terça-feira, 28 de maio de 2019

LUTO: É com profunda tristeza que publico a morte do amigo Alexandre Duarte.

Morreu na manhã desta terça feira 28, em Fernando Pedroza o amigo pessoal, Alexandre Duarte.
Um grande amigo e grande cidadão intelectual.Descanse em Paz amigo botafoguense!!!
Cantor Gabriel Diniz pegou avião para fazer surpresa no aniversário da noiva.

O cantor Gabriel Diniz, 28 anos, autor do sucesso ‘Jenifer’, que morreu na queda de um avião bimotor de pequeno porte no fim  da manhã desta segunda (27/5), em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.

Segundo fontes ligadas ao cantor, Gabriel pegou o avião bimotor para voltar mais rápido para Maceió a fim de fazer uma surpresa para a noiva, a psicóloga alagoana Karoline Calheiros, que completou 25 anos neste domingo (26). Gabriel poderia ter ficado mais um dia, mas resolveu voltar antes.

Os documentos do cantor foram encontrados entre os escombros do avião. Três corpos foram encontrados bombeiros e policiais militares.
Gabriel se relacionava há dois anos com a psicóloga.

Na noite deste domingo (26), o forrozeiro estava em Feira de Santana, como o próprio divulgou no Stories do Instagram. Gabriel ficou conhecido no Brasil após o sucesso da música “O Nome dela É Jenifer”.

Só no Youtube, o vídeo conta com mais de 230 milhões de visualizações.O cantor estava vivendo a sua melhor fase profissional e tinha dezenas de shows agendados no Nordeste neste período de grandes festas juninas.

FONTE PORTAL R7

Governo do RN anuncia que vai admitir 122 agentes penitenciários neste ano.

O Governo do Estado mantém o compromisso de reforçar o sistema penitenciário do RN e confirmou a nomeação de 122 novos agentes penitenciários concursados dentro do limite das vagas em aberto. As convocações estão previstas para os meses de julho e outubro.
O anúncio foi feito pelo vice-governador Antenor Roberto, após reunião com uma comissão de representantes dos concursados e mais o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, os secretários de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), Pedro Florêncio, da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo, e o procurador geral do Estado, Luis Antonio Marinho, nesta segunda-feira, 27.
Antenor Roberto reafirmou o compromisso da administração e da governadora Fátima Bezerra em convocar os concursados até o preenchimento de todas as vagas abertas. “Com essa determinação, a governadora Fátima Bezerra também garante que o sistema prisional, agora ampliado com novos agentes, vai também proporcionar um melhor atendimento aos familiares, aos advogados e àqueles que estão sob custódia do Estado”, enfatizou.  
A equipe econômica estudou o impacto financeiro e a Procuradoria Geral do Estado analisou a contratação considerando as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. O Governo tem estes balizamentos que precisam ser respeitados observando a segurança jurídica dos seus atos e a capacidade financeira.

Deputados divergem sobre aprovação de Fátima apontada em pesquisa.

Eleita com mais de 1 milhão de votos nas eleições do ano passado, a atual governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, foi avaliada positivamente pela população em pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do RN (Fiern) e publicada no último final de semana. De acordo com a amostra, 55% do povo potiguar aprova a gestão da petista.
Diante do resultado, dois deputados estaduais divergiram. O líder do Executivo na Assembleia Legislativa, George Soares (PR), foi otimista e afirmou que a pesquisa reflete o sentimento do povo. “A governadora vem se esforçando e esses resultados ajudam na motivação. Ficamos felizes de ver esse reconhecimento popular mesmo diante das dificuldades”, disse.
José Dias (PSDB) foi mais crítico. Para ele, o Governo não vem realizando boas ações. “O que eu tenho visto é um governo que não paga os salários atrasados dos servidores e que não soluciona o problema das estradas. Elas seguem esburacadas. Não tem nada de bom que se possa apresentar por esta gestão”, declarou.
Na pesquisa divulgada pela Fiern, o índice dos que desaprovam a gestão de Fátima ficou em 23,18%. Vale lembrar que o levantamento foi feito em 57 municípios, em 12 regiões do Rio Grande do Norte, durante o período de 17 a 20 de maio, com margem de erro de 2,3%. E apesar de ter obtido apenas 39,24% dos votos válidos em Natal, a aprovação dela na capital agora é de 58,2%. 

