quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Fernando Pedroza: Na gestão da prefeita Sandra, nasce o 2° bebê no centro de saúde local.
Mais um parto normal foi realizado na tarde desta terça feira (28) pela equipe plantonista do centro de saúde Dra. Fátima Salviano em Fernando Pedroza .
A equipe que realizou os procedimentos do parto da senhora Aline Sales da Silva foram: o Médico Drº Ricardo Duarte, Enfermeiros Jackson Souza, Iara Sibely e Gracilene Braga.

O avô do bebê, o senhor Paulo Sena, fez questão de pousar ao lado da sua netinha Ávila recém- nascida.
Segundo informações repassadas através do enfermeiro Jackson Souza e do Médico Dr. Ricardo Duarte o parto aconteceu por volta das 15h, onde tudo transcorreu de forma normal e sem intercorrências”. O bebê é do sexo feminino e chama-se Ávila Noeme e encontra-se em BEG (bom estado geral). A mãe passa bem

Nota: a prefeita Sandra Jaqueline comemorou o nascimento da nova cidadã pedrozense, e aproveitou o momento para parabenizar o trabalho do Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, coordenado pela equipe médica do Dr. Ricardo Duarte. Esse é o segundo bebê que nasce durante a gestão da prefeita Sandra.

Copa Libertadores: Renato garante Grêmio ofensivo: “A melhor defesa é o ataque”.

Grêmio deve manter a postura ofensiva que teve durante os jogos de todo o ano de 2017 na decisão da Libertadores. Mesmo com a vantagem de poder atuar por um empate, o time deve ir em busca da vitória contra o Lanús, no estádio La Fortaleza, na Argentina. O técnico Renato Gaúcho garantiu que a equipe vai utilizar o regulamento no momento certo.
Em entrevista coletiva após o reconhecimento do gramado da final, o treinador gremista ressaltou a importância de buscar o resultado. “A melhor defesa é o ataque. Não é porque o Grêmio tem esta pequena vantagem que vai se acovardar e jogar com o regulamento desde o início do jogo.
O regulamento vai entrar em ação na hora certa. O Grêmio não veio para a Argentina para se defender. O Grêmio vai buscar a vitória, independente desta vantagem que tem”, destacou Renato Gaúcho.

Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), ocorre a grande final da Copa Libertadores da América 2017 entre Grêmio e Lanús no estádio La Fortaleza, na Argentina. Como venceu a primeira partida pelo placar de 1 a 0, o time brasileiro tem a vantagem de atuar por um empate.
Secretário de agricultura de Fernando Pedroza alerta para o prazo da vacinação contra a Aftosa.
A Secretaria municipal de Agricultura através do chefe da pasta Marcelo Batista, lembra aos produtores e criadores de bovinos do município de Fernando Pedroza, que a Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa segue até a próxima quinta-feira, 30 de novembro.

Até lá os criadores podem está adquirindo a vacina em casas agropecuárias com autorização do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN). A vacinação abrange animais de 0 aos 24 meses.


Para maiores informações os interessados podem se dirigir até a sede da Secretaria de Agricultura do município no centro Fernando Pedroza.

POLITICA: Segunda Turma do STF nega liberdade ao deputado Eduardo Cunha.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira (28) recurso da defesa e manteve a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, preso na Operação Lava Jato desde outubro do ano passado.
Cunha foi condenado a 15 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sem direito de recorrer em liberdade, pelo juiz federal Sérgio Moro. Atualmente, ele está preso no Complexo-Médico Penal (CMP), na região metropolitana de Curitiba.
A votação foi realizada com quórum reduzido. Votaram contra a liberdade o relator, Edson Fachin, e o ministro Dias Toffoli, por entenderam que a questão da prisão provisória não pode mais julgada por meio de habeas corpus. Gilmar Mendes foi o único a votar pela concessão da liberdade. Os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello não participaram da sessão por motivos de saúde.

Mesmo se a decisão fosse favorável, Cunha continuaria preso em função de mais dois mandados de prisão emitidos pela Justiça do Distrito Federal e outro pela Justiça do Rio Grande do Norte em outras investigações.

SAÚDE: RN é o estado com mais cidades com risco de surto de dengue, zika e chikungunya, diz Ministério da Saúde.

Novo Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) indica 357 municípios brasileiros em situação de risco de surto de dengue, zika e chikungunya. Isso significa que mais de 9% das casas visitadas nestas cidades continham larvas do mosquito.

A maior parte dessas cidades, um total de 97, fica no Rio Grande do Norte. Ou seja, o estado potiguar tem mais de 58% dos seus municípios em situação de risco. Das 167 cidades do RN, 165 enviaram os dados para o estudo. Destas, 22 tiveram desempenho satisfatório (13,3%), 73 estão em alerta (44,24%) e 97 em risco (58,08%).


No total, 3.946 municípios de todo o país fizeram o levantamento. Os dados foram apresentados pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira (28), em Brasília. Na ocasião, também foi lançada a campanha publicitária de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...