quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Vento derruba cobertura metálica de feira livre em Pedro Avelino-RN.

Uma fortíssima rajada de vento derrubou uma estrutura metálica usada como cobertura da área onde ocorre a feira livre na cidade de Pedro Avelino, na região Central potiguar. O caso aconteceu no início da tarde dessa terça-feira (08/11). Moradores da cidade fizeram vídeos que mostram a estrutura caída no chão.

Segundo o gabinete civil do município, no momento ninguém ficou ferido. A prefeitura municipal informou que não havia feira no local, no momento do incidente. Normalmente, a estrutura era usada aos sábados.

Ainda segundo a prefeitura de Pedro Avelino, a estrutura tinha mais de 20 anos e passava periodicamente por manutenção.

O chefe do gabinete civil do município, Jailson do Rosário Filho, afirmou que a prefeitura está providenciando a desmontagem da estrutura e já planejava um novo projeto para o local.

Arrocho financeiro: 80 prefeituras do RN não conseguirão pagar o 13° salário, afirma Presidente da Femurn.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, afirmou que pelo menos 80 prefeituras do Rio Grande do Norte não conseguirão cumprir com o pagamento do 13° salário e nem com os encargos previdenciários em dezembro.

Em relação ao pagamento do 13°, o presidente da Femurn afirmou que a data de previsão é que esse pagamento seja feito até o dia 20 de dezembro.

Já para os servidores estaduais, o secretário da Fazenda do Estado, Carlos Eduardo Xavier, esteve na terça-feira, (07/11 ), na Assembleia Legislativa do RN para discutir importantes pautas e afirmou que o Governo do Estado está trabalhando para garantir o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores, mas ainda não tem uma data definida para o anúncio.

Carlos Eduardo ainda ressaltou que o Governo tem expectativas para o aumento da alíquota modal do ICMS para 20% em 2024, caso a medida não seja aprovada, o Rio Grande do Norte pode entrar em colapso fiscal e afetar o setor produtivo.

ABC e Potiguar-M conhecem adversários da pré-Copa do Nordeste 2024.

CBF anunciou nesta quarta-feira (08/11) a tabela básica das eliminatórias da Copa do Nordeste de 2024. Representantes do Rio Grande do Norte nesta fase, o ABC vai encarar o Sousa-PB e o Potiguar de Mossoró terá pela frente o Sampaio Corrêa-MA.

O jogo do ABC será no Frasqueirão, em Natal, enquanto o do Potiguar será no Castelão, em São Luís. Os confrontos estão previstos para o dia 07 de janeiro de 2024.

As fases eliminatórias da Copa do Nordeste são disputadas em jogos únicos, com mando de campo dos clubes melhores colocados no ranking da CBF. Empate leva a decisão para os pênaltis.

A segunda fase da pré-Copa do Nordeste terá as oito equipes classificadas e os duelos serão feitos de acordo com o posicionamento no ranking da CBF (com cruzamento olímpico). Os quatro vencedores avançam para a fase de grupos.

Dois jovens são assassinados a tiros em cidade da grande Natal.

A Polícia Militar registrou um duplo homicídio na noite dessa quarta-feira (08/11), no Distrito Carnaúbas em Senador Georgino Avelino, cidade da grande Natal.

De acordo com informações, dois jovens foram executados. As vítimas que tinham passagens pela polícia, foram identificadas como; Maurício José Pereira, de 24 anos e Alex José da Silva, de 23 anos.

A Polícia Militar esteve no local e ainda não sabe como teria acontecido o duplo homicídio. No local a lei do silencio impera e ninguém quis falar nada. 

A Polícia Militar fez o isolamento da região do duplo homicídio até a chegada da equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que junto com a Polícia Civil realizaram os procedimentos no local, em seguida, os corpos foram removidos para exames de necropsia na sede do órgão no bairro Ribeira em Natal.

A investigação buscará descobrir inicialmente a autoria dos crimes. Ninguém foi preso até o momento.

Brasileiro: Flamengo vence Palmeiras com autoridade e agora sonha com título.



O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, com autoridade, nesta quarta-feira (08/11), no Maracanã-RJ. Com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta, a equipe de Tite dominou a partida desde o início e, com o resultado, diminuiu a distância para o topo da tabela e voltou à briga pelo título do Brasileirão 2023.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 56 pontos em 32 jogos, diminuindo a distância para o Palmeiras, com 59, derrotado pelo Rubro-Negro, e para o Bragantino, com 58, que perdeu para o São Paulo nesta quarta-feira.