Campanha de vacinação contra gripe encerra-se na próxima sexta feira 31.

Essa é a última semana de vacinação contra a gripe nos postos de saúde de todo o Brasil. A campanha encerra na sexta-feira (31). A imunização é para grupos prioritários e integrante de forças de segurança e de salvamento.
A campanha começou no dia 10 de abril e o último balanço do Ministério da Saúde mostra que até o dia 21 de maio 63% do público-alvo havia se vacinado.
Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
Profissionais das forças de segurança e salvamento também passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano. Por meio de nota, o ministério informou que o grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, totalizando cerca de 900 mil pessoas.

 


Após manifestações no domingo 26, senadores falam em manter Coaf com Sergio Moro.

Ainda é incerto no Senado o resultado da votação do projeto de lei de conversão da MP 870, que trata da reforma administrativa do governo federal.
O assunto, que é a prioridade do plenário na sessão deliberativa desta terça-feira (28), é também alvo de disputa entre a Câmara e o Senado. O motivo tem a ver com o destino do Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf.
Sob o argumento de fortalecer o órgão, o texto original da medida provisória (MP) proposta pelo governo transferia o Coaf do Ministério da Economia para a pasta da Justiça, comandada por Sergio Moro, mas os deputados decidiram que o órgão deve mesmo voltar para o controle do ministro Paulo Guedes, da Economia.
Em meio à polêmica instalada sobre o tema, o governo teme que a MP não seja votada até 3 de junho e perca a validade. Na última quinta-feira, durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que, para garantir a aprovação da reforma administrativa a tempo, abriria mão do Coaf com Moro.
“No meu entender, [o Senado] deve aprovar o que foi votado na Câmara, e vamos seguir em pautas mais importantes”, declarou o presidente, em referência à decisão dos deputados.
Combate à corrupção
Mas, no Senado, sobretudo após as manifestações populares de domingo (26), a avaliação de um grupo de senadores é de que o Coaf, sob a responsabilidade de Moro, é um anseio dos brasileiros.

Ministério da Saúde abre inscrições para o Programa Mais Médicos.

Uma nova rodada de inscrições para o Programa Mais Médicos foi aberta nesta segunda-feira (27) e prossegue até quarta-feira (29). São oferecidas 2.212 vagas para o atendimento na atenção primária à saúde em cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

A prioridade no preenchimento das vagas será para médicos formados e habilitados com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Os candidatos inscritos devem acessar o sistema do Mais Médicos na internet entre os dias 6 e 7 de junho para indicar o local onde querem trabalhar dentre as vagas disponíveis.

A expectativa do Ministério da Saúde é que os médicos comecem atender em junho. De acordo com a pasta, essa nova etapa do programa deve reforçar a assistência na atenção primária a mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do país. No caso de vagas remanescentes dessa 1ª etapa, será feito um chamamento público aos brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da medicina no exterior.

Beto Rosado reafirma posição contrária à reforma da Previdência.

O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) reafirmou que votará contra à reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

A matéria já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora está na Comissão Especial da reforma da Previdência, devendo ir à votação no plenário nos próximos dias.

"Temos que ter muito cuidado para a reforma da Previdência não tirar benefícios de proteção que alguns setores da nossa sociedade merecem. Eu já me posicionei contra. Algumas alterações já estão com bastante avanço, como previdência rural e BPC [Benefício de Prestação Continuada]. Além disso, o governo queria que essa matéria fosse votada apenas por metade do Congresso, o que é um absurdo", criticou o parlamentar.

Beto lembrou ainda que votou a favor da admissibilidade da reforma da Previdência na CCJ, "mas lá só analisamos a constitucionalidade da matéria. O mérito é discutido e votado no plenário".

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...