sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra é diplomada para mais quatro anos de mandato.

A prefeita reeleita de Fernando Pedroza/RN, Sandra Jaqueline (MDB) e o vice João Maria Braga (PT), foram legitimamente diplomados pela justiça eleitoral para o segundo mandato administrativo no período de 2021/2024.

O ato foi realizado nesta quinta feira,17, no Salão Nobre da Comarca de Angicos - Fórum Desembargador Pedro Januário de Siqueira, em Angicos/RN, para um grupo reduzido de presentes em virtude das medidas de controle da pandemia.

Em suas palavras de agradecimento a prefeita Sandra Jaqueline destacou a importância da democracia e externou a sua alegria de poder continuar chefiando o executivo pedrozense com responsabilidade.

“Eu quero agradecer a cada PEDROZENSE que depositou a sua confiança no nosso projeto de reeleição, aos nossos vereadores e apoiadores , aos nossos familiares e amigos, ciente de que agora o momento é de trabalhar por todos para uma cidade com progresso e pelo AVANÇA FERNANDO PEDROZA. Viva a democracia! Viva o povo pedrozense ”, destacou Sandra Jaqueline.

Além da prefeita Sandra e do vice-prefeito João Maria, foram diplomados pela Justiça Eleitoral os primeiros suplentes e os 09 vereadores eleitos: 

Marcelo Bolo (PSDB);

Magnos Paulo (PT);

Marcelo Batista (MDB);

Nuna Gonçalves (MDB);

Messias Mariano (MDB);

Mateus Miranda (PSDB);

Rivaldo Cruz - Vavá (MDB);

Kleverlan Felix (PT);

Novinho de Maria Crente (PSDB).

 

 

MPE pede cassação do prefeito, vice-prefeita e vereador eleitos em Assu por compra de votos.

O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte (MPE) está movendo uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder político e compra de votos por parte de três políticos eleitos em Assu-RN e mais cinco pessoas. São alvos da ação o prefeito reeleito, Gustavo Montenegro Soares, a vice-prefeita eleita, Fabielle Cristina de Azevedo, e o vereador reeleito Francisco de Assis Souto.

Os intermediadores das compras de votos eram pessoas de confiança do prefeito e do núcleo principal da campanha, tendo um deles, em conversa via WhatsApp, evidenciado que agia em nome de Gustavo.

A Promotoria da 29ª Zona Eleitoral iniciou as investigações por causa de denúncias recebidas após a realização da eleição, no dia 15 de novembro. As informações davam conta de que “compra” de votos teriam beneficiado o candidato reeleito para o cargo de prefeito de Assu. 

Com as providências investigatórias, o Ministério Público Eleitoral concluiu, inclusive, que a compra de votos foi superior à diferença de votos entre os candidatos ao cargo de prefeito, o que revelou a lesividade concreta das condutas para a legitimidade e normalidade do pleito. Isso significa que a quantidade de votos “comprados” foi suficiente para alterar o resultado final da eleição.

Cassação do diploma O MPE está pedindo ao Juízo da 29ª Zona Eleitoral do Estado que casse o diploma de prefeito e vereador eleitos: Gustavo Montenegro Soares e Francisco de Assis Souto, respectivamente, e os declare inelegíveis para as eleições a se realizarem nos próximos 8 anos. Para Fabielle Cristina de Azevedo, o pedido é de cassação do diploma de vice-prefeita e para as demais pessoas acusadas na ação, de inelegibilidade para as eleições nos próximos oito anos.

AGORA RN



 

Lewandowski supera Ronaldo e Messi e é eleito melhor jogador do mundo.

Pela primeira vez, um polonês foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo. Nesta quinta-feira, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, venceu o prêmio The Best, da Fifa, como o melhor da temporada 2019/2020.

Na cerimônia que ocorreu em Zurique, na Suíça, o atacante superou Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, para ficar com o troféu. 

Apesar da forte concorrência, o polonês era o favorito por conta dos feitos e conquistas atingidas durante o último ano.

GAZETA ESPORTIVA

 

 

 

RN registra 07 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do Coronavírus nesta quinta-feira (17). Foram mais 276 casos confirmados, totalizando 106.371. Na quarta-feira (16) eram 106.095 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.838 no total. Sete (07) registrados nas últimas 24h ( 01 em Felipe Guerra, 01 em Almino Afonso, 01 Barcelona, 01 em São José do Mipibu, 01 em Extremoz, 01 em São Gonçalo do Amarante e 01 em Natal).

Sobre resultado de dias anteriores, 01 morte foi confirmada, após exames laboratoriais. Até ontem, eram contabilizados 2.828 mortos pela covid no Estado. Óbitos em investigação são 440.

Casos suspeitos somam 52.965 e descartados são 252.550. Recuperados são 59.105.

Agora RN

 

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...