terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Justiça: Engenheiros que atestaram segurança de barragem em Brumadinho são presos em SP e MG.

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal, os Ministérios Públicos Estaduais de Minas Gerais e São Paulo e as Polícias Civil e Militar de Minas cumpriram na manhã desta terça-feira, 29, cinco mandados de prisão e outros de busca e apreensão contra engenheiros que atestaram a segurança da Barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais.
A ação tem como objetivo apurar a responsabilidade criminal pelo rompimento da barragem do córrego do Feijão, na última sexta-feira, 25.
Os engenheiros Makoto Namba e André Yum Yassuda foram presos nos bairros de Moema e Vila Mariana, na zona sul da capital. As ordens são de prisão temporária com validade de 30 dias.
Em São Paulo, as ações são coordenadas por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP de São Paulo, e pelo Departamento de Capturas (Decade) da Polícia Civil paulista.
No Twitter, a Vale informou que está colaborando com as autoridades.



Insegurança:População de Lajes lamenta a onda de assaltos na cidade.

A cidade de Lajes do Cabugi vive por momentos difíceis com uma série de assaltos ao comercio, pessoas nas ruas e ainda com furtos em residências.
A situação tem se intensificado e deixado a população assustada. Nos últimos dias aconteceu assaltos na Casa Lotérica, Pontos Comerciais, sempre com homens em motos e armados.
Outra ação é o roubo de veículos, assaltos na zona rural e os arrastões promovidos em fazendas com grande número de animais e bens.
Em relação a segurança da cidade, a informação é que apenas dois ou três policiais estão se revezando no plantão da delegacia local, inclusive para fazer a ronda e atender as ocorrências diária.
Segundo alguns populares do município mesmo com um novo governo é necessário uma atitude urgente por contas das autoridades no sentido de termos um efetivo policia e estrutura para garantir a segurança pública.


Futsal: Coordenadora anuncia período de inscrições para o campeonato de blocos em Fernando Pedroza.

A coordenadora do ginásio de esporte Roberto trindade, em Fernando Pedroza, Rochely Caetano anuncia aos desportistas que a partir desta terça feira dia 29, estão abertas as inscrições de mais uma edição do campeonato de blocos de futsal masculino 2019.
Ao mesmo tempo Rochely convoca os responsáveis de equipes para uma reunião na próxima segunda feira dia 04 de fevereiro as 19:hs no ginásio de esportes, onde será definido o número de equipes, datas de inicio e término, regulamento e outros...
Em relação a premiação, a Prefeitura Municipal estará premiando os seguintes valores, campeão com 1.200,00 reais e o vice campeão com 800,00 reais.
Esse é terceiro campeonato de blocos de futsal incluso no calendário esportivo municipal, realizado pela gestão da prefeita Sandra Jaqueline.
Outras informações com Rochely no celular: 9 9424 4428


Ex governador Robinson desabafa nas redes sociais e pede “desculpas” por erros cometidos na gestão.

O ex-governador Robinson Faria (PSD) utilizou as redes sociais para desabafar e pedir desculpas pelos erros que cometeu durante a sua gestão. Em texto endereçado aos seus eleitores, Robinson disse que continuará torcendo pelo Rio Grande do Norte e lamentou o que chamou de “boicote” em sua administração.
“Vocês sabem que não tive apoio político, muito pelo contrário, fui boicotado por aqueles que derrotei em 2014, quiseram me enfraquecer para voltar ao poder”, escreveu.
O ex-governador admitiu que teve dificuldades em manter o Estado em dia com os servidores, mas justificou que os atrasos dos salários só ocorreram porque ele se recusou a demitir os funcionários.
“Como governador, infelizmente, só tinha duas escolhas para tomar. A primeira seria a mais cômoda, mais fácil, vamos chamar assim, que seria demitir 20 mil servidores, e assim teria governado os quatro anos sem atraso. A outra opção, que foi a que escolhi, não demitir e lutar, perseverar e esperar um apoio da União, que foi dado a outros estados e aqui nunca chegou”.
Para Robinson, sua gestão atravessou dificuldades principalmente por ter herdado o que considerou o Estado mais falido do Nordeste.
“Não fui eu quem quebrei o RN. Não fui eu quem quebrei o Brasil. Não fui eu quem quebrei a Petrobras, que era um braço forte da nossa economia. Recebi o estado mais falido do Nordeste. Também não tive culpa do meu governo ter enfrentado a maior seca dos últimos cem anos, dizimando o setor primário e contribuindo para abalar ainda mais as nossas finanças”, disse.
O ex-chefe do Executivo potiguar elencou em seu texto as obras que fez em prol do Rio Grande do Norte. Segundo ele, mais de 1.300 obras fazem parte do seu “legado”.

Fernando Pedroza: População inquieta com o bombardeio de muriçocas.

