sexta-feira, 22 de abril de 2022

Pai e filho são assassinados a tiros em frente de casa no interior do RN.

Pai e filho foram assassinados a tiros no final da tarde dessa quinta-feira (21) na zona rural de Marcelino Viera, cidade do Oeste potiguar.

As vítimas estavam sentadas em frente de casa quando pelo menos dois criminosos encapuzados se aproximaram sobre uma motocicleta vermelha e atiraram contra elas várias vezes, com pistola.

Os dois homens executados já eram idosos. O pai foi identificado como Antônio Avelino Sobrinho, de 86 anos, e o filho como Janduír Antônio da Costa, de 63 anos. Ambos eram agricultores.

Após o crime, os assassinos fugiram e não foram identificados.

Ainda de acordo com a PM, as vítimas não seriam envolvidas com crimes e não há informações sobre possíveis motivações para a execução. O caso será investigado pela Delegacia de Marcelino Viera.

Fabio Dantas fala sobre rompimento com Robinson Faria e reforça: “ele será bem vindo ao nosso palanque".

O pré-candidato a governador pela oposição Fábio Dantas (Solidariedade) negou que tenha “escondido” o ex-governador Robinson Faria (PL) no evento que lançou sua pré-candidatura, na última terça-feira (19). Segundo Fábio Dantas, o ex-governador Robinson não ocupou lugar de destaque na cerimônia porque “não quis” ele preferiu ficar na plateia conversando com prefeitos.

“Eu não tenho problema de ter Robinson no meu palanque. Porque, no meu governo, o governador vai ser Fábio Dantas”.

ROMPIMENTO COM ROBINSON: Fábio afirmou que, assim como o PT da governadora Fátima Bezerra, que participou da gestão de Robinson ocupando várias secretarias, rompeu politicamente quando passou a discordar dos rumos da administração. Eu na minha condição de vice-governador, não tinha como interferir no governo e rompi também em seguida.

“Não conheço vice-prefeito nesse pais que manda em canto nenhum. Robinson, como pessoa e como um cidadão, merece o respeito das pessoas, porque ele é um homem de bem. Quando eu rompi com Robinson, eu não rompi com a pessoa, rompi o governo dele”, enfatizou Fábio Dantas.

Ex-prefeito "José Renato" será o entrevistado do programa Conversa Franca de sábado (23).

O ex-vereador e ex-prefeito de Fernando Pedroza, José Renado da Silva será o entrevistado do programa Conversa Franca de sábado 23 de abril. A entrevista será a partir das 9:h.

Vários assuntos (inclusive politica) serão abordados dentro do programa Conversa Franca que começa as 8:h da manhã, com a redação e apresentação dos radialistas Manoel Gerônimo e Tarcísio Gonçalves.

A interação do ouvinte com perguntas pertinentes será de grande importância.

Conversa Franca “a informação com opinião” na FM cidade 104,9 de Fernando Pedroza-RN. Fique ligado é sábado!!

América-RN apresenta zagueiro Edson Silva, vindo do futebol Paulista.

O experiente zagueiro Edson Silva é o novo reforço do América-RN para a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 35 anos se apresentou na tarde de quarta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Edson Silva estava no Novorizontino desde 2019, participando das campanhas dos acessos às Séries C e B do Campeonato Brasileiro, além da conquista do título do Troféu Interior. No total, fez 69 jogos pelo clube e marcou quatro gols.

O zagueiro também teve passagem pelo São Paulo entre 2012 e 2015. Ainda vestiu a camisa de clubes como CRB, Botafogo, Fortaleza, Boavista, Duque de Caxias, Figueirense, Mirassol, Londrina e Guarani, além do Crvena Zvezda, da Sérvia.

Procuradoria Regional Eleitoral do RN pede cassação da prefeita de Ielmo Marinho-RN.

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte pediu a cassação da prefeita e da vice-prefeita de Ielmo Marinho, Rossane Patriota e Francisca Soares da Silva, respectivamente. 

A ação de investigação judicial eleitoral foi proposta com base em abuso de poder, pelo uso de recursos financeiros para cooptar apoio político para a chapa da candidata nas eleições de 2020.

O julgamento está agendado para pauta da próxima terça-feira (26), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado.

A ação foi movida pelo candidato Fernando Batista Damasceno e pela Coligação "Mãos Limpas", composta pelo PL, PROS e Republicanos.

Na sentença, foi comprovado o uso de recursos financeiros com finalidade de comprar apoio político do candidato a vereador Alex Júlio, que teria desistido do pleito municipal para apoiar a candidata adversária, atual prefeita Rossane Patriota.

Para o Ministério Público, é grave a troca financeira por apoio político, apreciando de forma notória a acusação contra a então candidata, baseada na operação de permuta de valores. Com isso, cabe ao TRE/RN a análise sobre a condenação da chapa, marcando assim novas eleições do município.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...