quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Homem é preso suspeito de sequestrar, estuprar e roubar mulher na Zona Norte de Natal.

Um homem de 26 anos, que não teve sua identidade revelada foi preso nessa terça-feira (21/12) suspeito de sequestrar, estuprar e roubar uma mulher na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Civil, a sequência de crimes aconteceu no início de dezembro e o homem foi reconhecido pela vítima.

O investigado foi detido em casa, no bairro Igapó, por policiais civis, que cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão.

A polícia também realizou buscas na casa da mãe do suspeito no bairro Golandim em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Ele ainda foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, porque foi encontrado com ele um revólver com duas munições.

Segundo a polícia, o homem já cumpria pena por roubo e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Alerta! Rio Grande do Norte tem surto de síndrome gripal, diz Sesap.

O Rio Grande do Norte já passa por um surto de síndrome gripal neste fim de ano. A afirmação foi feita pela subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Diana Rego.

“A gente já pode falar em surto de gripe, não especificando a Influenza ou a H3N2. É uma síndrome gripal não-Covid. A gente já tem observado nas portas de entrada, desde as UPAS, até os hospitais, muitas pessoas com sintomas de uma síndrome gripal”, apontou.

De acordo com a Sesap, o estado registrou neste mês de dezembro 93 amostras positivas de Influenza A, sendo 37 do subtipo H3N2. Os dados foram confirmados nesta terça-feira (21).

Outros estados do país também estão passando atualmente por um aumento de casos de síndrome gripal neste período do ano. Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi confirmada epidemia de gripe.

Governo Fátima retirou mais de R$ 11 milhões da segurança do RN.

O Governo do Rio Grande do Norte, gestão Fátima Bezerra (PT) retirou em 2021 mais de R$ 11 milhões de áreas chaves da segurança pública. Mais precisamente, da Polícia Militar e do Fundo Penitenciário.

A informação foi revelada pelo deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), durante pronunciamento nessa terça-feira (21/12), na Assembleia Legislativa. 

Além da PM, outra área atingida foi o Fundo Penitenciário, que viabiliza a liberação de recursos que seriam destinados usados no sistema prisional (custeio ou investimento). Hoje, inclusive, em meio a divulgação da retirada de recursos, o Sindicato dos Policiais Penais cobrou o pagamento de diárias operacionais de novembro. 

“Lamentável um governo de uma professora com a atual situação da segurança. O povo potiguar não tem segurança, são inúmeros os assaltos, arrastões, arrombamentos, falta de delegados civis, é uma coisa sem limite a insegurança no RN. O remanejamento de recursos é uma falta de consideração”, afirmou Nelter Queiroz.  

Fluminense anuncia oficialmente Willian Bigode como reforço para 2022.

Fluminense-RJ anunciou oficialmente, nesta terça-feira (21), a contratação de Willian Bigode. O atacante, que deixou o Palmeiras, fez exames médicos e assinou com a equipe carioca até dezembro de 2023.

A chegada do jogador de 35 anos já havia sido confirmada pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, na última segunda-feira. Em live, o mandatário afirmou que o atleta era “desejado pelo clube há muito tempo”.

“É uma alegria muito grande. Chego ao Fluminense com uma sensação incrível e um frio na barriga. Estou muito motivado e feliz por esse novo desafio. As referências que eu tenho, de atletas que jogaram aqui, do ambiente e do dia a dia do clube são excelentes. Essa ambição que o clube tem de buscar grandes conquistas me motivou bastante”, afirmou Willian.

Willian defendeu o Palmeiras por cinco temporadas e disputou 247 jogos. No total, anotou 64 gols e 29 assistências. 

Brasil tem 30 milhões de pessoas que já podem receber dose de reforço contra a Covid-19.

Com a diminuição de cinco para quatro meses no intervalo entre a segunda dose da vacina contra a covid-19 e a dose de reforço, o país tem 30 milhões de pessoas que já podem comparecer aos postos de saúde para receber a imunização extra.

Com a nova recomendação do Ministério da Saúde, todos os brasileiros que tomaram a segunda dose contra a covid-19 antes do dia 20 de agosto já podem receber o reforço do imunizante.