Com as chuvas caídas nos últimos dias, a proliferação de muriçoca tem aumentado em nosso município deixando a população inquieta durante a noite.É raquetadas pra todos os lados...
Buscando a informação precisa, a redação do blog entrou em contato com a coordenadora e técnica de saúde em Fernando Pedroza, a senhora Iranir Linhares, onde a mesma nos informou sobre o bombardeio de muriçoca no município e o que vem sendo feito pela saúde local.
Iranir explica que isso é normal e não existe ainda uma ação coletiva ou integrada para combater esse tipo de pernilongo.

Segundo a coordenadora Iranir , o nosso foco maior é o combate ao mosquito Aedes, onde nossa equipe vem campinando terrenos abandonados, limpando, tratando e recuperando algumas fossas sépticas de populares.
Essa epidemia de muriçoca se dá devido também o nosso município não dispor do saneamento básico, como as demais cidades que não tem esse beneficio.
A nossa população sente essa epidemia de muriçoca no momento, justamente com a chegada das chuvas e o crescimento do mato, mais o nosso alvo não é a muriçoca e sim combater a proliferação e as larvas do mosquito da dengue e consequentemente também acabar com as larvas da muriçoca finaliza a coordenadora.



Justiça determina o bloqueio de bens de ex-desembargadores no RN.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conseguiu que a Justiça decretasse a indisponibilidade de bens de dois ex desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN).

Os ex desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro são acusados de envolvimento em esquema que desviou R$ 14.195.702,82 do setor de precatórios do TJRN e ficou conhecido após a deflagração da operação Judas, em janeiro de 2012. A fraude ocorreu quando os réus foram presidentes do Tribunal de Justiça do RN, segundo investigações feitas pelo MPRN.

Na decisão, o juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública do Natal, bloqueou os bens dos dois ex-desembargadores que foram condenados a prisão em julho de 2018. Osvaldo Cruz foi condenado por peculato e lavagem de dinheiro com pena de 15 anos de prisão e Rafael Godeiro por peculato, com pena de 7 anos e seis meses de reclusão. Além da reclusão em regime fechado, os ex-desembargadores também foram condenados a repararem, cada um, o valor de R$ 3 milhões.

Em junho de 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já havia aplicado punição máxima a ambos em relação aos desvios de dinheiro praticados na Divisão de Precatório do Tribunal de Justiça do RN. Com a condenação, o desembargador Osvaldo Cruz foi aposentado compulsoriamente e Rafael Godeiro, que já estava aposentado, teve sua aposentadoria por idade convertida em compulsória, que é a punição máxima na esfera administrativa.

Do blog: Como podemos acreditar na justiça brasileira, onde homens da justiça ou da lei,são punidos pela própria justiça envolvidos com esquema de corrupção. Infelizmente não podemos dizer que o Brasil que moramos é um país sério...

ESPORTE: Tite diz que não chamará Neymar lesionado: Perco meu emprego, mas não levo.

O técnico Tite descartou convocar Neymar caso ele não esteja 100%. O atacante sofreu uma nova fratura no quinto metatarso do pé direito e ainda não tem previsão de retorno aos campos. Uma nova cirurgia ainda não foi descartada.
“Neymar não vai pagar o preço por causa da saúde. Perco meu emprego, mas não vou carregar essa responsabilidade de convocá-lo (machucado)”, disse o treinador, em entrevista coletiva em Paris, na França, nesta segunda-feira (28).
A equipe comandada por Tite enfrentará a República Tcheca, em amistoso preparatório para a Copa América, no dia 26 de março.
Neymar está afastado dos gramados por causa de dores no pé direito. O atacante sentiu o problema no dia 23 de janeiro, durante vitória sobre o Strasbourg, e ainda não tem prazo para retornar às atividades. O jogador será avaliado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, nesta segunda-feira 28.

Ex-vereador Junior de Chicola disputará o executivo angicano em 2020.

O ex Vereador e ex presidente da Câmara Municipal de Angicos Junior de Chicola, em 2020 pretende disputar pela segunda vez a prefeitura municipal de Angicos.

Junior de Chicola é um dos nomes que tem pretensão de contribuir com o desenvolvimento do Município de Angicos exercendo o cargo de gestor do município.


o ex Vereador é uma liderança que mantem diariamente um elo de contato com o povo Angicano,onde sempre tem buscado está ao lado do povo provando seu compromisso verdadeiro para com todos aqueles que acreditam em uma Angicos melhor.


No último pleito de Angicos em 2016, Junior ficou em segundo lugar obtendo 353 votos, ou seja 8,28% de avaliação do eleitor de Angicos.

caso o ex-vereador entre na disputa pelo o executivo de Angicos o mesmo poderá disputar pelo o PT com apoio da Governadora Fátima e correligionários.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...