sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra Jaqueline visita inicio do canteiro de obras da Academia da Saúde.

A Prefeitura de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline (MDB), segue com o compromisso de oferecer mais espaços de esporte e lazer para a população pedrozense.
Na manhã desta quinta-feira (17/10), a prefeita Sandra Jaqueline esteve ao lado do engenheiro Tialisson Dantas, acompanhando de perto o começo das obras Polo da Academia da saúde de modalidade intermediária, localizada próximo a Pedra do Sapo no bairro Miguel Trindade.

Para a prefeita Sandra, “Esse é mais um espaço para a nossa comunidade fazer  exercícios físicos.É um estímulo à vida saudável. Estou ansiosa para que nosso governo venha entregar mais uma obra que possa beneficiar nossa população.
A nova Academia da Saúde,é resultado de uma parceria entre o município e governo federal, através do ministério da saúde. A obra consta na placa da referida obra federal, o valor total de R$ 154.077.05  mil reais.

Em contato com a nossa redação, o mestre de obras da empresa Marcos Siqueira e responsável pela construção da academia, afirma que no momento sete funcionários trabalham na obra, incluindo quatro pessoas aqui do município de Fernando Pedroza, com a possibilidade de contratar mais. Ainda segundo o mestre Marcos, a obra está sendo executada pela empresa TERRA BRASIL CONSTRUÇÕES, com o prazo de entrega para março de 2020, podendo ser entregue antes.

O engenheiro da Prefeitura Municipal, Tialisson Dantas que esteve também fazendo a vistoria, relatou que a obra se encontra com cronograma dentro do previsto, e com ritmo acelerado em  que vão os serviços os populares terão em breve mais um espaço para o desempenho de atividades físicas ao ar livre, onde contribuirá com o bem estar da saúde de cada um cidadão.

Fonte: Blog Reconstruir é preciso


FPM: Segunda parcela de outubro será depositada nos cofres das prefeituras brasileiras nesta sexta 18.

A segunda parcela de outubro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditada nas contas das prefeituras brasileiras nesta sexta-feira 18 de outubro.
A cada dez dias o dinheiro é depositado na conta das prefeituras já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Os municípios com coeficiente 0.6, (Fernando Pedroza,Bodó e Pedra Preta) receberam  bruto os valores de: 136.310,00 mil reais, já os municípios com coeficiente 0.8, (Lajes, Angicos e Santana do Matos) receberam bruto os valores de: 194.351,00 mil reais.
A CNM alerta que os gestores municipais tenham cautela em suas gestões e ao gerir os recursos municipais. Para tanto, é preciso planejamento e reestruturação dos compromissos financeiros das prefeituras para que seja possível o fechamento das contas.

MDB marca ato de filiação de prefeitos no RN para o próximo dia 07 de novembro, incluindo Fernando Pedroza.

Com a presença do deputado federal Baleia Rossi, presidente Nacional do Movimento Democrático Brasileiro, o Diretório Estadual da legenda no Rio Grande do Norte, juntamente com o MDB/MULHER, agendou para o dia 07 de novembro, em Natal, um ATO de filiação partidária dos prefeitos abaixo relacionados, que ingressarão na legenda BACURAU, com vistas a disputar as eleições municipais de 2020:
Confira abaixo a lista das cidades e seus respectivos prefeitos:
CAICÓ – Robson Araújo (Batata)
FERNANDO PEDROZA – Sandra Jaqueline Jota Ribeiro
GOVERNADOR DIX-SEP ROSADO – Antônio Freire de Souza Filho
JUNDIÁ – Jose Arnor da Silva
LAGOA DE VELHOS – Sonyara de Souza Ribeiro
SENADOR GEORGINO AVELINO – Stela Barbosa de Sena
TRIUNFO POTIGUAR – Maria Lucia de Azevedo Estevam
VENHA VER – José Célio Chaves de Lima

 


Prefeita de Fernando Pedroza concede entrevista ao programa Conversa Franca de sábado 19.

O setor de reportagem do programa Conversa Franca entrevistou na manhã desta quinta feira 17/10, a prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline (MDB), sobre vários assuntos administrativos no momento.

A Prefeita Sandra se reportou aos nossos microfones abordando vários assuntos pertinentes e conquistas dentro de sua gestão como: habitação, resgate de obras de infraestrutura, parcerias com o governo do estado, deputados estaduais e federais.

Por fim, a gestora abordou a realidade do quadro financeiro do município com a queda das receitas,inclusive o atraso da folha salarial dos servidores contratados e comissionados mais com a garantia de colocar todos em dia.

A entrevista completa será exibida no próximo sábado 19, dentro do programa líder em audiência...Conversa Franca através da radio comunitária FM Cidade 104,9 a partir das 8:30h da manhã. Fique Ligado!!

Esporte:Arena Maracanã vai receber a final da Copa Libertadores de 2020.

Em 2020, quando completará seu 70º aniversário, o Maracanã será palco da final da Copa Libertadores. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.A partida final do principal torneio de clubes da América do Sul está marcada para o dia 21 de novembro, um sábado. No mesmo evento, a Conmebol escolheu Córdoba como sede da decisão da Copa Sul-Americana.

- Nós vamos preparar um espetáculo também para quem não for ao jogo, com fan fests e outras atrações. Em vez das 76 mil pessoas que forem ao estádio, será uma festa para 200 mil pessoas - afirmou Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro e que participou do evento que definiu o Maracanã como sede.


SAÚDE:RN segue com 4 casos confirmados de sarampo e tem 53 em investigação, aponta boletim.

O Rio Grande do Norte segue com quatro casos confirmados de sarampo e aumentou de 47 para 53 os casos em investigação. É o que aponta o boletim mais recente da subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) divulgado nesta quinta-feira (17) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Os dados são referentes aos casos até o dia 12 de outubro. Os números de casos confirmados seguem iguais desde o boletim do dia 12 de setembro, mas os investigados aumentaram. O último boletim havia sido divulgado no dia 2 de outubro.

Ao todo, a Sesap foi notificada de 82 casos neste ano. Desses, 25 já foram descartados - os demais são referentes aos confirmados e em investigação.Segundo a Secretaria, a maior parte dos casos em investigação estão na região Metropolitana de Natal, seguida por Natal e pelo Seridó potiguar, principalmente no município de Currais Novos.

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado (19) em todo o Brasil. O público-alvo da primeira etapa da campanha são crianças que possuem de seis meses a até 5 anos. É necessário levar documento de identificação e carteira de vacinação.

Recontagem dos votos muda a Eleição do Conselho Tutelar do município de Pedra Preta/RN.

A eleição do conselho tutelar em Pedra Preta houve mudança.Logo após a recontagem de votos, na presença de representante do Ministério Público, a candidata Bianca Libório que tinha ficado na suplência devido empate com a candidata Neiriane Lima, ficou com a quinta vaga.

Em Pedra Preta, a votação foi realizada na Escola Municipal João Bandeira. Com a recontagem dos votos os novos conselheiros eleitos são:
1º – Adiliane: 325 votos
2º – Sandra Lopes: 302 votos
3º – Danielle: 299 votos
4º – Patrícia: 244 votos
5º – Bianca Libório - 153

Com o cenário mudado, a única suplência ficou com Neiriane Lima que obteve 152 votos. O pleito naquela cidade só teve seis candidatas.

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...