final do segundo turno do Campeonato Potiguar, entre ABC e América-RN, nesta segunda-feira, 07 de setembro. Jean Márcio dos Santos e Luiz Carlos de França Costa foram os assistentes escolhidos pela comissão de arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o quarto árbitro.

O Clássico Rei que decide o segundo turno será realizado no Frasqueirão, em Natal, com início às 16h. Por ter a melhor campanha, o ABC tem a vantagem do empate para ser campeão. Se isso acontecer, conquista o título estadual de forma direta.

Para o América-RN só resta a opção de vencer, faturar o returno e forçar a realização de dois jogos para tentar o bicampeonato potiguar.

Três crianças foram salvas de um incêndio em um apartamento na Grande Natal.

Um incêndio em um apartamento foi registrado na tarde de sábado 05/09 pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. O fato aconteceu na rua Itamar Franco, no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, na Grande Natal.

Antes de os bombeiros serem acionados, três crianças que estavam presas dentro do apartamento foram resgatadas pelos moradores da vizinhança.

Ao chegar no local, por volta das 14h, duas guarnições fizeram o trabalho de combate às chamas, que tomou conta de toda a cozinha.

Apesar do susto, ninguém se feriu. Ainda não se sabe a causa do incêndio. 

Do Agora RN!

 

 

  

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...