Para a hepatologista especialista em doença transmissível, Deborah Crespo, a abreviação do intervalo entre as vacinas pode ajudar a conter o avanço da variante ômicron no Brasil. Ainda de acordo com a especialista “esse intervalo menor, melhora a resposta na formação de anticorpos”.

Detalhe: No município de Fernando Pedroza-RN, 501 pessoas já foram imunizadas com a dose do reforço. Os dados estão registrados na plataforma RN+VACINA dessa terça feira, 21 de dezembro.

Prefeito de Angicos (RN) não promoverá festa do réveillon 2022.

De acordo com a publicação do Portal Tribuna do Cabugi, a Prefeitura Municipal de Angicos (RN), gestão Pinheiro Neto (MDB), não promoverá a festa do réveillon 2022. Segundo informações, apenas queima de fogos acontecerá na entrada do novo ano.

Mesmo com a vacinação contra a covid-19 indo muito bem no município e sem casos graves há muito tempo, a gestão municipal não realizará a festa do réveillon, e, pelo que tivemos conhecimento o gestor angicano deverá fazer um grande investimento no carnaval de 2022.

Alguns questionamentos foram levantados pela população:

Ao contrário do mês de outubro passado, o prefeito Miguel Pinheiro Neto (MDB) realizou uma grande festa em praça pública comemorando o aniversário da cidade, para a virada do ano, resolveu não contratar atrações para os angicanos.

Já na última segunda-feira, 20, o prefeito Pinheiro Neto reuniu mais de 1.200 pessoas no Clube Municipal de Angicos, onde foi realizado um jantar de confraternização com direito a música ao vivo para os funcionários do Poder Executivo Municipal.

A expectativa da maioria da população angicana era grande em torno da festa, principalmente dos comerciantes e ambulantes que conseguem uma renda extra em grandes eventos como o de réveillon.

O clima nas redes sociais já é de descontentamento e decepção com a atitude do prefeito Pinheiro. 

Com a decisão (se não voltar atrás) o prefeito Pinheiro Neto joga um balde de água fria nesse povo, lamentável!

Árbitro potiguar é indicado para o quadro internacional da Fifa em 2022.


O árbitro potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro agora é Fifa. Ele foi um dos indicados pela Confederação Brasileira de Futebol para atuar como árbitro assistente de vídeo (VAR) em jogos internacionais a partir de 2022.

“Estamos muito felizes com essa promoção. É uma conquista depois de longos anos de abdicação, de muito treinamento, muito estudo, dedicados ao futebol e à arbitragem, sempre levando o nome do Rio Grande do Norte, desbravando o Brasil. Agora, terei a grande oportunidade de poder representar o futebol do nosso estado em outras fronteiras” comemorou o árbitro de 35 anos.

Pablo Ramon de 35 anos é natural de Parnamirim-RN, ele é o único nordestino na lista de 17 árbitros assistentes de vídeo apresentados pela CBF para reforçar o quadro da maior entidade do futebol no mundo.

Após rompimento politico, prefeito Allyson exonera indicados do vice em Mossoró-RN.

Na edição N° 645A do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) o prefeito Allyson Bezerra, do Solidariedade (foto á esquerda) decidiu exonerar quatro servidores do gabinete do vice-prefeito Fernandinho e mais duas indicadas dele nas secretarias de educação e saúde.

A crise entre o prefeito e vice era patente apesar das declarações de ambos colocando panos quentes nos últimos dias.

Fernandinho trocou o PSD pelo Republicanos para ser candidato a deputado estadual e se aproximou da governadora Fátima Bezerra (PT), adversária de Allyson.

O prefeito chegou a negar o rompimento na semana passada mas mandou um recado claro sobre a importância de se fazer política em grupo.

A gota d´água para sacramentar o rompimento foi no último sábado quando o prefeito chegou a um evento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acompanhado de assessores e seguranças enquanto Fernandinho estava com os vereadores Tony Fernandes (SD), Isaac da Casca (DC), Lamarque Oliveira (PSC) e Paulo Igo (SD).

Os vereadores foram chamados a atenção sobre a situação e ameaçados de perder os cargos.

Allyson repete Dix-huit Rosado e Francisco José Junior que romperam com os vices Sandra Rosado e Luís Carlos.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...