quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Brasil tem 30 milhões de pessoas que já podem receber dose de reforço contra a Covid-19.

Com a diminuição de cinco para quatro meses no intervalo entre a segunda dose da vacina contra a covid-19 e a dose de reforço, o país tem 30 milhões de pessoas que já podem comparecer aos postos de saúde para receber a imunização extra.

Com a nova recomendação do Ministério da Saúde, todos os brasileiros que tomaram a segunda dose contra a covid-19 antes do dia 20 de agosto já podem receber o reforço do imunizante.

Para a hepatologista especialista em doença transmissível, Deborah Crespo, a abreviação do intervalo entre as vacinas pode ajudar a conter o avanço da variante ômicron no Brasil. Ainda de acordo com a especialista “esse intervalo menor, melhora a resposta na formação de anticorpos”.

Detalhe: No município de Fernando Pedroza-RN, 501 pessoas já foram imunizadas com a dose do reforço. Os dados estão registrados na plataforma RN+VACINA dessa terça feira, 21 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...