O líder Botafogo tem 59 pontos, em 31 partidas, e enfrenta o Grêmio, quarto colocado, nesta quinta-feira (09), em São Januário no RJ.

A próxima partida do Flamengo será no sábado (11), às 18h30, contra o Fluminense no Maracanã. O Palmeiras volta a campo no mesmo dia, às 21h, contra o Internacional, no Allianz Parque-SP.

Confira o placar desta quarta feira.

Internacional 0x0 Fluminense

América-MG 0X3 Coritiba

São Paulo 1x0 Bragantino

Athlético-PR 1x1 Fortaleza

Do blog: O Flamengo venceu o Palmeiras com autoridade. Essa foi a melhor apresentação do Flamengo durante a temporada de 2023.

Xandy Avião e outros artistas lamentam morte do cantor e compositor Zé Sanfoneiro.

O cantor de forró Xand Avião lamentou, através de suas redes sociais, a morte do cantor e compositor Zé Sanfoneiro nesta quarta-feira (8) em Natal. Ele publicou uma foto ao lado do colega de profissão e escreveu: "Perdemos uma das vozes mais potentes do nosso forró. Meus sentimentos a todos os familiares do grande Zé Sanfoneiro".

Além de Xand Avião, outros artistas prestaram homenagens a Zé Sanfoneiro nas redes sociais.

"Que notícia triste. A música potiguar está de luto", disse o cantor Zezo Potiguar em um vídeo.

"Que Deus te receba de braços abertos. Que notícia triste. Até esses dias a gente dividiu o palco juntos. Foi uma honra cantar com esse grande ícone da música, agora vai cantar juntinho de Deus", escreveu a dupla Iguinho e Lulinha.

Zé Filho Sanfoneiro, que segue os passos do pai na música, publicou uma foto dos dois com a frase: "Eu te amarei para sempre".

A morte

Zé Sanfoneiro morreu aos 62 anos no início da tarde desta quarta-feira (08). De acordo com o irmão do artista, ele não resistiu às complicações de uma cirurgia para retirada de um câncer.

Zé Sanfoneiro nasceu no Sitio Pixoré, zona rural de Santana do Matos-RN.

Velório e sepultamento

O velório do cantor Zé Sanfoneiro acontece desde a noite dessa quarta feira (08) no Clube Municipal de Angicos.

O sepultamento será nesta quinta-feira (09/11), às 16:hs, no Cemitério Público Municipal de Angicos.

Suspeito de matar cunhada, sobrinho e criança de 1 ano é encontrado morto no interior do RN.


O homem suspeito do triplo homicídio foi encontrado morto na tarde dessa quarta-feira (08/11) com um tiro na cabeça em uma área de mata na Zona Rural da cidade de Jardim de Angicos-RN. Ele foi identificado como Flávio Ananias Lopes, conhecido por “Flávio Traíra”, de 38 anos de idade. A informação foi da Polícia Militar.

As vítimas do crime, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, são: Maria Betânia da Silva Lopes, 48 anos, Ruhan Christian da Silva Lopes, idade não informada e Esther Rebeca Ferreira Lopes, 1 ano e 10 meses.

Equipes de policiais militares realizaram diligências por mais de seis horas em busca do suspeito em uma área de mata de difícil acesso na Zona Rural da cidade.

Por volta das 15h15, o homem foi encontrado morto embaixo de uma árvore com uma marca de tiro na cabeça. A polícia militar suspeita que homem tenha se matado.

Agora a Policia Civil investigará as mortes.

Governo Fátima entrega 103 novas viaturas para Polícias Civil e Militar e exibe carros em desfile pelas ruas de Natal.


O Governo do Rio Grande do Norte entrega nesta quarta-feira (08/11), em uma solenidade no estacionamento da Arena das Dunas, 103 novas viaturas para a Polícia Civil e Polícia Militar.

Esta será a entrega da segunda remessa de veículos de um total de 300 viaturas locadas para as forças de segurança pública do RN, fruto de parte do investimento de R$ 100 milhões anunciados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, no mês de março, em meio aos ataques violentos.

Em agosto, 94 viaturas locadas e 56 compradas foram entregues na primeira remessa. Uma terceira remessa, com mais 103 novas viaturas locadas serão entregues em breve, de acordo com o governo.

Antes da entrega oficial, o governo promoveu um desfile das viaturas pelas principais vias da cidade.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...